Evernote

Evernote 5.5.2.4187

Administradores
Baixar
NOTA tt
8.5
downloads
3.441
Licença
Grátis
Idioma
Português
Desenvolvedor
Evernote
Data de Lançamento
24/07/2014
Tamanho
14.5 Mb
screenshot de Evernote screenshot de Evernote screenshot de Evernote screenshot de Evernote screenshot de Evernote screenshot de Evernote screenshot de Evernote screenshot de Evernote screenshot de Evernote screenshot de Evernote

Evernote: acesse suas anotações de qualquer lugar e não esqueça nada

TechTudo
por TechTudo
em 06/03/2014 11:57

Evernote é um bloco de rascunhos, lembranças, notas, pensamentos e referências para Windows, Android, iOS, Windows Phone, Mac, Firefox, Safari, Web, Blackberry e Sony Ericsson X Series. Formalmente, este aplicativo tem a função de coletar, organizar e anotar essas informações anotadas no seu computador, celular, ou até mesmo através do website, e sincronizar tudo isso com um banco de dados virtual só seu.

Evernote com certeza é a forma mais fácil para você manter organizado essas pequenas e grandes coisas que cercam o nosso dia a dia e que merecem ser lembradas. O aplicativo foi redesenhado para o iOS 7. Com um novo visual, o aplicativo trouxe as opções de escrever uma nota com o Quicknote, criar lembretes a partir da tela inicial, fotografar com um toque, novo editor de notas para fazer notas mais rápidas e fáceis, adicionar setas, formas e textos às imagens.

Guarde, organize e encontre rapidamente

Use Evernote para guardar o que você quiser. Crie notas, guarde links de sites interessantes, grave notas de voz, faça upload de livros e documentos em PDF, crie listas de tarefas, tire e guarde fotos,... São tantas as funções que Evernote pode ter! Use-o para se lembrar e consultar tudo isso depois.

Tudo o que você precisa é passar esse conteúdo para o programa que ele automaticamente processa e indexa sem arquivo, tornando-o facilmente localizável. Se quiser, ainda, você também pode organizar tudo em pastas separadas ou adicionar marcadores (tags) em tudo.

Tenha acessos às suas anotações aonde for

Seguindo o lema "Seu computador ou celular funciona com Evernote? Nós temos certeza que sim", Evernote pode ser acessado em várias plataformas diferentes. Há opções de download para o Windows e para o Mac; plugins de browsers para o Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome e Safari (confira todas essas versões na barra ao lado); e para plataformas móveis como iPad, iPhone, iPod touch, Android, BlackBerry, Palm Pre ou Pixi e Windows Phone.

Todos os dados armazenados no Evernote de seu desktop podem ser sincronizados com a sua conta pessoal na internet, que atualizará todos os outros dispositivos e maquinas que tiverem o software instalado e sincronizado com a sua conta assim que forem conectados à internet.

Reconhecimento de escrita em imagens

Um dos diferenciais de Evernote diante dos outros organizadores - além da atualização das notas via cloud computing - é que o programa possui um recurso de reconhecimento de escrita que 'magicamente' torna o texto impresso e manuscrito das suas imagens pesquisável.

Digitalize seus documentos ou até tire foto de uma anotação em um guardanapo de papel: Evernote fará de tudo para que você o ache depois. Ache suas notas depois por meio das palavras-chave, títulos, marcadores ou até mesmo da localização, inseridos no seu post.

NOSSA OPINIÃO
NOTA tt
8.5

Pioneiro na função de guardar pequenas notas, o Evernote ampliou em muito o número de possibilidades de uso e se consolidou como principal solução do mercado. Hoje em dia, você pode armazenar qualquer tipo de mídia para consultar depois, textos, páginas da web, áudio, vídeos e imagens.

Um dos pontos forte do Evernote é o fato de ter aplicativos para todas as principais plataformas. Portanto, é uma ótima ferramenta de trabalho ou estudo para quem tem celulares, tablets e computadores com sistemas operacionais diferentes, pois você pode salvar uma nota em um dispositivo, sincronizar com a nuvem e acessar em outro onde estiver.

O que pode incomodar alguns usuário é a inconsistência de sua interface. A forma de você trabalhar com suas notas é diferente entre os aplicativos para Mac, Android e iOS por exemplo. Assim, o usuário mais leigo pode ficar confuso ao ter que aprender a usar o serviço em cada dispositivo.

Fora esse detalhe, o Evernote funciona muito bem e torna-se ainda mais útil com o plugin para Chrome, que salva páginas web em notas de texto para que você possa consultar mais tarde. Porém, este recurso pode irritar em algumas ocasiões, na medida que o serviço não salva de forma clara a URL da página em questão, dificultando o acesso posterior.

Fórum

Faça uma pergunta

AS ALTERNATIVAS