QuickOffice

QuickOffice

Obtenha documentos do Office na palma da mão com QuickOffice

O QuickOffice é uma solução simples, completa e gratuita para quem deseja abrir, editar e compartilhar arquivos dos três principais programas do pacote Office, da Microsoft, em seu celular. É possível trabalhar com documentos de Word, Powerpoint e Excel de forma eficiente em seu smartphone Android sem pagar nada por isso.

Adquirido pelo Google, o aplicativo permite que o usuário faça login com uma conta criada em outro serviço da empresa e integre o QuickOffice ao Google Drive, serviço de nuvem, no qual pode haver até 15 Gb de espaço para armazenar arquivos. Assim, além de possibilitar o Office na palma da mão, a pessoa terá a possibilidade de salvar todos os arquivos já na Internet.

O funcionamento do QuickOffice é bem simples e, logo após sua primeira execução, o usuário já receberá um pequeno e rápido tutorial com imagens e demonstração de como ele atua. Depois disso, será convidado a fazer login com a Conta Google. Quando a integração estiver completa, será redirecionado para a página principal do app.

Nela, há um menu no lado esquerdo. As opções são de abrir documentos recentes, acessar o Google Drive (com divisões por “compartilhados”, “marcados com estrela” e “recentes”) e também a memória interna do celular. É só tocar em uma dessas opções para que, na tela seguinte, apareça uma lista com os documentos correspondentes.

Toque em algum deles para abrir. Automaticamente, o Quickoffice identifica qual é seu programa responsável para carregar o arquivo e o faz. As interfaces são bem parecidas, com as opções de edição de cada documento no canto direito superior. A edição é bem comum, precisando somente tocar e selecionar o que deseja alterar.

Se você necessita criar um documento, é só tocar no ícone de “+” do canto direito superior. Ele vai perguntar o tipo e o formato do arquivo a ser criado e você poderá realizar a composição e edição exatamente como se ele já existisse. Depois, é possível salvar os arquivos no telefone ou tablet e também compartilhar tudo via Google Drive.

Nossa opinião

O QuickOffice é uma solução excelente para quem não pretende pagar uma assinatura mensal para utilizar o Office no Android. No entanto, há uma ressalva básica: a ferramenta não funciona bem para a edição de documentos salvos no Google Drive. Ele até permite sua visualização, em PDF, mas não mudá-los, o que é uma falha relativamente grande.

Afinal, a integração com o Google Drive é anunciada e funciona de maneira tão eficaz e simples para o usuário, que nutre a esperaça de que seja possível realizar essas edições. Porém, se é isso que você está querendo com o QuickOffice, esqueça-o. Os arquivos que são acessíveis pela nuvem não são editáveis.

A não ser, claro, que esses documentos tenham sido criados pelo QuickOffice e salvos no Drive posteriormente. Além disso, há muitos usuários reclamando de travamentos e erros na execução do programa no Google Play. Isso, porém, não aconteceu nos testes do TechTudo, que rodou o app tranquilamente em um Galaxy S3.

Aliás, tirando o problema do Drive, o QuickOffice teve um resultado bem positivo nessas avaliações. Foi instalado rapidamente, sua execução foi eficiente e a criação de textos e planilhas, além de apresentações, foi fácil. Ele também rodou bem para abrir e editar documentos desses tipos que estivessem salvos no dispositivo.

Gratuito, em português e muito simples de usar, o QuickOffice é um download que os usuários que precisam estar sempre conectados e com uma ferramenta rápida para o uso de programas semelhantes aos do pacote Office devem ter em seus smartphones ou tablets. Vale conferir.

Prós
  • Em português
  • Gratuito
  • Simples de usar
  • Visualiza arquivos em PDF
  • Integração com o Google Drive.
Contras
  • Não permite edição de documentos do Google Drive.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Quickoffice Inc.

Nossa Opinião

NOTA tt
9.0

O QuickOffice é uma solução excelente para quem não pretende pagar uma assinatura mensal para utilizar o Office no Android. No entanto, há uma ressalva básica: a ferramenta não funciona bem para a edição de documentos salvos no Google Drive. Ele até permite sua visualização, em PDF, mas não mudá-los, o que é uma falha relativamente grande.

Fórum

QuickOffice

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade →