Baixar
NOTA tt
10
downloads
18.574
Licença
Grátis
Idioma
Português
Desenvolvedor
Hasbro
Data de Lançamento
14/05/2013
Tamanho
47 Mb
screenshot de Furby screenshot de Furby screenshot de Furby screenshot de Furby

Alimente, divirta, agrade e ame muito seu Furby com este app

Teresa Furtado
por Teresa Furtado
em 14/05/2013 18:49

O Furby é um app para Android e iOS que auxilia a cuidar do boneco fabricado pela Hasbro, que tem o mesmo nome. O programa permite que seu bichinho seja alimentado com diversos tipos de comidas e divirta-se ouvindo e cantando músicas. Com o aplicativo, o usuário também consegue compreender o Furbish, "idioma nativo da espécie", através de um dicionário e um tradutor simultâneo.

O mascote possui uma variedade grande de reações inesperadas e divertidas, sua possibilidade de interação garante uma personalidade a ele, o que torna simples ao usuário descobrir como ele está se sentindo. A interface do app Furby é agradável e seus gráficos divertidos. No menu inferior há suas funções: comidas, ingredientes para fazer sanduiches, tradutor, dicionário e ajuda.

Características

A aplicação Furby conta com mais de cem itens diferentes para escolher como alimentar seu amiguinho. Mas cuidado: ele tem personalidade e não gosta de todas as comidas. A aplicação ainda fornece um dicionário de furbish para que você pratique o idioma - não é necessário estar interagindo com o mascote para que consiga acessá-lo.

O Furby segue o mesmo princípio dos antigos Tamagoshis, e você deve cuidar muito bem dele para que tenha uma vida próspera e feliz. Ele é disponibilizado em português gratuitamente e é compatível com Android a partir da versão 2.3.3 e iOS 4.3 ou superior. É necessário tem a versão mais recente do boneco Furby para utilizar as funções do aplicativo.

NOSSA OPINIÃO
NOTA tt
10

O aplicativo Furby é fundamental para que os donos do boneco homônimo possam interagir com o brinquedo. Apesar de pesado (tem 47 Mb para Android e 131 Mb para iOS), ele funcionou sem travamentos em um Galaxy S3. O programa apresenta três possibilidades de personalização, que apesar de desnecessárias, podem divertir os usuários, principalmente as crianças.

Um problema do app está no fato de que é necessário posicioná-lo na posição correta para que o brinquedo interaja. Por exemplo, ao dar comida para o bichinho, o celular ou tablet precisa estar exatamente na frente. Caso contrário, o boneco não capta a informação e o software exibe uma imagem de erro.

Um fator interessante do app Furby é o fato de ele possuir tradução para o português do Brasil. Sua interface colorida e com ícones é fácil de compreender - o que é fundamental, porque o boneco é voltado para crianças. Cada opção apresenta uma imagem representativa clara a qualquer usuário. As alternativa de alimentação apresentam muitas opções de comida para o bichinho. Além disto, é possível montar seu próprio sanduíche, com opções bizarras como waffle com peixe.

O único problema do software fica por conta do tradutor de furbish. Ele capta superbem o que o brinquedo fala, mas a tradução em português só aparece sob a forma escrita, o que faz com que a criança dependa da boa vontade dos pais para compreender o "idioma nativo" dos Furbys.

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre o software? Visite o Fórum do TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Faça uma pergunta

AS ALTERNATIVAS