Downloads Downloads
eMule

eMule

Downloads
Baixar
NOTA tt
7.8
downloads
85.944
Licença
Grátis
Idioma
Inglês
Desenvolvedor
Merkur
Data de Lançamento
29/05/2012
Tamanho
647 Kb
screenshot de eMule screenshot de eMule screenshot de eMule screenshot de eMule screenshot de eMule screenshot de eMule screenshot de eMule screenshot de eMule screenshot de eMule screenshot de eMule

Com eMule, faça o download de músicas e vídeos facilmente

TechTudo
por TechTudo
em 28/11/2013 13:12

O eMule é um programa, para Windows, rápido e eficiente para fazer download. Ele é um dos maiores e mais confiáveis programas P2P (ponto-a-ponto) de compartilhamento de arquivos em todo o mundo.

O software possui algumas funções que facilitam o uso, como capturar diretamente links do edk2, um campo para atualizar os servidores e as URLs para encontrá-los. Além de ver detalhes do usuário e o que ele está baixando.

É aconselhado para quem tem banda larga, mas também pode ser usado por quem faz download com conexão discada. Ele possui uma vantagem sobre os outros compartilhadores, pois o é código livre. Ou seja, já tem uma série de versões alternativas que potencializam certas qualidades, além de ser gratuito.

Funções

As várias funções da aplicação ficam na parte superior em ícones grandes e coloridos de fácil visualização. Cada botão tem uma função específica. O botão do raio serve para conectar e desconectá-lo da rede (ao instalar você escolhe as duas redes para se conectar - eD2K e Kad). Uma vez conectado, você pode baixar os arquivos.

O segundo botão é da rede Kad, contudo, ele não será muito útil para os usuários iniciantes. Essa opção serve para buscar auxílio externo quando a rede não se conecta. Nos servidores é mostrado, obviamente, os servidores que o programa está conectado. Quanto mais servidores e mais pessoas conectadas, mais arquivos para você baixar.

Transferências

No botão "Transferência" são mostrados os arquivos baixados, em andamento e com erros. Se você não excluir da sua lista de transferências, essa função mostra todos os arquivos já baixados.

Em arquivos, você é levado aos atalhos do seu computador, no qual guarda os arquivos baixados pelo eMule. É possível, ainda, marcar quais dados você deseja compartilhar com outros usuários e quais prefere não disponibilizar.

Converse com outros usuários

Além disso, há um bate-papo para você trocar informações e conversar, em tempo real, com os outros usuários do programa. Existe a possibilidade de mandar mensagens para eles.

O serviço é fácil de usar e possui uma interface simples e bem explicativa. Antes de baixar seus arquivos, configure sua conexão de internet em "configurações".

Depois escolha de qual servidor irá compartilhar seus arquivos (é interessante ir em servidores com o maior números de pessoas, quanto mais pessoas, mais arquivos disponíveis). Agora é só pesquisar e baixar suas músicas rapidamente. Faça o download de eMule e confira!

NOSSA OPINIÃO
NOTA tt
7.8

Criado em 2002, o eMule é um software livre para compartilhamento de arquivos via redes eDonkey2000, Source Exchange e Kad. Ao longo dos anos, sua comunidade ganhou volume de itens e usuários, o que fez com que o programa fosse referência quando o assunto era P2P. Apesar de outros do gênero terem surgido e tomado o seu posto, ele mantém-se vivo e indispensável na rotina de muitos fãs.

Com visual simpático e interface intuitiva, não demora muito para que um novo usuário aprenda como trafegar pelas redes e opções da ferramenta. Graças à sua popularidade, tutoriais sobre como usar e otimizar sua versão são frequentemente postados online. Portanto, a cada dúvida, basta procurar dicas a respeito, pois ela certamente já esteve presente na utilização de alguns usuários.

Ainda hoje, o serviço é uma fonte para localização e downloads de diversos tipos de arquivos. Ele mantém também a tradição de ter em seus repositórios itens difíceis de serem encontrados em outros ambientes de internet, como livros raros, discografias compiladas por usuários competentes e filmes ripados por grupos específicos. 

 A aplicação conta com uma seção de ajuste de especificações, na qual é possível configurar níveis de velocidade, portas a serem utilizadas e demais preferências, ótimas para fugir de problemas como Low ID, por exemplo. Há ainda um player integrado, útil em pré-visualizações de arquivos, principalmente para checar se aquele vídeo colocado para download é o correto. Além de seção de chat, indicada para troca de informações sobre arquivos.

A segurança, no entanto, é um dos seus pontos fracos, afinal, a aplicação é usualmente lembrada pelo volume de vírus e lentidão na transferência. Mas a comunidade eMule vem trabalhando para melhorar estas questões a cada atualização do programa.

Fórum

Faça uma pergunta

AS ALTERNATIVAS