Rdio

Rdio

9.0
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Baixe o Rdio e tenha acesso a mais de 15 milhões de músicas

Teresa Furtado
por Teresa Furtado em 17/11/2015 16h36

O Rdio é um app de streaming de áudio para Windows, Mac, Android, Blackberry, iOS, e Windows Phone que disponibiliza cerca de 20 milhões de músicas online com atualizações semanais. Nele, você encontra desde lançamentos, até músicas populares e até sucessos clássicos e eruditos.

Na nova versão, Rdio traz um sistema de feed semelhante ao Facebook e Twitter. Na sua home vão aparecer o que seus amigos estão escutando, os álbuns mais badalados do momento, os lançamentos mais recentes dos seus artistas favoritos, etc. A primeira parte do seu feed é sempre dedicado à última música/álbum/artista que você escutou.

Algumas novidades são algumas abas. O que for mais tocado no momento é colocado na aba "Trending". Na "People" ficam registradas as músicas que as pessoas que você segue estão escutando. Já na "Favorites" estão suas músicas, álbuns e artistas preferidos. Para adicionar algo como favorito basta clicar no coração que está presente em todo lugar no aplicativo. Agora o Rdio está muito mais simples e fácil de navegar com seu novo visual mais limpo.

Como o serviço funciona como uma rede social é possível seguir amigos, artistas e até profissionais do ramo para que encontre novidades. Seu recurso para criação de Playlists possibilita fazê-lo sozinho ou em parceria com amigos e sincronizar com o dispositivo para ouvir quando estiver sem acesso a Internet.

Desenvolvido para todas as plataformas móveis, com este app você poderá interagir melhor com a sua conta do Rdio, escolhendo entre as milhões de músicas registradas para serem executadas, e ainda acompanhar o que seus amigos estão escutando. O programa ainda permite seja feita a sincronização de seu aparelho com o serviço, permitindo que as músicas armazenadas sejam escutadas mesmo se o dispositivo estiver offline.

Rdio vai acabar; saiba como transferir playlists

A interface do Rdio é agradável, organizada e apesar de possuir uma versão otimizada para tablets, ela é basicamente semelhante para smartphones, reservadas as devidas particularidades. O menu, pode ser puxado através de arrastar de dedos da esquerda para a direita e ele dá acesso a praticamente todas funções, inclusive a busca.

De forma intuitiva, prática e fácil de utilizar, este aplicativo não só permite escutar músicas, como também auxilia a busca de obras raras e as composições de seus artistas e bandas preferidas.

Características

A tela principal da aplicação oferece um fluxo de publicações do que seus amigos ou pessoas que está seguindo, com o que estão ouvindo para que consiga descobrir novidades. Ainda pelo menu lateral é possível descobrir as mais tocadas, os lançamentos e outros.

O Rdio possui um período gratuito para testes e mesmo que você instale-o e não utilize, esse período será eliminado ao efetuar a assinatura do serviço.

Como Utilizar

Com praticamente todos os recursos que o serviço de streaming de músicas Rdio possui nas diferentes plataformas de PC, o seu aplicativo voltado para dispositivos móveis consegue aprimorar a experiência facilitando a visualização das suas diferentes opções e permitido que seus usuários sincronizem músicas para ouvi-las mais tarde, mesmo que estejam offline.

Além de acompanhar a orientação do dispositivo, a interface do aplicativo é extremamente intuitiva e conta com uma apresentação bastante agradável, sendo o ícone com o desenho de uma lupa a ferramenta para realizar buscas gerais e o acesso às opções principais é acionado por um botão simbolizado por três riscos horizontais brancos, no canto esquerdo da parte superior da tela.

Tocando neste ícone uma janela irá ocupar um espaço da tela anteriormente exibida, exibindo todos os recursos que o programa oferece, exibindo ainda o nome e a foto da sua conta de cadastro.

Dentre as opções existentes nesta aba móvel do Rdio, é possível visualizar o que seus contatos escutaram na opção “Atividades Recentes” ou buscar por outros amigos que utilizem este serviço de streaming ou os seus artistas e bandas preferidos em “Encontrar Pessoas”, enquanto a janela “Sincronizar” permite que algumas das faixas de sua playlist sejam guardadas para serem escutadas quando seu aparelho não estiver online.

Para acessar um álbum de músicas ou a sua playlist de forma rápida ou iniciar e execução de suas músicas, basta interagir com uma barra na parte inferior da interface que controla as faixas que serão executadas. Caso você deseje visualizar melhor as músicas que estiveram para tocar é preciso arrastar esta barra para cima.

Baixe Rdio e confira!

Nossa opinião

Para quem quer ouvir música no celular mas não ocupar espaço com esse tipo de mídia, o Rdio é perfeito, pois com ele você só irá sincronizar exatamente o que quiser no momento. Com uma interface agradável e intuitiva, seus gráficos lembram o iTunes, o que irá tornar tudo mais familiar.

Contando com uma interface muito bem estruturada, livre de anúncios comerciais e propagandas e com os controles discretos, este aplicativo permite um acesso rápido e prático a todos os recursos do famoso serviço de streaming. Talvez o que faça do Rdio um serviço muito bom seja sua possibilidade de criar listas de reprodução próprias ou com amigos, para que descubra novas e interessantes músicas.

No entanto, tendo que se adequar a três sistemas operacionais bem distintos e aprimorar as suas versões constantemente, o arranjo da disposição de sua interface ainda não conseguiu encontrar uma versão instável.

Apesar disso, os controles e comandos de todas as versões do Rdio têm se mantido padronizados, com os ícones de busca e de menu representados respectivamente pela lupa e pelas três listas horizontais, conseguindo orientar os usuários na utilização do aplicativo de maneira organizada e intuitiva.

Como este serviço permite realizar o cadastro por sua conta de Facebook, a sua utilização fica ainda mais fluida e fácil quando há esta vinculação no app, ajudando a encontrar amigos que também utilizem o Rdio, artistas e bandas e as mais de 18 milhões de músicas cadastradas no seu banco de dados.

O aplicativo também possui um vantajoso recurso para sincronizar as músicas que estiverem na playlist de sua conta, garantindo assim que suas faixas preferidas possam tocar mesmo quando o seu aparelho não estiver conectado na internet. Porém, dependendo da velocidade da conexão e do trafego na rede, este armazenamento pode ser um processo bem demorado.

Prós
  • Visual bem atrativo e livre de propagandas e anúncios
  • Controles fáceis de utilizar, organizados e bastante intuitivos
  • É possível integrá-lo a uma conta de Facebook
  • Acessa facilmente o acervo enorme do Rdio
  • Pode guardas as músicas de sua playlist para tocar offline
  • Criação de listas de reprodução compartilhadas
  • Traduzido para o português
Contras
  • A interface varia muito a cada atualização
  • Pode demorar ao carregar arquivos na sincronização

Fotos

Opinião dos usuários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

avatar
Qual a sua nota?

Escreva a sua opinião:

0
Agora não
avatar

Felipe Luize

08 de Junho de 2015
Acho a interface melhor que a do spotify, mas é um pouco bugado no android. Recomendação de músicas e o acervo são excelentes!
avatar

Felipe Luize

08 de Junho de 2015
Acho a interface melhor que a do spotify, mas é um pouco bugado no android. Recomendação de músicas e o acervo são excelentes!
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Janus Friis com Niklas Zennström.

Lançamento

25/10/2012

Nossa Opinião

NOTA tt
9.0

Para quem quer ouvir música no celular mas não ocupar espaço com esse tipo de mídia, o Rdio é perfeito, pois com ele você só irá sincronizar exatamente o que quiser no momento. Com uma interface agradável e intuitiva, seus gráficos lembram o iTunes, o que irá tornar tudo mais familiar.

Opinião dos usuários

Fórum

Rdio

Você ficou com alguma dúvida sobre Áudio e Vídeo ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Áudio e Vídeo