Downloads Editores
Adobe Photoshop

Adobe Photoshop CC

Editores
Baixar
NOTA tt
9.0
downloads
577.711
Licença
Grátis para testar
Idioma
Português
Desenvolvedor
Adobe Systems
Data de Lançamento
30/01/2014
Tamanho
2.5 Gb
screenshot de Adobe Photoshop screenshot de Adobe Photoshop screenshot de Adobe Photoshop screenshot de Adobe Photoshop screenshot de Adobe Photoshop screenshot de Adobe Photoshop screenshot de Adobe Photoshop screenshot de Adobe Photoshop screenshot de Adobe Photoshop

Baixe o Adobe Photoshop, um editor de imagens completo

Marcela Vaz
por Marcela Vaz
em 08/04/2014 10:28

O Adobe Photoshop CC é um programa profissional de edição de imagem, para Windows e Mac, que possui bastante semelhança com as ferramentas do CS6, como recorte de elementos, elaboração de fotomontagem e adição de filtros, pincéis, gradientes e máscaras. No entanto, a versão CC apresenta novos recursos capazes de tornar a edição mais abrangente e prática. Não deixe de baixar Adobe Photoshop, o editor de imagens mais completo do mercado!

O software é voltado a profissionais da área de fotografia para aprimoramento de imagens com recursos de alta qualidade, além de profissionais de design, que criam banners, estampas, desenhos, logomarcas e outros projetos ligados às artes. O conjunto de ferramentas faz do CC umas das melhores opções para edição de imagem.

Os usuários podem aplicar efeitos, filtros e máscaras e transformar simples fotografias em obras de alto padrão. Os recursos estão aptos a elevar fotos captadas com câmeras básicas a um grau de qualidade superior. As imagens captadas com câmeras de alta performance podem ser editadas e aperfeiçoadas sem perda da qualidade original.

Como baixar e instalar o Photoshop

Primeiramente, o usuário deve clicar em "Baixar" na nossa página. Dessa forma, é feito o download do arquivo da Creative Cloud desktop que será usado para instalar a versão de avaliação grátis do aplicativo. Em seguida, instale o app Creative Cloud no computador.

Depois disso, abra a aplicação e faça logon com sua ID da Adobe. Caso o usuário não tenha uma ID, basta acessar o site da Adobe para criar uma. Feito isso, a versão de avaliação será baixada e instalada automaticamente.

Filtro de Camera Row

No Filtro do Camera Row, o editor tem acesso rápido a funções para ajustar equilíbrio do branco – nos modos foto, automático ou personalizado – e modificar temperatura, cor, exposição, realces, brancos, sombras, pretos, claridade, vibração e saturação da imagem ou de parte selecionada. Estas opções são ideais para evidenciar os principais elementos de uma imagem com luz homogênea e equilibrar as cores, de modo a tornar o visual mais agradável e elegante.

O Camera Row também permite fazer correções de lente, como o ajuste de perspectiva para reorientar edifícios e outros elementos “tortos” na foto. A aplicação em parte selecionada ou na imagem inteira promove giro, horizontalização, verticalização, distorção e mudanças no aspecto e na dimensão. Outras correções proporcionadas pelo filtro são ajuste dos tons de cinza, nitidez, ruído, curva de tons, realces, sombras, efeitos e calibração da câmera.

Impressão em 3D

Com o serviço, é possível criar figuras para impressão em 3D. Ele oferece recursos para o desenvolvimento de estruturas de todas as formas, como imóveis, brinquedos, móveis de escritório e residência e objetos em geral. A integração com o Illustrator dispensa o uso de programas como o Corel Draw e facilita a finalização de grandes projetos em 3D. O conjunto de ferramentas o torna completo para qualquer tipo de edição relacionada à imagem.

Para trabalhar com a interface voltada para objetos em três dimensões, selecione Janela > Área de Trabalho > 3D. Em seguida, configure a impressora na opção do menu 3D > Utilitários de impressão 3D. É possível, por exemplo, selecionar detalhes de baixo, médio ou alto nível para a impressão 3D, já que o tempo necessário para imprimir o objeto 3D depende do nível de detalhe escolhido.

Grande Angular Adaptável

O filtro “Grande Angular Adaptável” permite o ajuste de dimensão, distância focal e fator de corte em quatro formatos: olho de peixe, perspectiva, auto e esférico total. Cada perfil de lente é capaz de aplicar a fotografias efeitos visuais que apenas as melhores câmeras fotográficas – e as dedicadas – são capazes de proporcionar.

Remoção Sensível ao Conteúdo

A ferramenta de remoção sensível ao conteúdo (Content Aware Fill) é capaz de apagar parte da imagem e refazer o espaço em branco de acordo com o conteúdo. Esta funcionalidade evita o uso extensivo do copia-e-cola na restauração de espaços.

Ajuste de perspectiva

Esta opção é útil para edição de imagens com linhas retas e superfícies planas, como planta de imóveis. O usuário também pode usá-lo para objetos compostos que têm perspectivas diferentes em uma única fotografia.

Antes de ajustar a ferramenta, é necessário definir os planos de arquitetura na foto. Abra o arquivo e selecione Editar > Distorção de Perspectiva. Sendo assim, o usuário pode clicar e arrastar as extremidades para ajustar a perspectiva em diversas angulações.

O software requer pelo menos 512 MB de RAM de vídeo (VRAM) para executar a função em arquivos de 16 bits e 32 bits. Por isso, é necessário garantir que o processador gráfico esteja habilitado nas preferências do software. Para tal, selecione Editar > Preferências > Desempenho. Clique em “Configurações Avançadas” e certifique-se de que a opção “Usar gráficos para acelerar a computação” esteja selecionada. Por último, clique em OK.

Recorte de elementos

Assim como as demais versões de editores de imagem da Adobe, o CC conta com recursos avançados para o recorte de elementos como pessoas, objetos, e imperfeições. Quatro ferramentas são as responsáveis por possibilitar variados tipos de aplicações relacionadas à remoção de partes da imagem. São elas: corte, letreiro, laço e varinha mágica. Cada uma delas possui variações que se adaptam às diversas necessidades da edição.

Há, por exemplo, o corte demarcado, que corta a imagem em forma de quadrado ou retângulo; e o corte com perspectiva, que, como o nome diz, é capaz de colocar a imagem em perspectiva. O corte possui, ainda, variedade de grades para a seleção mais adequada à forma da fotografia.

Já a varinha mágica e a ferramenta de seleção rápida são ideais para selecionar partes com cor homogênea. O laço, por outro lado, serve para circunscrever uma área de uma só vez, sem demarcar detalhes da foto. O laço poligonal é ideal para selecionar partes com lados bem definidos, como figuras geométricas. Já o laço magnético funciona bem em figuras detalhadas.

Correção de Desfoque

O PS possui um mecanismo inteligente que reduz automaticamente o efeito tremido causado pelo movimento da câmera. Se necessário, o usuário pode ajustar as configurações avançadas para tornar a imagem ainda mais nítida. O filtro de redução de tremores encontra-se em Filtro >Tornar Nítido > Aplicação Inteligente de Nitidez.

Aplicação de Desfoque

A edição de imagem é um campo rico, no qual detalhes como o desfoque são capazes de qualificar ou fazer a fotografia perder qualidade. A função de desfoque pode ser usada em fotos completamente nítidas para tirar a atenção dos elementos menos importantes e deixar em evidência apenas o que importa.

Existem vários tipos de desfoques para deixar a fotografia com diferentes visuais elegantes, como o de campo, íris, forma, lente, movimento, caixa, gaussiano, superfície, inteligente, maior, radial e média. Estes recursos são encontrados em Filtro > Desfoque.

Pincéis

Os pincéis (brushes) servem para adicionar efeitos e figuras às imagens, como desenhos abstratos, fumaça, animais, símbolos, flores e nuvens em diversas cores. O editor oferece alguns deles para os usuários incrementarem seus projetos, mas é possível baixar pacotes gratuitos de diversas fontes na Internet.

Gradientes

O software permite a criação de gradiente de cores que garantem um estilo moderno ao desenho. Uma aplicação comum deste recurso é a mesclagem de cores nas letras que compõem um texto. O usuário pode lançar mão dos modelos disponibilizados, criar sua própria arte ou baixar gradientes de diversas fontes na internet. O filtro degradê está presente no menu lateral, junto à lata de tinta.

Camadas

A camada serve para adicionar modificações sem alterar a foto original, como o uso de pincéis e adição de texto e elementos ao projeto. As camadas podem ser agrupadas e mescladas. A adição de máscara, estilo, preenchimento e ajuste de camada proporciona efeitos como sombreamento, além de ajuste de brilho, contraste, equilíbrio de cores, matiz, saturação, inversão, posterização, níveis e curvas.

Faça já o download do Adobe Photoshop CC e tenha em mãos um editor profissional para os seus projetos!

NOSSA OPINIÃO
NOTA tt
9.0

A versão CC do melhor editor do mercado conta com ótimas novidades para a edição com diversos fins. O Adobe Photoshop CC é uma ótima escolha para edição de imagens, especialmente com objetivos profissionais. Devido à complexidade do uso de suas ferramentas, há programas mais indicados para edições simples.

Para quem já conhece outras versões, como o CS6 e o Elements, não há mistérios para usar o CC. Além dos recursos que não podem faltar, como seleção rápida, pincel, carimbo, corte e filtros estilosos, o software apresenta opções de impressão em 3D e de ajuste de qualidade que fazem dele um serviço completo.

Para resumir: o que era bom ficou melhor. As novas funcionalidades tornam a edição mais prática e com qualidade ainda mais alta. Ele possui a complexidade de sempre, o que deixa o processo de aprendizagem difícil para os iniciantes. Mas com os tutoriais produzidos pelo TechTudo, é possível aprender o passo a passo de aplicação de diversos efeitos e recursos.

A interface não foge aos padrões já conhecidos da Adobe. A organização das ferramentas, se comparada ao CS6, sofreu poucas alterações, sobretudo devido à inserção de novos recursos ao menu superior. O menu lateral, que contém as opções básicas, não foi modificado.

Os recursos funcionam muito bem e proporcionam uma edição de alta qualidade tanto para fotos captadas com câmeras básicas quanto profissionais. Os resultados das novas funções impressionam pelo desempenho, funcionalidade e praticidade. Com o menu e as opções em português, a experiência no Adobe Photoshop CC é mais dinâmica, especialmente para quem não domina o inglês, idioma comum nas versões do programa.

Fórum

Faça uma pergunta

AS ALTERNATIVAS