RJNET Velocímetro

RJNET Velocímetro

RJNET Velocímetro, verique a velocidade de sua conexão com a internet

O RJNET Velocímetro é voltado especificamente para usuários de internet brasileiros. Por ter servidores instalados no Brasil, a fidelidade entre o que o teste detecta e a situação real da conexão é muito maior do que em sites estrangeiros que oferecem o mesmo tipo de serviço.

Interface RJNET Velocímetro Qualquer usuário de internet, seja ela discada ou banda larga de alta velocidade, poderá utilizar o medidor, que tem interface muito simples. Uma vez que o usuário clique em "Iniciar teste", em poucos segundos o RJNET Velocímetro já retorna informações como taxa de download e de upload. Além disso, o serviço contextualiza os dados, ao dizer quanto tempo demoraria para baixar aplicativos conhecidos (como Adobe Reader e Mozilla Firefox) com a conexão nas condições apresentadas.

Os usuários que adoram assistir a vídeos publicados na internet terão mais um motivo para usar o RJNET Velocímetro: a partir da mensuração dos resultados, o sistema já informa se a qualidade da conexão é suficiente para transmissão de conteúdo multimídia em áudio e vídeo.

Como funciona?

Teste RJNET Velocímetro Toda vez que o usuário solicita o início do teste, um arquivo de 100KB é baixado para o computador. O sistema do RJNET Velocímetro, então, faz cálculos matemáticos a fim de definir com a maior precisão possível os índices de download e upload.

Esse pequeno arquivo é trocado toda vez que o internauta acessa o medidor, para evitar que o medidor entenda que o arquivo já foi baixado e, assim, dar resultados fora da realidade da conexão.

Dica

Antes de iniciar o teste de velocidade no RJNET Velocímetro, interrompa todos os downloads que estão sendo feitos. Dessa forma evita-se que os vários downloads interfiram na medição final de velocidade de conexão.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

RJNET

Lançamento

30/06/2011

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Diagnósticos e melhorias? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Diagnósticos e melhorias →