Adobe Reader

Adobe Reader 11.0.07

Visualizadores
Baixar
NOTA tt
8.3
downloads
20.034
Licença
Grátis
Idioma
Português
Desenvolvedor
Adobe Systems
Data de Lançamento
13/05/2014
Tamanho
1 Mb
screenshot de Adobe Reader screenshot de Adobe Reader screenshot de Adobe Reader screenshot de Adobe Reader screenshot de Adobe Reader screenshot de Adobe Reader screenshot de Adobe Reader screenshot de Adobe Reader screenshot de Adobe Reader screenshot de Adobe Reader screenshot de Adobe Reader screenshot de Adobe Reader screenshot de Adobe Reader screenshot de Adobe Reader screenshot de Adobe Reader screenshot de Adobe Reader screenshot de Adobe Reader screenshot de Adobe Reader screenshot de Adobe Reader screenshot de Adobe Reader

Baixe Adobe Reader e tenha o melhor e mais famoso visualizador de PDF

TechTudo
por TechTudo
em 16/01/2014 15:15

O Adobe Reader é um programa gratuito para ler PDF disponível para Windows, Mac, Linux, iOS, Android e Windows Phone. Este é o melhor e mais utilizado visualizador de arquivos em PDF do mercado, pois permite a leitura de arquivos e impressão. E, melhor ainda, está disponível inteiramente em português.

Por ser o software oficial da desenvolvedora Adobe, as vantagens são visíveis a qualquer pessoa. Além de possuir mais funcionalidades, ser seguro e ágil, o carregamento de arquivos é muito mais rápido.

Existem soluções de terceiros para leitura de PDF, e são geralmente aplicativos que optam pela leveza e rapidez no processo. Deste modo, o Adobe Reader pode não ser uma boa escolha caso o usuário tenha um computador muito antigo ou com pouca memória RAM. Ele pode ser considerado pesado, porém é completo e eficaz.

A versão "Reader" não permite criação de novos arquivos e nem que o conteúdo seja alterado, entretanto, ele permite que salvar um documento de outro formato em PDF.

Segurança reforçada

Desde sua primeira utilização, o Adobe Reader X protege os usuários contra ameaças que se tornaram constantes em documentos PDF. Com a exibição de vídeos no formato e a possibilidade de preencher formulários, surgiram muitas brechas na segurança desses arquivos.

E, além disso, começaram a permitir que usuários mal-intencionados inserissem códigos que infectam o computador e causam diversos danos. Mas esse problema acaba com a versão Reader X.

A função "Enhanced Security" utiliza um mecanismo que vem se popularizando em uma série de outros programas, como o Google Chrome: o "sandbox".

O funcionamento é simples: ele limita o acesso dos arquivos a partes estratégicas do computador. Assim, mesmo que o arquivo PDF esteja infectado, ele não consegue ter acesso a regiões importantes do PC, e impede que algum vírus e spyware consigam contaminar a máquina e roubar dados ou causar estragos.

Compartilhamento em um clique

Outra grande novidade do software é a facilidade para compartilhar arquivos com amigos, o que cada vez mais tem sido procurado na internet. Para dados pequenos, de até 25 Mb (tamanho normalmente suportado por servidores de e-mail), é possível enviar diretamente para a sua conta de e-mail através de um clique. O programa envia o arquivo como anexo para a conta de e-mail e só é necessário adicionar os contatos que quiser e escrever alguma mensagem.

A principal vantagem para compartilhar arquivos vem com a integração ao serviço Adobe SendNow. Com isso, o utilizador pode enviar arquivos com até 500 Mb para vários amigos, e ao mesmo tempo, com a maior facilidade. É só clicar para enviá-lo ao programa de compartilhamento da Adobe, escolher seus destinatários e enviar.

Criando e visualizando

O Adobe Reader possui, ainda, duas funções interessantes. Uma delas é a possibilidade de transformar arquivos em PDF diretamente da ferramenta online da Adobe.

O programa vem com uma impressora virtual que permite criar arquivos PDF diretamente de programas como Word ou Excel. Para isso, basta clicar em imprimir o arquivo e escolher a impressora "Print to PDF".

A ferramenta também oferece a possibilidade de ler uma série de arquivo PDF em formato de revista, semelhante ao Adobe Digital Editions. Com a popularização do e-books, cresceu o formato de leitura que imita livros ou revistas reais que facilitam o entendimento e deixam a leitura mais agradável. E, com esta nova versão do Adobe Reader, já é possível ler neste modo.

Outro benefício que o programa te proporciona é a possibilidade de criar marcadores para ir diretamente para uma seção no documento PDF.

Novidades

Alguns recursos foram adicionados ao programa para otimizar a experiência do usuário. Entre eles, melhorias nas opções de preenchimento, assinatura e a possibilidade de gravação de formulários.

Foi acrescentado, também, a função de proteção de roubo de dados, modo de comentários com carimbos, anexos e áudio. Além disso, agora é possível criar PDFs exportados de arquivos compatíveis com Word e Excel.

Você também pode exportar arquivos facilmente utilizando o Adobe ExportPDF, que pode ser comprado diretamente pelo Adobe Reader.

Adobe Reader para smartphones e tablets

Com o aplicativo para os dispositivos móveis, a visualização e o compartilhamento de arquivos PDF ficam mais rápidas. Além disso, há a possibilidade de visualizar, e interagir com os arquivos em seu celular ou tablet.

Ao baixar o app do Adobe Reader, o usuário pode pesquisar textos, utilizar marcadores, ampliar letras ou imagens de forma simples e prática, navegar rapidamente com miniaturas, acessar documentos criptografados e exibir portfólios e pacotes em PDF, entre outras funcionalidades. Além disso, há também o modo noturno, que permite a leitura em locais escuros.

Para deixar seus arquivos mais organizados, crie pastas para ajudar na localização e copie documentos para serem usados ou marcados como modelo.

Ele também permite que o usuário marque facilmente o documento PDF com a ferramenta de desenho à mão livre, sendo possível desfazer eventuais erros sem qualquer dificuldade. Além disso, ele permite compartilhar arquivos por e-mail e, até mesmo, imprimir documentos sem a necessidade utilizar um fio sequer, pelo AirPrint.

Faça o download grátis de Adobe Reader e tenha uma excelente opção para visualizar arquivos PDF!

NOSSA OPINIÃO
NOTA tt
8.3

O mais popular leitor de PDF’s, o Adobe Reader, perdeu mercado para outros do gênero que trouxeram muitos recursos. Nesta nova edição, ele apresenta algumas novas funcionalidades. E, apesar de mais leve, ainda continua demorando para abrir arquivos, diferentemente de similares.

Enquanto leitores de PDF se popularizaram por funções como editar o documento e muitos outros, o Adobe Reader se solidificou em questão de segurança. Ele proporciona um ambiente livre de ameaças para o usuário ler arquivos criptografados sem risco de ser invadido por bisbilhoteiros.

Totalmente em português, o software traz uma ferramenta para assinar o documento digitalmente. A assinatura pode ser um texto digitado (em fonte cursiva), desenhar à mão livre ou, ainda, adicionar um documento (com sua assinatura digitalizada e fundo transparente). Ainda há a possibilidade de inserir rubricas.

Outra novidade desta versão do programa é a reprodução de vídeos em Flash dentro dos documentos. Isso, inicialmente, causou uma falha temporária de segurança nele porém, já foi corrigida.

Esta é uma aplicação quase obrigatória para utilizadores que trabalham com documentos confidenciais. Baixe e experimente.

Fórum

Faça uma pergunta

AS ALTERNATIVAS