Qimo For Kids

Qimo For Kids

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Seu filho na rede: Linux agora tem versão para criança!

TechTudo
por TechTudo em 04/02/2011 14h15

O Qimo é uma versão do Linux para crianças. Botões mais simpáticos, visual adequado para os pequenos e muita cor, configuram o sistema do pinguim, que, desta vez, levou em consideração a nova geração ligada em internet.

A interface tem como base, desenhos, para atrair crianças a partir de três anos. Os desenvolvedores procuraram oferecer na nova versão, não só um visual e acessibilidade coerentes com a faixa etária do seu público, mas dispuseram no gerenciador programas educativos para entretê-lo e deixar pais e mais tranquilos durante o acesso ao computador.

Linux para criança, Qimo para Linux Jogos como Tuxpaint, para criação de desenhos; Tuxmath, jogo voltado para raciocínio matemático; e o Tuxtype que ensina digitação fazem parte do programa que pode ser rodado a partir de um CD, é uma distribuição Live CD, baseado no Ubuntu e com ambiente grático Xfce.

Vantagens para instalar o Qimo não faltam. O programa não precisa ocupar espaço em seu HD e pode rodar em máquinas com configuração mais antiga. Um processador com 400 MHZ e memória de 256 MB já são suficientes para o seu PC começar a funcionar com o Qimo usando o Live CD. Já para instalação em máquina, um PC com 192MB e memória a partir de 6G de HD são o bastante.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Michelle Hall

Lançamento

04/02/2011

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Sistemas Operacionais ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Sistemas Operacionais