Frets on Fire

Frets on Fire

Simuladores
Baixar
downloads
359
Licença
Grátis
Idioma
Português
Desenvolvedor
Frets On Fire
Data de Lançamento
03/11/2010
Tamanho
None
screenshot de Frets on Fire

Banque o guitarrista nesse divertidíssimo jogo musical

TechTudo
por TechTudo
em 25/01/2010 19:26

Desde que Guitar Hero foi lançado, em 2005, o mercado de videogames voltou suas atenções para esse tipo. A ideia de ter uma guitarra eletrônica vendida separadamente que permite que o jogador participe da execução de músicas consagradas agradou em cheio uma legião de fãs, passaram a comprar esse tipo de game.

Em vez de lidar com as cordas da guitarra, o gamer deve pressionar botões que acionam as notas musicais. Isso garante horas de diversão, seja jogando sozinho ou com os amigos.

A opção mais conhecida para computador, no entanto, é o Frets On Fire. Com esse jogo você vai poder fazer do seu teclado de computador uma guitarra virtual, tornando-se um verdadeiro guitarrista e tocando os solos mais incríveis.

Jogabilidade Inovadora

A grande sacada do Frets On Fire é a forma com que o game é controlado. Conforme as notas vão passando pela tela, você pressiona as teclas F1, F2, F3, F4 ou F5, juntas com a tecla Enter do seu teclado. Essa peculiar posição garante uma jogabilidade inovadora e similar com a forma que uma guitarra é tocada.

Parece fácil, mas dependendo do nível de dificuldade, será preciso combinar várias teclas ao mesmo tempo, ou então pressionar seguidamente um mesmo botão, de forma muito rápida.

Músicas Adicionais

Frets on Fire em funcionamento.

A instalação convencional do Frets On Fire inclui apenas três músicas, que você vai poder tocar nos vários modos de dificuldade. Porém, vai chegar um momento em que essas músicas cansarão. Para contornar esse problema basta usar o editor musical que acompanha o jogo. Ele vai permitir a adição de novas músicas ao Frets On Fire, desde que tenham sido salvas em formato OGG (de código aberto).

A música em OGG que for adicionada ao jogo poderá ser editada mais tarde para garantir um ritmo mais fiel entre os sons da música e os botões que precisarão ser pressionados.

Caso prefira, você pode fazer o download de músicas já editadas diretamente Frets On Fire Wiki.

Portátil

A versão portátil do jogo permite que você o leve para praticamente qualquer canto, podendo executar o game a partir do pendrive. O arquivo de download tem 35 MB, mas Frets On Fire Portable ocupará 70 MB do seu pendrive.

Disponível em português

Frets On Fire é um bom jogo, mas não seria tão interessante assim se não estivesse disponível em português. Os criadores dele, entretanto, acharam prudente fazer uma versão em português do Brasil. O ajuste para nosso idioma deve ser feito da seguinte forma: vá em Settings, depois selecione Language e marque Brazillian Portuguese como o idioma que você quer.

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre o software? Visite o Fórum do TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Faça uma pergunta

AS ALTERNATIVAS