Downloads Suítes
Google Image Chart Editor

Google Image Chart Editor

Suítes
Acessar
acessos
675
Licença
Grátis
Idioma
Inglês
Desenvolvedor
Desconhecido
Data de Lançamento
06/10/2011
Tamanho
None
screenshot de Google Image Chart Editor

Precisa preparar gráficos? Ferramenta online do Google ajuda você!

TechTudo
por TechTudo
em 28/07/2011 13:09

O Google Image Chart Editor é mais um serviço online que a Google disponibiliza aos seus usuários. Agora você pode criar gráficos bastante específicos, sem precisar fazer download, da mesma forma como no Google Docs (trabalho totalmente em “nuvens”)

Antes mesmo de inserir os dados, é possível escolher entre diversos modelos prontos e personalizá-los como desejar. Para quem não domina o idioma inglês, a ferramenta pode se tornar um pouco difícil no início. Porém, o Google Image Chart Editor é bem dinâmico e o seu uso fica mais claro com o tempo.

Escolha um modelo de planilha

Google Image Chart Editor Assim que acessar o site, verifique as três abas disponíveis no topo da página. A primeira é a “Start” onde você escolhe qual modelo de planilha deseja utilizar. Depois vem o “Editor” em que o desenho é configurado de acordo com os parâmetros de eixo, margem, marcadores entre outros. E por último, você encontra a aba “Gallery” em que é possível encontrar os modelos da primeira aba de forma mais organizada.

Escolheu o modelo desejado? Insira os dados solicitados corretamente e, ao final do trabalho, clique com o botão direito escolhendo a opção “salvar como”. Se precisar publicar seu gráfico em uma página, basta utilizar o código HTML que o programa oferece, desde que você usufrua da tecnologia API.

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre o software? Visite o Fórum do TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Faça uma pergunta

AS ALTERNATIVAS