Baixar
NOTA tt
8.5
downloads
348
Licença
Grátis
Idioma
Inglês
Desenvolvedor
Desconhecido
Data de Lançamento
26/04/2012
Tamanho
1.0 Mb
screenshot de 3G Watchdog screenshot de 3G Watchdog screenshot de 3G Watchdog screenshot de 3G Watchdog screenshot de 3G Watchdog screenshot de 3G Watchdog screenshot de 3G Watchdog screenshot de 3G Watchdog screenshot de 3G Watchdog screenshot de 3G Watchdog

Aplicativo 3G Watchdog monitora a qualidade da sua internet móvel

Priscila Martz
por Priscila Martz
em 21/01/2013 18:08

3G Watchdog é um programa que monitora a conexão de Internet 3G do seu celular. O aplicativo analisa se você está gastando demais ao usar o seu plano de dados e sugere uma forma de economizar na sua conta.

Na parte inferior da interface ficam as configurações do aplicativo, além de um botão de ajuda, um botão para atualizar os dados e um botão de ok para confirmar alguma ação.

Na parte superior do layout, você verá quantos Mbps o seu plano de dados permite que você tenha, dividido entre o valor total, a quantidade recebida e a quantidade enviada.

Desta forma, você poderá analisar se está utilizando a velocidade total que contratou na operadora de telefonia. Você também verá nessa lista, a velocidade para hoje, para a semana e para o mês para que um comparativo possa ser feito.

Suporte

 O aplicativo não suporta conexões Wi-Fi, pois elas estão disponíveis gratuitamente em qualquer espaço público.

Já o 3G ilimitado é adotado por poucos consumidores por causa do preço elevado, fazendo com que eles prefiram os planos limitados, tendo que controlar mensalmente os seus gastos.

O aplicativo também é compatível com conexões EDGE e GPRS. Contudo, outro recurso do "3G Watchdog" é o de controlar o seu plano de dados para não se surpreender quando a conta telefônica chegar.

Economia

No recurso que controla os dados para você, é possível checar se você está no seu limite mensal ou se há dados livres ainda.

Caso você esteja prestes a atingir o seu limite ou o extrapole, o aplicativo enviará uma notificação para o seu aparelho mesmo sem você abrir o 3G Watchdog.

É necessário configurar quantos Mbps por mês você possui. Caso você não consiga resistir e usar a conexão, o aplicativo pode impedir que você acesse a Internet 3G até o final do mês em que você se encontra.

3G Watchdog é totalmente gratuito, está disponível no idioma inglês como padrão e roda nos aparelhos celulares smartphone que contam com a plataforma Android, sendo compatível com as versões 1.5, 1.6, 2.0, 2.1 e 2.2. Há também uma versão paga, com opções para ignorar uploads, fazer restauração e backup de dados entre outras opções.

NOSSA OPINIÃO
NOTA tt
8.5

O aplicativo 3G Watchdog é leve, fácil de usar e de entender. O único trabalho que o usuário tem é o de se informar sobre de quanto é seu pacote de internet móvel e inseri-lo no programa. A partir da inclusão do dado, ele contabiliza o quanto foi usado em KB e expõe, em porcentagem, a quantidade que já foi gasta.

A interface é muito simples, o que facilita a interpretação das informações. Não há mistérios nem mesmo para quem não entende muito de tecnologia. Para simplificar ainda mais, o software cria um widget, na barra superior do dispositivo, possibilitando um acesso rápido aos dados.

Outro destaque é o alerta emitido pela aplicação, que informa de maneira eficaz que o limite está chegando e o 3G deve ser economizado. O fabricante afirma ter tradução para o português do app, mas não foi possível acessá-la nas configurações.

O 3G Watchdog apresenta uma versão paga, mas a gratuita supre bem a necessidade de usuários regulares de internet móvel. A edição, além de boa, não exibe propagandas ou sugestões de download.
 

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre o software? Visite o Fórum do TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Faça uma pergunta

AS ALTERNATIVAS