Qual Operadora?

Qual Operadora?

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Descubra quais amigos usam a mesma operadora que você e fale mais

TechTudo
por TechTudo em 03/06/2013 09h55

Qual Operadora é um aplicativo para Android capaz de identificar pelo número do telefone a operadora responsável pela linha. Ao receber uma chamada, você saberá se o telefone é da operadora TIM, Oi, Vivo ou Claro, por exemplo. Funciona tanto para telefones celulares quanto para fixos.

Além de revelar operadoras, o app serve como um organizador de agenda porque categoriza cada telefone conforme a operadora. Por isso, é possível ter uma lista com contatos que usam a operadora x e operadora y.

O aplicativo tem interface muito simples e só conta com duas abas de ferramentas: Consulta e Contatos. As duas são de buscas, mas na primeira há um campo de busca para que você digite o número do telefone do seu contato, portanto a busca é feita pelo número. O app já vem com um teclado virtual de números. Use-o para buscar os contatos.

Ao contrário, na segunda aba Contatos, o app abre a lista completa de contatos do seu telefone. Ao clicar em um desses nomes, ele identifica a operadora. Isso ajuda você a fazer ligações mais baratas, tanto de celular para celular quanto de celular para fixo, quando esta for uma oferta da sua operadora.

Qual operadora também tem outras funções: faz chamadas da própria tela através do botão ao lado da lupa, envia mensagens e salva os contatos para serem organizados de acordo com a operadora encontrada.

O aplicativo é totalmente em português, é grátis (não tem publicidade) e roda em Android 2.1 em diante.

Nossa opinião

Todos os aplicativos que são úteis no dia a dia dos usuários dos dispositivos móveis são sempre um sucesso. O Qual Operadora? não é diferente e já possui mais de 500 mil downloads só no Play Store. Com a portabilidade ficou muito fácil migrar de uma operadora para a outra e por este motivo o aplicativo é tão útil.

O aplicativo é todo em português e gratuito. Apresenta um visual simplório e não oferece nenhuma dificuldade de manuseio. Não há muitas funções, apenas o essencial para o usuário encontrar a operadora de determinado número de celular e economizar seus créditos ou na conta de telefone preferindo fazer ligações para números da mesma operadora que a sua. Além disso, insere um aviso em cada contato. O Qual Operadora?contém a sua agenda de contatos facilitando ainda mais a busca do número que deseja saber qual a operadora pertencente.

Qual Operadora? também permite que você grave aquele número pesquisado na sua agenda de contatos. Entretanto, é melhor você mesmo fazer essa personalização, pois, mesmo que o aplicativo peça aprovação antes da gravação, você pode perder observações pessoais feitas na sua agenda. Por exemplo, um contato salvo por você como “Sandra – Agência” pode ser alterado pelo aplicativo para “Sandra – TIM”.

Outro ponto negativo ao aplicativo é que ele exibe sua agenda com contatos duplicados em sua interface. Além disso, o aplicativo travou durante o teste.

O Qual Operadora? Possui poucos comandos e é muito simples de utilizar. Oferece a vantagem de gravar as buscas e o melhor: dispensa a conexão à Internet após a primeira consulta. É um aplicativo super útil e necessário.

Prós
  • Guarda os resultados das buscas
  • Comandos fáceis de usar
  • Atualização em massa da agenda com operadora e DDD
  • Muito rápido
Contras
  • Pode desorganizar a agenda de contatos
  • Travou durante o teste

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Desconhecido

Lançamento

31/07/2012

Nossa Opinião

NOTA tt
8.5

Todos os aplicativos que são úteis no dia a dia dos usuários dos dispositivos móveis são sempre um sucesso. O Qual Operadora? não é diferente e já possui mais de 500 mil downloads só no Play Store. Com a portabilidade ficou muito fácil migrar de uma operadora para a outra e por este motivo o aplicativo é tão útil.

Opinião dos usuários

Fórum

Qual Operadora?

Você ficou com alguma dúvida sobre Gerenciadores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Gerenciadores