Adobe Fireworks

Adobe Fireworks

Editores
Baixar
downloads
2.495
Licença
Grátis para testar
Idioma
Inglês
Desenvolvedor
Adobe
Data de Lançamento
15/02/2011
Tamanho
None
screenshot de Adobe Fireworks screenshot de Adobe Fireworks screenshot de Adobe Fireworks

A versão CS5 do programa de design gráfico da Adobe

TechTudo
por TechTudo
em 19/04/2010 18:08

Você trabalha com design gráfico, é webdesigner e quer criar gráficos para web, smartphones, entre outros? O Adobe Fireworks CS5 é uma opção bastante interessante para possibilitar a criação de sites, interfaces de usuário e protótipos editáveis nos modos de vetor e bitmap. A versão mais recente do programa acaba de ser lançada e traz novidades e melhorias em relação às versões anteriores.

imgO Adobe Fireworks CS5 acaba de lançar uma versão trial (de testes), contendo as funções completas do programa. Você pode usá-lo por 30 dias e, após este período, basta adquirir a versão completa. Para fazer o download do programa, basta criar um login no site da Adobe e, logo após, realizar o download.

Crie seus layouts de forma profissional e fácil

imgO Fireworks permite que você crie seus layouts do começo ao fim, para depois inseri-los no Flash ou no Dreamweaver. É possível criar todo o trabalho de navegação, facilitando e muito o trabalho do desenvolvedor.

Para criar wireframes completos, experimente usar o software. Adicione texto, símbolos e imagens com um conjunto de ferramentas de vetor e bitmap aprimorado. Além disso, adicione páginas e personalize com facilidade usando as guias inteligentes. Ao terminar, é possível exportar como maquetes em PDF clicáveis para aprovação posterior.

Também é possível abrir os arquivos do Photoshop e do Illustrator com total fidelidade de camadas, efeitos, modos de combinação e texto de byte duplo. Tudo isto facilita na hora de editar vetores, bitmaps e objetos de texto.

Novidades do CS5

imgA grande novidade da atual versão é a maior integração com o Photoshop, Illustrator e outros softwares essenciais para o trabalho de desenvolvimento web. Um dos destaques é o aprimoramento dos blends, que eram, até a versão anterior, de pior qualidade e menor número do que os equivalentes do Photoshop.

A mesma coisa ocorre com os filtros, o que vai ajudar muito no processo de criação. Além disso, agora é possível importar imagens nativas do Photoshop e Illustrator. Muitas outras melhorias também foram observadas, e novos recursos foram criados, deixando o Fireworks CS5 muito mais robusto e profissional. Se você procurava uma ferramenta perfeita, este programa chega muito próximo disto.

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre o software? Visite o Fórum do TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Faça uma pergunta

AS ALTERNATIVAS