Pushbullet

Pushbullet

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Pushbullet permite enviar mensagens e arquivos do PC para smartphones

Pedro Cardoso
por Pedro Cardoso em 03/07/2015 10h04

O Pushbullet é um aplicativo gratuito que permite, em sua essência, trocar notificações, links, arquivos e pequenos textos entre diversas plataformas. Por isso, ele está presente na mais variada gama de sistemas operacionais: Android e iOS no caso de smartphones ou tablets, computadores com Windows e Mac, ou em forma de plugins para navegadores Chrome, Firefox, Safari ou Opera.

Desde o seu lançamento, até hoje, o serviço ganhou novas funções e utilidades. Agora, por exemplo, o app também permite enviar SMS para qualquer contato através do computador e ganhou uma ferramenta de chat universal, para conversar com seus amigos, seja qual for a plataforma.

Imagina uma situação rotineira, quando você está no computador trabalhando, mas o celular está longe. Este app exibe direto no navegador todas as notificações que chegaram no smartphone, seja mensagem no Whatsapp, e-mail ou qualquer aviso de interação nas redes sociais.

Outra atividade que se tornará rotina ao adotar o Pushbullet é começar a ler um texto da internet no celular, enviar o link para o computador e continuar lendo em uma tela grande, com um pouco mais de conforto. Ao enviar o link para o serviço, uma aba com a tal página abre automaticamente no browser que estiver configurado e aberto no desktop.

Para que o Pushbullet funcione, é necessário instalar o aplicativo no seu smartphone e no computador. Depois, é necessário fazer o login no serviço nos dois ambientes, através de uma conta do Google ou Facebook, a escolha é sua. Uma vez conectado, o serviço continuará assim todo o tempo.

Nossa opinião

Um dos aspectos mais interessantes do Pushbullet é sua versatilidade, pois um app que já nasceu muito útil, torna-se cada vez mais indispensável com a quantidade de recursos que ele agrega. Sem dúvida, suas ferramentas agradam por serem fáceis de usar e estarem presentes no maior número de plataformas possível.

Em todas as plataformas testadas, o app apresentou uma interface clara e muito organizada, porém, falando apenas do design, ele sofre de uma falta de unidade, de ter o mesmo aspecto independentemente do sistema onde estiver instalado. Enquanto na versão do Chrome o plugin está em português, a versão Android é apresentada somente em inglês.

Tanto na versão mobile, quanto na versão desktop, logo na tela principal do aplicativo, o usuário tem acesso a todos os últimos links trocados entre as plataformas, em uma lista única que é sincronizada em tempo real entre todos os dispositivos. Assim, mesmo que você tenha perdido aquela matéria interessante, poderá recorrer ao app para recuperá-la.

A ferramenta de chat é bem básica e não pode ser comparada com outros exemplos como Whatsapp, Hangouts, Telegram, ou qualquer outro. Realmente simples, o usuário só conseguirá compartilhar textos, imagens e anexar pequenos documentos. Fique ciente que não há recursos de voz, vídeos e nem os populares “stickers”.

Outro problema da função bate-papo do Pushbullet é que você só consegue iniciar uma conversa apenas com os contatos da rede que usou para fazer login, seja Google ou Facebook, que também usem o programa. Isso restringe muito a utilidade da função, mas ainda pode ser útil para ganhar tempo.

Na versão Windows, os seus contatos podem flutuar na sua tela em pequenas bolhas, que podem abrir uma janela de chat quando for preciso, assim como funciona com o Facebook Messenger no Android, por exemplo. Desta forma, o usuário ganha mais espaço na “Área de Trabalho” para abrir outras janelas e tem a oportunidade de compartilhar um arquivo apenas arrastando e soltando.

Esses mesmos contatos também podem receber arquivos através do sistema de notificações, da mesma forma que é enviada para si mesmo, porém, em ambos os casos o serviço está limitado a apenas 25 Mb.

Em algumas plataformas, o Pushbullet possui particularidades interessantes, integradas ao sistema. No caso do Windows, por exemplo, é possível enviar um arquivo ou foto com o clique direito do mouse. Já no Google Chrome, o usuário poderá enviar a página que está aberta no computador, para o smartphone, com apenas um clique. Tudo muito simples, como qualquer funcionalidade deste aplicativo.

Prós
  • Muito fácil de usar
  • Extensões para navegadores
  • Interface limpa
  • Pode enviar SMS pelo PC
Contras
  • Limite de 25 MB para envio de arquivos
  • Falta de visual único em todos os sistemas

Fotos

Opinião dos usuários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

avatar
Qual a sua nota?

Escreva a sua opinião:

0
Agora não
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Pushbullet Inc.

Nossa Opinião

NOTA tt
9.5

Um dos aspectos mais interessantes do Pushbullet é sua versatilidade, pois um app que já nasceu muito útil, torna-se cada vez mais indispensável com a quantidade de recursos que ele agrega. Sem dúvida, suas ferramentas agradam por serem fáceis de usar e estarem presentes no maior número de plataformas possível.

Opinião dos usuários

Fórum

Pushbullet

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade