Remote Park

Remote Park

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Baixe Remote Park e encontre vagas de estacionamento em todo Brasil

Luciana Vieira
por Luciana Vieira em 05/09/2013 11h44

Remote Park é um aplicativo gratuito para Android que encontra vagas de estacionamentos disponíveis em cidades do Brasil. Em vez de ficar rodando pela cidade gastando tempo e gasolina, você poderá encontrar vagas por perto.

O próprio GPS do smartphone é usado para identificar a localização e encontrar vagas próximas. É possível saber a que distância o estacionamento está antes de fazer a escolha de parar. Somente os estacionamentos particulares são exibidos.

Encontre uma vaga

Ao inciar o aplicativo, basta digitar um endereço de qualquer cidade do Brasil. O modo auto complete ajuda a reconhecer rapidamente o nome da rua ou avenida digitado. Depois de encontrar o endereço, o aplicativo lista todos os estacionamentos disponíveis. Como o GPS do celular fica ligado, o app mostra o quão próximo de você estão dos estacionamentos da lista, inclusive detalha a distância em metros ou quilômetros.

Nesta mesma lista, o app mostra os dados mais importantes dos estacionamentos apontados: endereço, telefone, quantidade de vagas disponíveis, preço da hora e distância.

Além do app, usuários também poderão acessar a ferramenta na versão feita para navegadores, que também é totalmente grátis e sem anúncios publicitários. Apesar do nome em inglês, o Remote Park é um aplicativo brasileiro. Ele foi o vencedor do prêmio Startup Farm Edição Belo Horizonte de 2012, está em português e é grátis.

Baixe Remote Park e confira!

Nossa opinião

Finalmente um aplicativo que acaba com a tortura da busca por vagas de estacionamento em cidades grandes no Brasil. Quem anda de carro sabe o sofrimento de parar em determinados endereços em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, as três com trânsitos caóticos e estacionamentos superlotados.

Remote Park permite ao usuário parar de rodar pela cidade. Ele exibe rapidamente os estacionamentos por perto, não só no endereço digitado, como ao redor dele. Por isso, é possível encontrar mais de dez opções de estacionamentos pagos por perto.

O aplicativo é rápido, super eficiente e roda sem travar. A interface ainda é bem bonita, o que contribui para uma excelente navegação. Para quem busca estacionamentos pagos, o preço da vaga conta bastante. E embora o app prometa exibir os valores, há dezenas de estacionamentos cadastrados sem a informação do custo da vaga. Esse é um dos pontos negativos do serviço.

Outra falha é a falta de informação sobre o número de vagas disponíveis para determinados estacionamentos, o que acaba decepcionando. Para solucionar ambos os problemas, do preço e da disponibilidade de vaga, o usuário pode ligar para o estacionamento e pedir informações, já que o Remote Park traz a vantagem de exibir também o número de telefone das opções disponíveis.

Prós
  • Funciona muito bem
  • É leve
  • Encontra estacionamento em endereços específicos e ao redor
  • Excelente interface
Contras
  • Na maioria das vezes, não exibe preço da vaga
  • Também não mostra a quantidade de vagas disponíveis

Fotos

Opinião dos usuários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

avatar
Qual a sua nota?

Escreva a sua opinião:

0
Agora não
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Remote Park

Nossa Opinião

NOTA tt
9.3

Finalmente um aplicativo que acaba com a tortura da busca por vagas de estacionamento em cidades grandes no Brasil. Quem anda de carro sabe o sofrimento de parar em determinados endereços em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, as três com trânsitos caóticos e estacionamentos superlotados.

Opinião dos usuários

Fórum

Remote Park

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade