Find My iPhone

Find My iPhone

Ferramentas de sistema
Baixar
NOTA tt
8.5
downloads
18.794
Licença
Grátis
Idioma
Português
Desenvolvedor
Apple
Data de Lançamento
18/07/2012
Tamanho
16.2 Mb
screenshot de Find My iPhone screenshot de Find My iPhone screenshot de Find My iPhone screenshot de Find My iPhone screenshot de Find My iPhone

Perdeu seu iPhone, iPad ou iPod touch? Rastreie-os com Find My iPhone!

TechTudo
por TechTudo
em 23/01/2013 17:31

Find My iPhone é um ótimo aplicativo para pessoas que não tem uma memória muito boa ou, por serem distraídas, vivem perdendo e esquecendo o iPhone em qualquer lugar. Sua função é rastrear o iPhone perdido e ajudar o dono a descobrir sua localização em poucos minutos.

Se você não quer passar pela desagradável experiência de perder o seu iPhone, iPad ou iPod touch, baixe agora mesmo Find My iPhone e transfira-o para seu aparelho. Com ele você poderá, em situações de emergência, descobrir a localização exata do seu iPhone por meio de qualquer outro aparelho com sistema iOS.

Find My iPhone está disponível gratuitamente para usuários dos dispositivos da Apple, inclusive para as versões mais recentes do iPhone e do iPod touch, que possuem o iOS 4.2 instalados.Também é possível utilizar Find My iPhone com uma assinatura paga do MobileMe (antigo iTools), uma serviço online oferecido pela Apple, com um conjunto de softwares.

Uso descomplicado

Para utilizar Find My iPhone e usufruir do seu recurso de rastreamento de iPhone, basta executar (não é necessária instalação) o aplicativo e logar no sistema, que abrirá um mapa com a localização do aparelho perdido. Além disso, também é possível programar o sistema para exibir uma mensagem com um número alternativo de contato ou reproduzir um som de alerta.

Caso deseje, Find My iPhone oferece ainda a opção de bloqueio remoto do dispositivo, de modo a evitar o acesso de pessoas não autorizadas que possam encontrar seu iPhone, iPad ou iPod touch. Para maior segurança e confidencialidade, você também poderá apagar remotamente todos os dados armazenados quando achar que não poderá recuperar seu aparelho.

Observação: para utilizar Find My iPhone em qualquer dispositivo iOS e rastrear seu iPhone, iPad ou iPod touch, você deve possuir o aplicativo tanto no dispositivo perdido, quanto no dispositivo que está sendo usado para localizá-lo.

NOSSA OPINIÃO
NOTA tt
8.5

Apesar do nome, o aplicativo também é compatível com outros dispositivos da Apple, como iPad, iPod Touch e MAC. Como sua função é a localização dos aparelhos, a interface é a mais simples possível e moderna. O programa permite que o usuário o acesse de outros dispositivos ou até de navegadores de internet, bastando apenas fazer o login novamente.

Para os casos mais rotineiros de perda, o aplicativo faz o aparelho emitir um alerta em volume máximo para que o usuário consigo encontrá-lo mais rapidamente (mesmo se o celular estiver no modo silencioso). Mas o mais bacana são as opções de segurança e privacidade em caso de roubo (boates, shows). Find My iPhone permite que você bloqueie o aparelho remotamente ou mesmo delete todos os arquivos da memória.

Muita gente nem gosta de pensar nisso, mas como o usuário precisa ter uma conta no iCloud, basta depois fazer o backup com todos os dados novamente. O manuseio para todas as opções se mostrou bastante simples, sem nenhuma “burocracia tecnológica”.

Um detalhe importante do aplicativo é que, para estar ativo, ele não compromete a duração da bateria dos aparelhos, reclamação constante dos portadores de smartphones, principalmente iPhone. E para todas as ações aplicadas é enviado um e-mail de notificação.

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre o software? Visite o Fórum do TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Faça uma pergunta

AS ALTERNATIVAS