Handbrake

Handbrake

Conversores
Baixar
downloads
1.961
Licença
Grátis
Idioma
Inglês
Desenvolvedor
HandBrake
Data de Lançamento
02/10/2012
Tamanho
None
screenshot de Handbrake screenshot de Handbrake screenshot de Handbrake

Handbrake converte formatos de DVDs para formatos portáteis; confira

TechTudo
por TechTudo
em 25/01/2010 19:47

Hankbrake é um conversor em código aberto multiplataforma, multitarefa de DVD para MPEG-4. Ele oferece várias funções úteis para quem precisa pegar o conteúdo de um DVD, extrair e convertê-lo para outro formato.

Handbrake Falando em legenda, desta vez o usuário vai poder inserir arquivos SRT na pasta do programa e rodar legendas no vídeo, sem problemas.

Ainda há uma janela de visualização de imagens, grande, o que dá muito mais segurança na hora de converter a imagem certa a partir do DVD.

Compatível com aparelhos como Apple TV, iPod, iPhone, Xbox 360, PlayStation 3 e PSP, o Handbrake permite fazer a conversão de vídeos em diversos formatos com direito a ferramentas de edição.

Edição, montagens e mais

Handbrake para Windows, handbrake O programa fio feito também para montagem de vídeo, edições que podem ter bons resultados, dependendo do seu grau de criatividade.

Há recursos para fazer cortes, diminuir tamnaho do arquivo e alterar a codificação dos formatos.

Suporte

Entre os formatos utilizados pelo programa estão: 3GP, 3G2, AMV, ASF, AVI, DAT, FLI, FLC, FLV, M2T, MPG, MKV, MOV, MP4, NSV, OGG, QT, RM(VB), STK, SWF, TS, TRP e WMV

Versão para Linux

Handbrake para linux A função do programa é de converter DVDs para serem tocados em iPod ou na internet. A versão para Linux conta com um instalador de apenas 2MB e suas funções são podem ser usadas integralmente.

A lista de opções opções para codificação de formatos também é considerável, inclui MP3, AAC, Vorbis AC3, para audio, e MPEG-4, Xvid, H.264, iPod, Baseline 1.3, para vídeo.

Há opções para edição e configuração de cenas. Portanto, o usuário tem o controle sobre as conversões e pode personalizar cada uma delas.

A instalação requer o download do arquivo binário e que o arquivo seja descompactado para qualquer diretório. Depois, é necessário que se abra um terminal, visite a pasta e permita que o arquivo seja executado através da linha de comando abaixo:

  • $ chmod +x HandBrakeCLI

Depois, basta executar o arquivo $ ./HanBrakeCLI

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre o software? Visite o Fórum do TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Faça uma pergunta

AS ALTERNATIVAS