Cat Mario

Cat Mario

Ação
Baixar
NOTA tt
8.0
downloads
31.859
Licença
Grátis
Idioma
Inglês
Desenvolvedor
Chiku
Data de Lançamento
30/04/2013
Tamanho
7 Mb
screenshot de Cat Mario screenshot de Cat Mario screenshot de Cat Mario screenshot de Cat Mario

Teste seus nervos com Cat Mario, uma paródia divertida de Super Mario

 Alessandro Iglesias
por Alessandro Iglesias
em 30/04/2013 15:45

Cat Mario (também conhecido como Syobon Action) é um jogo para Windows e Linux que pretender ser, simultaneamente, uma homenagem e paródia à grande franquia Super Mario Bros, especialmente em sua primeira versão para Nintendinho, além de um ótimo testador de nervos.

Como é possível perceber pelo visual do game, em Cat Mario o famoso encanador foi substituído por um gato (de visual propositalmente tosco, assim como os cenários). Tudo parece OK até se começar a experimentar sua jogabilidade. Aqui não há princesa a se salvar, e sim sua paciência. O título foi todo projetado para que você encontre armadilhas surreais pelas fases, desafiando sua credulidade e vontade de continuar a jogá-lo.

Tudo de ruim acontecerá com o gatinho protagonista de Cat Mario: inimigos surgirão voando de qualquer canto, o chão cairá (com você junto), nuvens virarão criaturas malignas, e toda uma série de artifícios desafiantes que pretendem impedir seu avanços pelas fases. Como o enfoque de Cat Mario é mesmo seu grau de dificuldade e armadilhas inusitadas, seus gráficos e efeitos sonoros são ruins, o que deixa transparecer um pouco uma suposta intenção do desenvolvedor em criar um jogo com visual “qualquer nota” de maneira intencional.

Cat Mario é um game que poderá agradar tanto fãs dos irmãos bigodudos Mario e Luigi quanto gamers que estão em busca de desafios (nada justos) e a fim de testar o limite de sua paciência.

NOSSA OPINIÃO
NOTA tt
8.0

Cat Mario é um tipo de homenagem ao primeiro joguinho da franquia Super Mario Bros para Nintendo 8-Bits, mas com uma série de mudanças (para melhor ou pior, dependendo do ponto de vista).

Inicialmente, nota-se os gráficos pobres do título, assim como efeitos sonoros bastante fracos e controles simples, que fazem uso somente das setas do teclado para movimentar o gato horizontalmente e fazê-lo saltar (setinha para cima). 

No entanto, é possível perceber que tudo isso é secundário em Cat Mario, já que a função do jogo é promover momentos de desafio intenso, fazendo com que seu personagem morra das formas mais inusitadas e injustas possíveis.

O game faz de tudo para retirar seu gatinho da fase: nuvens hostis, canos que voam, chãos que implodem com você sobre ele, e mais uma série de (desagradáveis) surpresas que poderão desestimular gamers a continuar a jogar.

Por mais inusitado que possa parecer, é o grau de injustiça que tem criado fãs deste game em todo mundo, o que resultou em novas versões para este novo clássico. A possibilidade de jogá-lo online é mais um atrativo para quem gostaria de experimentar um jogo desafiador sem necessidade de instalá-lo em sua máquina.

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre o software? Visite o Fórum do TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Faça uma pergunta

AS ALTERNATIVAS