Mozilla Firefox

Mozilla Firefox 31

Navegadores
Baixar
NOTA tt
9.5
downloads
42.657
Licença
Grátis
Idioma
Português
Desenvolvedor
Mozilla
Data de Lançamento
22/07/2014
Tamanho
30.7 Mb
screenshot de Mozilla Firefox screenshot de Mozilla Firefox screenshot de Mozilla Firefox screenshot de Mozilla Firefox screenshot de Mozilla Firefox screenshot de Mozilla Firefox screenshot de Mozilla Firefox screenshot de Mozilla Firefox screenshot de Mozilla Firefox screenshot de Mozilla Firefox screenshot de Mozilla Firefox screenshot de Mozilla Firefox screenshot de Mozilla Firefox screenshot de Mozilla Firefox

Firefox é um dos navegadores mais famosos do mercado com novo visual

TechTudo
por TechTudo
em 22/07/2014 15:20

O Firefox é o navegador da Fundação Mozilla, com versões para Windows, Mac e Linux. Ele também é um dos mais importantes browsers da atualidade, principalmente porque está sempre em constante evolução. A ferramenta é rápida e confiável. Existem também versões menores para o sistema Android, para smartphones e tablets.

Versão Firefox 31

O sistema operacional da Mozilla está de cara nova. A versão recentemente atualizada - o Firefox 31 - oferece aos usuários do Windows, Mac, Linux, e da versão Android uma pequena seleção de novos recursos, tais como: a habilidade para reordenar os painéis existentes no homescreen do navegador e, também, a capacidade de atualizar guias sincronizados sob demanda.

Como mudança mais notável, pode se considerar o campo de pesquisa localizado sobre a nova página da guia, no ambiente de trabalho. O recurso é bastante explicativo, pois permite iniciar uma nova consulta sem passar o mouse sobre a barra de busca, que se encontra na parte superior da tela.

Versão para Android atualizada

Com a atualização para dispositivos Android, foi adicionada a opção de painéis para reordenar através da tela inicial do navegador. Permite ainda a atualização sincronizada das abas do Firefox, à vontade. Agora, com o objetivo de os desenvolvedores poderem mostrar o seu próprio conteúdo ou ferramentas no Firefox, uma nova API Firefox Hub também foi implementada.

 

Amplie o Firefox com os complementos

O Firefox suporta extensões e plugins, dessa forma, ele pode ser expandido e melhorado de acordo com as necessidades dos usuários. São inúmeras opções de complementos que pode deixar o programa ainda melhor. É possível instalar administradores de download, serviços de integração e compartilhamento de informações em redes sociais, e até mesmo ferramentas para desenvolvedores.

Com esses complementos, o usuário consegue navegar melhor, mais rápido e ainda conta com uma grande quantidade de recursos extras, alguns exclusivos, para o sistema, e ctudo de graça. para conhecer alguns, veja uma lista das melhores extensões para Mozilla Firefox.

Focado em segurança e privacidade

 

Quem procura mais privacidade, encontrará no Firefox. Ele mantém seus dados pessoais seguros, porque está preparado para trabalhar com as mais avançadas tecnologias de encriptação e transmissão de dados importantes pela Internet.

Além disso, ele tem a opção “Navegação Privativa”, que lhe permite navegar anonimamente, sem guardar nenhuma informação de seus acessos. Desse modo, nem seu histórico e nem seus cookies serão gravados. Isso significa que o usuário pode acessar um site, desligar o PC e ficar tranquilo, já que ninguém saberá que esteve ali.

O navegador do Mozilla também possui a opção “Não Me Rastreie”, que permite que você escolha como suas informações pessoais serão coletadas e usadas na Web. Se você precisar saber quais sites estão te rastreando enquanto você navega, instale o complemento Lightbeam e veja tudo.

Para completar, o programa possui proteção contra os ataques mais comuns e ainda monitora em tempo real se o site no qual o usuário está navegando é seguro, por meio de recursos anti-phishing e anti-malwares.

Sincronização

O Firefox tem um recurso que permite que o usuário mantenha seus dados onde quer que leve seus dispositivos. O navegador permite que informações de Login, preferências de buscas e até mesmo barra de favoritos sejam compartilhadas em tempo real com as versões mobile, disponível para sistemas Android.

Com isso, é possível dar início a uma pesquisa em casa, guardar os resultados na barra de favoritos, sincronizar tudo com um tablet e continuar o processo enquanto estiver longe de casa, seja por meio de conexão com a Internet via 3G ou rede sem fio.

Nova interface

A grande novidade dessa versão é o visual. A mudança foi tão grande que até o botão laranja, antes localizado no canto superior direito, foi retirado, restando só as abas na parte superior da tela. As novas alterações dão a impressão de que o Firefox está mais parecido com o Chrome, com as bordas das abas mais arredondadas e layout mais limpo.

Mas é só até aí que eles se parecem. As abas do Firefox são planas e são visíveis somente quando o mouse passa por elas ou quando estas estão sendo usadas. Agora existe um ícone de uma estrela que serve para marcar um site como favorito. Ao lado desse botão há outro para ver o histórico de navegação, junto com o já conhecido ícone de downloads e do que leva a página inicial de navegação.

Novo Menu

A maior novidade da nova interface é o menu que dá acesso às funções mais utilizadas (Recortar, Copiar, Colar, Nova janela, Nova janela privada, Salvar página, Imprimir, Histórico, Tela inteira, Localizar, Opções, Complemento e Desenvolvedor), além de outras funções como “Personalizar”, acesso à ferramenta de sincronização e fechar o programa.

Personalização

Complementando o novo menu, o Firefox vem com a opção “Personalizar”, que permite deixar o menu do jeito que o usuário quiser, adicionando ferramentas e recursos, apenas arrastando ícones destes para o menu ou fazendo o movimento contrário para remover.

Melhorias na aba de Complementos e na ferramenta de sincronização

A aba de Complementos foi melhorada e está mais fácil de usar. Já a ferramenta que permite fazer sincronização entre vários dispositivos também passa a ter uma melhor usabilidade. Para usar o recurso Firefox Sync, basta criar uma conta e fazer login com o mesmo endereço de e-mail e senha em todos os gadgets.

Velocidade

Apesar de não contar como uma das novidades, quem utilizava uma versão anterior e atualizou para o Firefox 29, perceberá uma melhora na resposta do aplicativo. Essa diferença é resultado do esforço dos desenvolvedores para melhorar a cada dia mais o Navegador.

Novidades da versão 30

O browser atualizou sua versão e trouxe algumas novidades. Entre elas, um botão para acesso direto aos favoritos e outros conteúdos, suporte para GStreamer 1.0 e novas opções do QuickShare no menu do Android.

Outra grande atualização é que os plugins não são mais ativados por padrão. Apenas alguns deles são executados automaticamente, mas a maioria fica por conta da autorização do usuário.

Se você já usa ou pensa em usar o Firefox, essa atualização é praticamente obrigatória, principalmente por causa dos novos recursos e da melhora que o programa recebeu. Por isso, aproveite, baixe e instale o Firefox grátis em seu sistema.

NOSSA OPINIÃO
NOTA tt
9.5

O novo visual do Firefox é o maior destaque dessa versão. A mudança dá ao navegador um layout simples e bastante elegante. Ponto para a Mozilla, que renovou o produto sem ter que começar tudo do zero.

Mesmo com pouca diferença entre a nova versão e a anterior, o Firefox 29 traz um pequeno tour para mostrar o que o produto tem de novo. Isso ajuda a minimizar qualquer impacto que as mudanças possam causar na vida dos usuários mais antigos e também demonstra um certo cuidado.

Evidentemente que o Firefox ficou um pouco parecido com o Chrome, mas embora alguns traços e recursos da nova interface lembrem muito o concorrente, a atitude da fabricante em adotá-los mostra que se preocupa mais em levar o que considera bom para o usuário do que com detalhes menores.

Mas talvez o maior mérito dessa nova versão seja a velocidade. Aparentemente o navegador está mais rápido, ainda que continue consumindo bastante memória. As transições entre abas são suaves e dão a impressão que ficaram bem mais rápidas.

O recurso de sincronismo também foi renovado e está melhor e mais simples, o que pode ser considerado um dos principais diferenciais do browser.

Fórum

Faça uma pergunta

AS ALTERNATIVAS