Google Maps

Google Maps 3.0

Produtividade
Baixar
NOTA tt
10
downloads
9.630
Licença
Grátis
Idioma
Inglês
Desenvolvedor
Google
Data de Lançamento
07/05/2014
Tamanho
Varia de acordo com o dispositivo
screenshot de Google Maps screenshot de Google Maps screenshot de Google Maps screenshot de Google Maps screenshot de Google Maps screenshot de Google Maps screenshot de Google Maps screenshot de Google Maps screenshot de Google Maps screenshot de Google Maps screenshot de Google Maps screenshot de Google Maps screenshot de Google Maps screenshot de Google Maps screenshot de Google Maps screenshot de Google Maps screenshot de Google Maps screenshot de Google Maps screenshot de Google Maps screenshot de Google Maps screenshot de Google Maps screenshot de Google Maps screenshot de Google Maps screenshot de Google Maps screenshot de Google Maps screenshot de Google Maps screenshot de Google Maps screenshot de Google Maps screenshot de Google Maps

Google Maps: faça download no celular e chegue logo ao seu destino

TechTudo
por TechTudo
em 07/08/2014 10:42

O Google Maps é o mapa online do Google disponível na web, para Android e para iOS. Ele é uma ferramenta excelente para encontrar qualquer lugar no mundo, obter instruções de como ir de um lugar para outro e caminhar ao redor das cidades mais importantes como se você estivesse lá. Aproveite para baixar Google Maps no celular e conheça todas as suas funcionalidades!

O que é Google Maps?

Com o programa, o usuário tem o mundo inteiro ao seu alcance. É possível arrastar o mapa para se deslocar de um país para outro e usar o mouse para aumentar o zoom até que veja, literalmente, a rua. Há a possibilidade de usar o Street View, dentro do Google Maps, para se mover ao longo das ruas de muitas cidades do mundo, graças às milhões de fotos tiradas pelo Google e utilizadas para criar mapas panorâmico.

Muito mais que um mapa

Além de oferecer o serviço de mapas, o software inclui outras características muito úteis, como ferramentas para calcular as direções entre dois pontos. Além disso, pode-se obter mais informações sobre qualquer lugar, graças à utilização de fotos, webcams e artigos na Wikipedia. Veja como criar um mapa no Google Maps no tutorial preparado pelo TechTudo.

O aplicativo pode ser usado sem uma conta no Google. No entanto, se usuário tiver uma e usar enquanto navega, será capaz de sobrepor dados adicionais, como mapas de informações meteorológicas ou de trânsito, marcar seus lugares favoritos no mapa e compartilhar anotações com a família e amigos. Além disso, a versão para Android conta com navegação GPS aprimorada e atualizações do trânsito em tempo real.

Este app é um mapa do mundo online perfeito, em que o usuário pode encontrar qualquer localidade, receber indicações e caminhar ao redor das cidades mais importantes do globo. Ao traçar um destino, o mapa oferece diferentes opções de rota, dependendo da opção de condução escolhida, que pode ser de carro, de transporte público ou a pé.

A aplicação disponibiliza compatibilidade total com outras plataformas da Google. Através do recurso Latitute (parecido com o Foursquare), o usuário pode ver quais contatos estão próximos e eles são mostrados com suas imagens no mapa. Saiba como baixar mapa do Google Maps neste tutorial.

Como está o trânsito?

O serviço oferece, ainda, um serviço quase de utilidade pública aos usuários: a possibilidade de verificar o trânsito em tempo real das localidades exibidas no mapa. Para isso, basta marcar a opção trânsito, no canto superior direito, e escolher o melhor caminho para alcançar o seu destino.

Por meio de uma legenda, é possível ter uma ideia do fluxo de carros: quanto mais próximo do "preto", mais lento o trânsito. Por outro lado, a cor verde indica que o trânsito está bom.

Novidades da última versão

A nova versão trouxe diversas mudanças e funcionalidades. Agora, é possível salvar mapas offline em uma lista, que pode ser personalizada para o usuário usar quando viajar ou quando estiver com internet lenta.

O mapa do Google aumentou ainda suas fronteiras para o Espaço, pois o serviço de localização agora também possui mapas de Marte e da Lua. Veja a matéria completa e saiba como explorar as imagens de Marte e da Lua no Google Maps.

Depois da atualização, a navegação passo a passo passou a exibir a distância, a hora de chegada e um acesso rápido a trajetos alternativos. Os resultados de transporte público também receberam melhorias.

Eles passaram a mostrar também o tempo de caminhada total da sua viagem e o horário previsto do próximo ônibus ou trem. Além disso, se o usuário fizer login será possível ver a lista “Lugares para comentar”. Nesta listam ficam os lugares salvos ou pesquisados recentemente.

Outra função importante adicionada é a pesquisa sem digitar. Basta que o usuário utilize a Pesquisa por voz do Google. O aplicativo do serviço recebeu melhorias em relação à densidade de pixels. Com isso, o usuário pode visualizar os mapas muito mais nítidos. Além disso, a interface do app para Android foi redesenhada.

Uma outra novidade é que agora o app exibe a faixa em que a pessoa deve ficar. Isso facilita quando for necessário realizar uma conversão de última hora para a direita ou para a faixa esquerda. Faça já o download do Google Maps no seu celular e tenha um aplicativo funcional e prático!

NOSSA OPINIÃO
NOTA tt
10

O Google Maps é incrível e dá um banho na maioria dos programas do gênero. Sua interface é ótima, muito bem trabalhada e o mais importante: valoriza, de fato, a exibição dos mapas. Com o aplicativo, é muito fácil se localizar e seguir a rota traçada. Mais uma vez, o gigante Google mostrou que não brinca em serviço.

Um dos pontos mais positivos da aplicação é o fato de mostrar o tempo médio que o usuário deve levar no seu trajeto. Isso levando em consideração o horário e trânsito local. Além disso, a sua transformação em um GPS foi extremante inteligente. Dessa forma, o usuário não encontra problemas em dirigir e acompanhar as instruções ao mesmo tempo.

O StreetView é outro destaque do Google Maps (e que destaque!). É incrível como o programa usa os sensores dos dispositivos móveis para acompanhar a movimentação do usuário. Com o seu auxílio, com certeza, não há como encontrar dificuldades em chegar onde deseja.

No entanto, nem tudo são flores. O único aspecto negativo do app é que, ao ocultar o StreetView, é possível ativar a Central de Notificações. Fora isso, o GoogleMaps é excelente. Baixe já e aproveite.

Fórum

Faça uma pergunta

AS ALTERNATIVAS