PlayOnLinux

PlayOnLinux

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Tenha em seu Linux os jogos preferidos do Microsoft Windows

TechTudo
por TechTudo em 01/10/2010 17h59

Apesar da estabilidade e segurança que o Linux oferece, a oferta de jogos para o sistema operacional ainda está bem atrás de seu concorrente Windows. Para compensar esta desvantagem, há hoje programas que possibilitam a execução de games criados para o sistema da Microsoft no sistema livre. E PlayOnLinux é um dos destaques desse grupo.

Baseado no Wine, o aplicativo permite que o usuário facilmente instale e use vários jogos e aplicativos projetados para o Microsoft Windows, sem que seja preciso possuir uma licença do Windows ou mesmo, trocar de sistema.

Fácil e gratuito

playonlinux download O modo de uso do programa é bem simples. Para acessar um jogo ou aplicação basta selecionar o item na lista e seguir as etapas de instalação exibidas na tela. Se acaso for desejado, é possível tentar também programas que não estejam na lista. Nestes casos, recomenda-se o uso do assistente integrado, específico para o auxílio da função.

Observações

Para converter as instruções do formato Windows para o Linux, a aplicação gasta um certo tempo, podendo assim comprometer a performance de alguns jogos, sobretudo os de gráficos mais complexos e alto consumo de recursos. Desse modo, games muito pesados podem sofrer queda de desempenho se comparados com a execução direta no Windows.

Fotos

Opinião dos usuários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

avatar
Qual a sua nota?

Escreva a sua opinião:

0
Agora não
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

PlayOnLinux Project

Lançamento

01/10/2010

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Sistemas Operacionais ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Sistemas Operacionais