DreaMule

DreaMule 3.2

Downloads
Baixar
NOTA tt
9.8
downloads
103.479
Licença
Grátis
Idioma
Português
Desenvolvedor
Bruno Cabral
Data de Lançamento
27/06/2012
Tamanho
6.6 Mb
screenshot de DreaMule screenshot de DreaMule screenshot de DreaMule screenshot de DreaMule

DreaMule: baixe a versão do eMule melhorada e cheia de recursos

TechTudo
por TechTudo
em 29/05/2013 09:30

O DreaMule é uma versão brasileira do programa de compartilhamento de arquivos eMule, no entanto, com recursos novos e facilidades (velocidade e facilidade de uso) e claro, em português. Faça o download do DreaMule grátis para Windows!

O programa possui mais de trezentos recursos, dentre eles estão melhorias e erros corrigidos comparados ao eMule. Ou seja, é mais uma opção para procurar e baixar arquivos de áudio, vídeo e outros.

A novidade é que o DreaMule possui recursos que acabam com limitações da rede, um deles é o Low2Low, que minimiza os problemas de Id baixa (conexão via Rádio e outras, correspondem a 39% da internet) . Com isso, os usuários com esse problema conseguem downloads melhores. No entanto, esse recurso só funciona entre os usuários que utilizam o DreaMule. Sem contar que o programa é o único de todos os p2p (kazaa, ares, eMule, Bittorrent, etc.) que possui essa funação função Low2Low.

Instalação

Para quem já conhece e utiliza o eMule, não haverá problemas, pois a instalação do DreaMule é quase idêntica. O programa não precisa de nenhuma configuração específica, pois já vem configurado e pronto para o uso logo após da instalação.

O DreaMule utiliza da rede ed2k (eMule) e da rede Kademlia para pesquisar, compartilhar e baixar arquivos. Com acesso ao conteúdo que é compartilhado por mais de 5 milhões de usuários e, com isso, acesso a um grande conteúdo nacional.

O programa possuí uma interface bonita, prática e funcional. Os desenvolvedores ouviram as dicas de usuários, e fizeram uma interface "nada de algo tão chato como o eMule, e nem tão simples como o Shareaza".

Configurações

O layout da tela para configurar DreaMule é bem parecida com o eMule. As categorias são exibidas à esquerda e as opções, à direita. Opções já presentes no eMule, como Conexão, Proxy, Servidor, Pastas e Segurança também se encontram no programa DreaMule.

A novidade desse software são as três categorias exclusivas do compartilhador brasileiro.

Recursos

O DreaMule ainda tem um detector de arquivos falsos, que é um problema cada vez mais frequente nos compartilhadores de arquivo na atualidade.

Para isso, o programa DreaMule desenvolveu um detector de arquivos falsos, assim o usuário não corre o risco de baixar um arquivo que não funciona, ou pior: baixar algo completamente inapropriado. O próprio programa informa que o arquivo a ser baixado, não é verdadeiro.

Sem contar que, durante o download, pode-se pré-visualizar os arquivos e, assim, ter uma ideia do conteúdo que está sendo baixado e até cancelar o download se o arquivo não for o que se deseja.

Durante o download, também, o DreaMule busca informações sobre o arquivo e informa caso já tenha sido baixado pelo o usuário, anteriormente, além uma área de comentários, na qual outros usuários comentam sobre a qualidade e veracidade de cada arquivo.

Antissugador

Outra ferramenta interessante é o "antissugador", ou seja, função que verifica usuários que só fazem download e não fornecem arquivos. Para isso é só acessar a área para configurar DreaMule e ativar a proteção Anti-Leechers.

Existem várias maneiras de identificar os usuários "sugadores" e cada usuário do programa pode escolher qual quer usar. Observações:

Alguns programas antivírus podem identificar o arquivo de instalação como um trojan (cavalo de troia), mas trata-se de um falso positivo.

NOSSA OPINIÃO
NOTA tt
9.8

Considerado uma espécie de ”versão brasileira do eMule”, o DreaMule é um programa de compartilhamento de arquivos P2P muito eficiente, com uma interface interessante, totalmente em português e que oferece ao usuário uma enorme gama de recursos para realizar seus downloads da melhor forma possível. Vale a pena conferi-lo!

Por ser um produto nacional, o DreaMule já tem uma ótima identificação com o usuário brasileiro. E por ter muitas semelhanças com o eMule, ele é de fácil adaptação pra quem costuma utilizar programas de compartilhamento de arquivos deste estilo. A função Low2Low é outro dos pontos positivos do programa. Com ela, os usuários que têm conexões de velocidades mais baixas conseguem utilizar o DreaMule sem problema.

Além disso, há também um ponto legal no visual do DreaMule. Ele oferece ao usuário a interessante opção de poder personalizar a interface, com a adição de skins. Ou seja, o programa não se preocupa somente com a funcionalidade, mas também com a beleza e a aparência geral de suas opções para o internauta.

O único ponto negativo do DreaMule é o fato de as redes P2P não estarem “bombando” mais como há alguns anos e, por isso, fica um pouco mais difícil encontrar muita gente para atuar como “seed” dos arquivos, o que torna a velocidade de download um pouco menor em alguns casos. No entanto, ainda assim, é possível encontrar muitos arquivos no programa e ele é uma ótima opção para você que curte o compartilhamento P2P.

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre o software? Visite o Fórum do TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Faça uma pergunta

AS ALTERNATIVAS