A Bíblia em Grego - (Novo Testamento)

A Bíblia em Grego - (Novo Testamento)

E-books e cultura
Baixar
NOTA tt
9.3
downloads
5.625
Licença
Grátis
Idioma
Português
Desenvolvedor
Geniais
Data de Lançamento
05/03/2010
Tamanho
screenshot de A Bíblia em Grego - (Novo Testamento) screenshot de A Bíblia em Grego - (Novo Testamento) screenshot de A Bíblia em Grego - (Novo Testamento) screenshot de A Bíblia em Grego - (Novo Testamento)

Estude o texto original do Novo Testamento da Bíblia

TechTudo
por TechTudo
em 30/08/2013 16:59

Componente do pacote Auto Ajuda Através da Bíblia versão 3.4G, que disponibiliza o Velho Testamento em grego.

Originalmente, o Novo Testamento foi todo escrito em grego. Tal parte da Bíblia, criada após o nascimento de Jesus Cristo, também é conhecida como Escrituras gregas, o que não deixa dúvidas sobre tal origem. O nome usado na língua portuguesa deriva da tradução para o latim, Novum Testamentum, assim como todo o resto do livro.

Uma das formas mais fiéis de estudo do Livro sagrado é em sua língua original, o grego. Nesta versão, a Bíblia ainda não havia passado pelo crivo de seus tradutores. Por mais fiéis que tenham tentado ser, precisaram em muitos momentos interpretar e buscar novas palavras. Como em qualquer outra tradução, muitas vezes é necessário encontrar significados e expressões aproximadas para ser possível aproximar os versos de fiéis e seguidores ao redor do mundo, mas não só os conhecedores da língua grega.

Com a A Bíblia em Grego - (Novo Testamento) é possível fazer um estudo ainda mais profundo do Livro, diretamente dos originais.

Para visualizar corretamente o texto em grego é necessário ter instalado no computador a fonte NeoGreek. Ela também está disponível aqui para download nas versões.

NOSSA OPINIÃO
NOTA tt
9.3

A proposta é excelente, principalmente para usuários Windows conseguirem ter os textos originais do livro mais vendido de todos os tempos no computador.

O programa, na verdade, é apenas um componente do pacote Auto Ajuda Através da Bíblia, que funciona em praticamente todas as versões do Windows. Já o módulo a Bíblia em grego pode não funcionar sozinho, principalmente em versões 7 do sistema. Neste caso, recomendamos o Microsoft Virtual PC para que o software seja executado sem problemas.

Depois de iniciar, o usuário terá opções bastantes funcionais. Ler os textos de todos os livros do novo testamento na versão original em que a bíblia foi escrita e ainda contar um dicionário com uma lista extensa de significados e opção para contextualização de palavras do livro sagrado.

A interface poderia ser melhor, com cores mais amenas e layout moderno, mas nada que diminua a utilidade do programa.

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre o software? Visite o Fórum do TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Faça uma pergunta

AS ALTERNATIVAS