Qual Operadora?

Qual Operadora?

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Baixe o aplicativo Qual a Operadora? e faça consultas telefônicas

Luciana Vieira
por Luciana Vieira em 05/09/2013 08h50

Qual Operadora? é um aplicativo para Windows Phone capaz de descobrir de qual operadora é a ligação que você recebeu. A aplicação criou mecanismos práticos para que você, finalmente, possa economizar fazendo uma chamada para um contato da mesma operadora.

Você vai saber quem usa uma das principais operadoras do mercado antes mesmo de começar a ligação. Como ligações entre linhas da mesma operadora são sempre mais baratas, os seus gastos podem diminuir com a utilização desse app.

Para descobrir de qual operadora é a chamada, basta fazer uma consulta pelo número do seu contato. Para isso, vá em Número de Celular, insira o número do telefone com o DDD e clique no ícone Lupa para buscar resultados. 

É possível fazer até seis consultas por hora. Você também pode guardar uma consulta já feita, é só visitar o histórico, que mostra todas as buscas já realizadas. Outra opção é visualizar as estatísticas para conferir qual operadora você mais consultou nos últimos dias.

Um dos destaques do aplicativo é permitir a consulta de telefones que foram migrados na hora da portabilidade. Se você mudou de número, Qual a Operadora? faz a busca por telefones da mesma maneira.

Outro recurso da aplicação é contar com o próprio botão de chamadas para ligar direto da tela. Assim que encontrar um contato, é só apertar o botão Chamar. Assim, não é necessário acessar o teclado nativo para fazer uma ligação.

Não deixe de baixar o Qual a Operadora? agora mesmo! Ele é útil, eficiente e, o melhor, gratuito!

Nossa opinião

A proposta é interessante e o aplicativo Qual a Operadora? é muito objetivo: é focado em consultas de telefones! Por meio do número digitado pelo usuário, é possível identificar de qual operadora é o seu contato.

A interface da aplicação é muito simples e conta com um design bem elaborado, o que permite total compreensão de suas funções – não dá para ficar perdido ou com dúvidas ao utilizá-la, que, para facilitar, ainda está em português. Outra ponto positivo é o tamanho do programa: apenas 1 MB, ou seja, super leve!

Contudo, pela proposta do aplicativo, era esperado que algumas funções – pelo menos duas dessas – fizessem parte dele, como, por exemplo, um filtro para identificar todas as operadoras na hora da busca, um histórico mais organizado (por ordem de consulta, por exemplo) e um organizador de agenda de contatos. Além disso, o limite de consulta por hora é um tanto quanto mesquinho. Torcemos para a liberação de consulta ou, ao menos, pelo aumento de quantidade por hora.

Talvez, a próxima atualização dê aos usuários do Qual a Operadora? a chance de garanitr um melhor gerenciamento dos seus contatos, a fim de facilitar ainda mais na hora da ligação.

Por fim, o Qual a Operadora? é, de fato, recomendado! Afinal, oferece ao usuário a sua principal opção com êxito: ajudá-lo a fazer ligações para celulares da mesma operadora!

Prós
  • Interface prática
  • Levíssimo
  • Cumpre o que promete
Contras
  • Limite de consulta por hora
  • Não separa telefone por operadora

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Ilhasoft Ltd.

Nossa Opinião

NOTA tt
9.8

A proposta é interessante e o aplicativo Qual a Operadora? é muito objetivo: é focado em consultas de telefones! Por meio do número digitado pelo usuário, é possível identificar de qual operadora é o seu contato.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade