Proteja Brasil

Proteja Brasil

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Com Proteja Brasil, denuncie a violência a crianças e adolescentes

Aline Jesus
por Aline Jesus em 18/06/2014 19h06

Projeta Brasil é um aplicativo para Android e iOS que permite ao usuário efetuar denúncias de violência contra crianças e adolescentes. A partir do local aonde você estiver, o app indica telefones e endereços para chegar a delegacias especializadas de infância e juventude, conselhos tutelares, varas de infância e organizações que combatem a violência infantil nas principais cidades brasileiras.

A ferramenta mantém o sigilo da denúncia. Assim que abrir o app, certifique-se que o GPS está ativado. Então, a plataforma irá exibir, no mapa, delegacias, conselho tutelares, entre outras instituições próximas. Ao tocar em cada uma delas, é possível conferir o mapa, endereço e telefone.

Para denunciar um caso de violência contra crianças e adolescentes, toque no botão “Denuncie”. Escolha o tipo de violência: discriminação, violência sexual, tortura, trabalho infantil, entre outras opções.

Ao selecionar uma delas, você irá conferir a descrição daquele tipo de violência. Para denunciar o ato, basta tocar no botão verde escrito “Disque 100″. A ligação será completada e você pode fazer a denúncia em total sigilo. Além disso, a rede de proteção mais próxima a você estará sendo exibida com o mapa, endereço e telefone de contato.

No menu localizado ao lado esquerdo, na opção “Redes de Proteção”, você pode conferir as instituições competentes para receber denúncias de violência infantil em diversas cidades brasileiras e verificar todos os tipo de violações que existem. Proteja nossas crianças. Baixe grátis Proteja Brasil no TechTudo!

Nossa opinião

Proteja Brasil é um aplicativo que ajuda a diminuir a violência contra crianças e adolescentes no Brasil. Ele é uma iniciativa da Unicef com a Secretaria de Direitos Humanos, Governo Federal, entre outras instituições empenhadas em proteger meninos e meninas.

Com uma interface intuitiva, o app apresenta uma usabilidade fácil sem muitos rodeios. Caso o usuário presenciar algum tipo de violência infantil e queria denunciar pessoalmente a algum órgão competente, basta ativar o GPS para que o app indique qual local mais próximo ele deve se encaminhar. O resultado, no mapa, dos órgãos competentes como conselhos tutelares, delegacias são muito bons e dão uma completa noção de onde o usuário deve ir.

No entanto, caso a intenção do usuário seja somente denunciar pelo “Disque 100″, é só selecionar o tipo de violência presenciada e discar gratuitamente pelo próprio aplicativo. Os dois tipos de denúncias são feitas em sigilo absoluto.

O Proteja Brasil disponibiliza diversas cidades brasileiras para consulta de instituições em outros lugares, caso o usuário precise, talvez, ajudar outra pessoa a denunciar em uma cidade brasileira diferente. O desempenho dele é satisfatório, além de ser um app muito válido e de caráter colaborativo.

Prós
  • Fácil de usar
  • Mostra diferentes órgãos para efetuar uma denúncia
  • Disque 100 feito direto do aplicativo
  • Mantém sigilo absoluto na denúncia
Contras
  • Não há

Fotos

Opinião dos usuários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

avatar
Qual a sua nota?

Escreva a sua opinião:

0
Agora não
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Ilhasoft Ltd.

Nossa Opinião

NOTA tt
10

Proteja Brasil é um aplicativo que ajuda a diminuir a violência contra crianças e adolescentes no Brasil. Ele é uma iniciativa da Unicef com a Secretaria de Direitos Humanos, Governo Federal, entre outras instituições empenhadas em proteger meninos e meninas.

Opinião dos usuários

Fórum

Proteja Brasil

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade