Procura-se Cachorro

Procura-se Cachorro

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Ajude a encontrar cães perdidos nas redondezas com Procura-se Cachorro

Marvin Costa
por Marvin Costa em 07/05/2014 16h19

O Procura-se Cachorro é um aplicativo para dispositivos iOS que tem como meta ajudar pessoas de todo o Brasil a encontrar cães perdidos. Os usuários podem criar perfis na plataforma e registrar informações sobre animais ou ajudar outras pessoas a encontrar os cães fujões.

Com o propósito de criar uma rede de colaboradores, o Procura-se Cachorro pode ajudar donos a encontrar seus cães ao fornecer dados completos sobre o animal e informações para contato. O aplicativo apresenta informações sobre cachorros cadastrados como perdidos em um raio de até 10 Km de distância da localização atual do usuário.

Ao se cadastrar no aplicativo, as pessoas podem criar boletim de um animal achado ou perdido. Será necessário inserir informações sobre onde aconteceu a fuga, o nome, a raça e outros detalhes sobre o cão. Além disso, é possível descrever detalhes que ajudem o reconhecimento do animal por terceiros e inserir uma foto do bicho.

Por se tratar de uma ferramenta colaborativa, todos os dados cadastrados são de responsabilidade dos próprios utilizadores, assim como informações de contato e fotos dos pets. Desta maneira, quanto mais pessoas participarem da rede, mais cachorros perdidos poderão ser encontrados.

Para enviar informações ou devolver um cachorro resgatado, basta acessar o boletim postado do fujão e visualizar os telefones de contato e o e-mail de seu dono. Ajude a fortalecer esta rede do bem e ajudar os cãezinhos que merecem voltar para casa com o download grátis de Procura-se Cachorro.

Nossa opinião

O Procura-se Cachorro é um aplicativo muito interessante que pode fazer a cabeça dos amantes de cães. Através de funcionalidade simples, ele permite cadastrar animais perdidos para que outros usuários da rede colaborativa possam receber informações e entrar em contato sobre o paradeiro dos cachorros.

Com interface simples e prática, este aplicativo deixa o processo de divulgar informações sobre os cãezinhos fujões mais intuitivo e prático. O design e os ícones são muito bem construídos, trazendo fotos e informações detalhadas que permitem aos usuários ajudar os donos em suas buscas.

A ideia de amostragem de boletins de animais perdidos a no máximo 10 Km da localização atual do usuário é muito interessante. Esta característica permite que a plataforma seja utilizada em qualquer lugar, inclusive em viagens e em locais de trabalho e diversão.

Chama a atenção a possibilidade de cadastrar animais resgatados. Esta prática, que é cada vez mais adotada pelos amantes dos cães, pode ser divulgada no aplicativo para que o dono seja avisado que o animal está a salvo e bem cuidado, esperando para voltar para casa.

No geral, o aplicativo funciona muito bem. Em nenhum momento registramos instabilidade, bugs ou travamentos que prejudiquem o cadastro de cães ou a busca pelos perdidos. Desta forma, ele se torna uma excelente ferramenta social e pode ajudar a diminuir um dos problemas das cidades brasileiras.

Se você perdeu seu cão ou quer ajudar outras pessoas a encontrar os perdidos, baixe agora mesmo o Procura-se Cachorro no TechTudo Downloads.

Prós
  • Interface simples
  • Permite visualizar os cães perdidos da redondeza
  • Permite cadastrar animais resgatados
Contras
  • Somente para iOS

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Valnei Lorenzetti

Nossa Opinião

NOTA tt
8.5

O Procura-se Cachorro é um aplicativo muito interessante que pode fazer a cabeça dos amantes de cães. Através de funcionalidade simples, ele permite cadastrar animais perdidos para que outros usuários da rede colaborativa possam receber informações e entrar em contato sobre o paradeiro dos cachorros.

Opinião dos usuários

Fórum

Procura-se Cachorro

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade