Downloads Aventura
Criminal Case

Criminal Case

Aventura
Acessar
NOTA tt
8.8
acessos
10.656
Licença
Grátis
Idioma
Inglês
Desenvolvedor
Pretty Simple
Tamanho
screenshot de Criminal Case screenshot de Criminal Case screenshot de Criminal Case screenshot de Criminal Case screenshot de Criminal Case screenshot de Criminal Case

Criminal Case: seja um investigador criminal e resolva casos complexos

Nat Garcia
por Nat Garcia
em 15/07/2013 10:49

Criminal Case é um jogo integrado ao Facebook em que é preciso investigar uma série de casos policiais. O game, que mistura o gênero aventura com hidden object, traz dezenas de cenários lotados de objetos e vestígios a serem encontrados. Além dos desafios de busca, o app inclui entrevistas com suspeitos, análise de digitais, quebra-cabeças, interpretação de códigos e outros.

O título possui trilha sonora e gráficos caprichados e pode ser jogado no modo tela cheia, que intensifica ainda mais o clima sinistro do game. A primeira parte inclui um tutorial interativo, que explica os vários elementos presentes e deixa o jogador à vontade na pele de investigador.

Missões em parceiria

As complexas missões do jogo são sempre feitas em dupla. O parceiro que acompanha o jogador fica no canto inferior direito e serve para indicar a localização dos itens buscados ou, no caso de puzzle, os movimentos possíveis. No começo, o parceiro é o próprio agente que ensina o tutorial. Depois de adicionar amigos, é possível escolher entre eles para acompanhar as visitas e, com isso, ajudá-los a progredir na carreira policial.

Cada cenário investigado vem lotado de itens que confundem a visão e complicam muito o desafio de encontrar os itens solicitados no quadro inferior. Para facilitar a procura, o jogador pode passar o mouse sobre o nome de um item e, em poucos segundos, ver sua imagem. Essa ação pode socorrer tanto quem não tem domínio do inglês quanto quem está em dúvida sobre o aspecto de algum objeto.

Resolução de casos e bonificações

Depois de encontrar todos os itens de um cenário, o jogador recebe moedas de jogo e uma pontuação. Essa última leva em conta o tempo decorrido, o intervalo entre os acertos, e o pedido ou não de socorro ao ajudante. Quanto maior a quantidade de pontos, maior é a chance de faturar estrelas. Ao consegui-las o jogador pode entrevistar suspeitos, analisar digitais e objetos recolhidos, e executar outras ações necessárias à resolução dos casos.

Na opção “Avatar Shop” o jogador pode ainda customizar seu personagem com a compra de roupas, óculos, lenços e a mudança da aparência que inclui rosto e cabelo. As trocas podem ser feitas a qualquer momento do game, desde que o jogador tenha moedas suficientes para bancá-las.

Baixe Criminal Case agora mesmo e desvende misteriosos crimes!

NOSSA OPINIÃO
NOTA tt
8.8

Criminal Case nem parece um jogo online. A interface do título impressiona pelo capricho e, no modo tela cheia, fica muito à frente do visual comum a vários games do Facebook. Esse cuidado pode ser percebido não só na parte gráfica como também na trilha sonora. A música e os efeitos acompanham bem o clima sombrio e permitem ao jogador mergulhar fundo na delicada função de investigador criminal.

Quem gosta de filmes policiais e de suspense também não se decepciona com o título. A maioria das cenas traz uma porção de evidências sinistras, manchas de sangue, corpos sem vida, e armas que vão de um inocente estilete a motosserras e cutelos. Algumas fases são mais leves e apresentam apenas sugestões de que um crime aconteceu. Mesmo com essa trégua, o game não é indicado para crianças e para pessoas que não toleram ver sangue.

Infelizmente, o título não possui tradução para o português e acaba excluindo de seu público as pessoas que não sabem inglês ou se sentem inseguras com o idioma. O recurso de visualização pode ajudar quem está aprendendo, mas na maioria das vezes, implica em forte prejuízo no desempenho.

Outro ponto negativo é a demora nos processos necessários para a resolução dos casos. As autópsias e análises laboratoriais, por exemplo, podem durar várias horas em tempo real para serem concluídas. A obtenção de estrelas, requeridas em entrevistas e outras ações, é igualmente complicada. Para garantir apenas uma nos níveis mais avançados, o jogador precisa explorar várias cenas de objetos escondidos, obtendo pontuações espetaculares e tempos mínimos, quase recordes.

Esses fatores não devem, no entanto, desanimar os jogadores mais hábeis e que têm coragem suficiente para encarar cenários macabros e com bastante vocabulário em inglês. Criminal Case é um título bem planejado, com visual e trilha instigante e mais de dez milhões de jogadores para testemunhar suas boas qualidades.

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre o software? Visite o Fórum do TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Faça uma pergunta

AS ALTERNATIVAS