Remastersys

Remastersys

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Simule um disco de boot com o Remastersys e faça um "senhor" backup

TechTudo
por TechTudo em 04/01/2011 19h03

Direcionado para manutenção de computadores e sistemas, o Remastersys é um aplicativo que funciona como uma ferramenta de backup, com o fim de realizar cópias seguras de arquivos e do sistema operacional em que trabalha.

O sistema de backup do Remastersys cria uma imagem em ISO, qeu pode ser guardada em um CD, por exemplo, como se fosse um disco de boot. Portanto, caso dê algum problema nos arquivos do seu computador, basta inserir o disco de boot” criado pelo Remastersys para que tudo volte ao que era antes, sem necessidade de reinstalar programas, arrumar confirgurações e etc.

Backup com o Remastersys

Remastersys Como alguns programas desenvolvidos para Linux, o Remastersys também pode ser usado usando o ambiente gráfico ou Terminal, usando o comando (sudo remastersys backup DIRETÓRIO/backup.ISO).

No Remastersys, fazer um backup é bem simples. Basta uasr o opção com mesmo nome (“Backup”) clicar em “Ok”. Há liberdade para alterar as configurações do Remastersys, mas você vai precisar ter conhecimentos em Linux para fazer isso. Caso queira se aventurar, vá em “Modify”, altere o que for preciso e clique em “Ok”.

É recomendável que você faça um teste com a imagem criada em ISO pelo programa. Como pode ser armazenada em um CD, (tipo um boot), você pode rodar o SO usando o próprio disco, através do Live, sistema do Linux

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Tony Brijeski

Lançamento

14/01/2012

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Backups ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Backups