Brothers: A Tale of Two Sons

Brothers: A Tale of Two Sons

Aventura
Baixar
NOTA tt
8.8
downloads
441
Licença
Pago
Idioma
Português
Desenvolvedor
Starbreeze Studios AB
Data de Lançamento
03/09/2013
Tamanho
2 Gb
screenshot de Brothers: A Tale of Two Sons screenshot de Brothers: A Tale of Two Sons screenshot de Brothers: A Tale of Two Sons screenshot de Brothers: A Tale of Two Sons

Explore um conto de fadas nada infantil em Brothers A Tale of Two Sons

Vitor Adler
por Vitor Adler
em 11/09/2013 17:29

Brothers: A Tale of Two Sons é um jogo de aventura desenvolvido pela Starbreeze Studios, para Windows, onde o jogador deve guiar dois irmãos em uma aventura situada em um mundo com um ar de conto de fadas, porém sem toda a “infantilidade” geralmente atribuída ao gênero.

O objetivo do jogo é ultrapassar diversos obstáculos que são postos no caminho dos irmãos no caminho à Árvore da Vida. O jogador deve superar tais desafios controlando os personagens simultaneamente, utilizando-se de raciocínio e habilidade com o controle (o jogo requer o periférico, obrigatoriamente).

O jogo não pode ser jogado com o teclado convencional e o mouse, ele exige um controle pois cada irmão é controlado por um dos thumbsticks (os famosos “analógicos”) do controle. O jogador precisa posicioná-los de forma adequada no mapa em diversas situações – como distrair um inimigo para permitir a passagem do outro ou combinar forças para puxar uma alavanca e nisso constitui o nível de desafio do game.

O jogo possui um grande carisma e visuais lindos, o que faz de Brothers: A Tale of Two Sons, uma bela opção para quem gosta de aventura – e, de vez em quando, resolver alguns puzzles. Baixar Brothers: A Tale of Two Sons é garantia de diversão para quem gosta de puzzles!

NOSSA OPINIÃO
NOTA tt
8.8

A primeira impressão que se tem ao jogar Brothers: A Tale of Two Sons é a de mais um jogo de contos de fadas com uma história básica e gráficos bonitinhos. Mas não se deixe enganar – o jogo tem mais conteúdo do que aparentam os primeiros minutos.

Apesar dos diálogos apresentados em um idioma indistinguível (tal qual a série The Sims), a narrativa se desenvolve tranquilamente e, o que parece ser apenas uma história – com um tom bastante melancólico – de dois garotos prestes a se tornarem órfãos acaba por se mostrar empolgante, tanto narrativa quanto graficamente.

O visual do jogo é muito bem feito, seus níveis bem trabalhados e a fotografia do jogo é, talvez, o melhor quesito do jogo, pois os enquadramentos de tela são perfeitamente calculados de forma que o jogador possa visualizar perfeitamente onde está, onde esteve e onde estará, tudo na mais perfeita harmonia.

Porém, o jogo não possui tanta dificuldade. Os puzzles, apesar de elaborados, não são tão desafiadores. Isso deixa a ação do jogo um pouco a desejar. Mas o fato de que o jogador precisa utilizar os dois thumbsticks para jogar passa a impressão de um gameplay inovador, o que garante diversão até mesmo realizando as tarefas mais simples do jogo (como simplesmente andar!).

Com um trabalho gráfico sensacional e uma história envolvente, Brothers: A Tale of Two Sons é muito mais do que um simples conto de fadas, um jogo para, acima de tudo, apreciar e se divertir.

Fórum

Faça uma pergunta

AS ALTERNATIVAS