Radiant

Radiant

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Baixe Radiant, reviva um clássico do arcade e divirta-se

Vitor Adler
por Vitor Adler em 21/11/2013 11h48

O Radiant é um jogo de ação, disponível para Android e iOS, no qual o jogador assume o controle de uma nave espacial e segue em diversas missões. Além disso, é necessário combater diversos tipos de alienígenas em seu caminho.

O game possui uma grande semelhança com clássico dos videogames, como o Space Invaders. Ele pode ser considerado como uma verdadeira versão atualizada de um dos jogos de arcade mais conhecidos da história, mas com jogabilidade e gráficos melhorados.

Modos de Jogo

No modo Casual, o jogador segue de forma linear entre as fases das partidas. Quando as três vidas acabam, o usuário volta para o último checkpoint e tem a oportunidade de tentar novamente até progredir.

Já no modo Survival, o player tem que segurar suas três vidas o máximo que puder, pois se elas acabarem, a partida também termina. Com isso, o gamer precisará começar desde o início.

Por fim, o modo Hardcore, que segue a mesma filosofia do modo Survival. Ou seja: se morrer, volta tudo do começo, com um acréscimo em dificuldade. Isso torna o jogo ainda mais desafiador para pessoas que gostam de desafios.

O aplicativo também oferece leaderboard online. Sendo assim, o jogador pode comparar suas pontuações com outros usuários (uma vez que o smartphone possua uma conexão com a internet), sempre estimulando-o a bater seus próprios recordes.

A versão gratuita do app é apenas para testes e possui limitações. Para uma experiência completa e para aproveitar todas as funcionalidades do programa, é recomendado utilizar a versão paga. Essa versão traz tudo que o título tem a oferecer e ainda dá suporte aos desenvolvedores. Faça o download de Radiant e divirta-se!

Nossa opinião

O Radiant é um jogo que traz uma versão completamente repaginada de Space Invaders, um clássico dos videogames, mais precisamente do gênero arcade. Esse é um game casual com uma dificuldade progressiva, que busca reviver o clássico na era moderna dos smartphones.

A jogabilidade é tão simples que nenhum tutorial é necessário. Basta tocar no lado direito ou esquerdo da tela para que a nave se movimente para os lados. A nave atira automaticamente. Dessa forma, pode ser considerado um jogo “baixou, jogou”, sem muita explicação.

O personagem se move de maneira bastante fluida e natural e os tiros possuem intervalos entre si. Entretanto, é necessário um certo timing do jogador para acertar os alvos.

Os gráficos são muito bons e possuem um estilo pixelado retrô muito bonito. Os efeitos são muito bem trabalhados e possuem um certo brilho (dependendo da cor dos objetos) que transforma o aplicativo em uma bela “aquarela”, em meio a toda a destruição da tela.

Não há muita diferença do app para Space Invaders, pois é o mesmo esquema – progredir, matar alienígenas, coletar power-ups, fazer upgrades e enfrentar os chefes para prosseguir para os níveis subsequentes.

Por isso, originalidade não é seu ponto forte. Já a dificuldade é uma vantagem, pois os modos de partida além do casual só aumentam o desafio, que já é moderado no nível mais fácil.

No geral, Radiant é uma ótima versão atualizada de Space Invaders que funciona muito bem. Com uma jogabilidade bastante simples e descomplexa, ele fornecer horas e horas de diversão ao usuário.

Prós
  • Bons gráficos
  • Simples e intuitivo
Contras
  • Sem muita originalidade

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Hexage

Nossa Opinião

NOTA tt
7.5

O Radiant é um jogo que traz uma versão completamente repaginada de Space Invaders, um clássico dos videogames, mais precisamente do gênero arcade. Esse é um game casual com uma dificuldade progressiva, que busca reviver o clássico na era moderna dos smartphones.

Opinião dos usuários

Fórum

Radiant

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de ação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de ação