Proloquo2go

Proloquo2go

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Aplicativo permite comunicação de pessoas com dificuldades na fala

TechTudo
por TechTudo em 16/04/2012 20h28

Proloquo2go é um aplicativo para iPhone, iPod touch e iPad que produz sons de vozes a partir de imagens ou textos. O programa se enquadra em um AAC (Augmentative and Alternative Communication), substituindo a fala em pessoas com deficiência na produção da linguagem. Segundo o desenvolvedor é indicado para crianças e adultos com paralisia cerebral, autismo, síndrome de down, AVC, entre outras causas de deficiências na fala.

Como funciona

Proloquo2goSendo uma alternativa de comunicação para pessoas com dificuldade na fala, o programa funciona disponibilizando palavras, separadas por categorias, cada qual com uma imagem correspondente. Ao tocar na palavra ou imagem, o usuário pode combiná-las para formar frases, que são expressas pelo aparelho. O aplicativo permite acesso rápido aos itens ‘falados’ recentemente, dos últimos 15 minutos até uma semana.

O Proloquo2go oferece recursos diversos para facilitar a conversação, como um vocabulário com mais de 7000 itens, incluindo capacidade para expansão total, podendo ser adicionados novos vocábulos através de um simples botão. Além disso, disponibiliza plurais e conjugações verbais automáticos, 8000 símbolos atualizados e visualização da ajuda em tela cheia.

Algumas opções de personalização estão disponíveis, como tamanho do item, cor, interatividade, entre outras. O aplicativo traz ainda vozes que soam naturais, o que torna seu uso mais atraente. A versão atual inclui vozes masculina, feminina e infantil, mas somente no idioma inglês.

O preço do aplicativo é $189,99 dólares, cerca de 345 reais e não é necessário estar conectado à internet para usá-lo.Compatível com iPhone, iPod touch e iPad, requer iOS 4.2 ou posterior.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Desconhecido

Lançamento

16/04/2012

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Redes sociais ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Redes sociais