Powermark

Powermark

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Compare a autonomia de energia em diferentes aparelhos com Powermark

TechTudo
por TechTudo em 31/01/2013 16h42

Powermark é um programa que testa o consumo e a autonomia de energia em notebooks, laptops, tablets e outros dispositivos alimentados por bateria. Normalmente, no manual do computador, é indicado vagamente o tipo de teste que foi feito para obter o número de horas e são poucos os detalhes, o que torna bastante complicado fazer uma comparação entre equipamentos de marcas diferentes.

O software permite testar a autonomia e o consumo de energia em computadores portáteis, netbooks ou tablets com Windows. O aplicativo proporciona um teste consistente e preciso, com uma ferramenta de medição confiável.Powermark é uma referência de qualidade profissional, projetado para ser usado por fabricantes, publicações especializadas, corporações e governos. Com um foco mais profissional, ele pode ser executado tanto a partir de uma interface gráfica quanto de uma interface de linha de comandos. O software conta com um conjunto de testes padrão, com um nível de personalização considerável.

Versões disponíveis

Esse programa está disponível em duas versões: Professional e Enterprise. A primeira permite até 10 ativações e a segunda não tem limite. Ele vem em inglês e está disponível para dispositivos com Windows 7 e 8.

Nossa opinião

O Powermark é sinônimo de referência em otimização de bateria para laptops. Ele serve para testar o consumo e a autonomia da energia em gadgets e funciona de uma maneira bem interessante. O software é bem simples de ser utilizado e pode ser bastante útil para os usuários que querem avaliar o consumo de energia de seus aparelhos.

Os principais pontos positivos do programa são mesmo os fatos de ele realizar testes um tanto quanto eficientes e de auxiliar o usuário a otimizar o uso da bateria de seu tablet, PC ou notebook. Os testes são bem precisos e funcionam de verdade. É possível saber bem como está o desempenho e o consumo de energia de seu aparelho.

Porém, ele deixa a desejar em dois pontos: o primeiro e mais importante deles é que o software impõe um limite no número de avaliações. Além disso, sua interface é simples – o que pode ser bom e ruim. Ele não tem atrativos visuais muito interessantes, porém seus comandos são bem fáceis de ser acessados.

Concorrente do 3DMark, o Powermark agrada bastante e as simulações, pontuações e relatórios produzidos por eles são ótimos – apesar de demorarem um pouco para serem concluídos. Se você está procurando um programa destas características, não deixe de conferir o Powermark.

Prós
  • Otimização da bateria
  • Testes eficientes
  • Usabilidade simples
Contras
  • Interface simplificada
  • Limite de utilizações
  • Testes demoram um pouco

Fotos

Opinião dos usuários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

avatar
Qual a sua nota?

Escreva a sua opinião:

0
Agora não
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Futuremark Corporation

Lançamento

03/12/2012

Nossa Opinião

NOTA tt
9.5

O Powermark é sinônimo de referência em otimização de bateria para laptops. Ele serve para testar o consumo e a autonomia da energia em gadgets e funciona de uma maneira bem interessante. O software é bem simples de ser utilizado e pode ser bastante útil para os usuários que querem avaliar o consumo de energia de seus aparelhos.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Diagnósticos e melhorias ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Diagnósticos e melhorias