I Wanna Be the Guy: Gaiden

I Wanna Be the Guy: Gaiden

Arcade
Baixar
NOTA tt
8.5
downloads
17.950
Licença
Grátis
Idioma
Inglês
Desenvolvedor
KayinWorks
Data de Lançamento
28/08/2012
Tamanho
43.3 Mb
screenshot de I Wanna Be the Guy: Gaiden screenshot de I Wanna Be the Guy: Gaiden screenshot de I Wanna Be the Guy: Gaiden screenshot de I Wanna Be the Guy: Gaiden

I Wanna Be the Guy: Gaiden é a sequência do jogo mais difícil do mundo

TechTudo
por TechTudo
em 17/05/2013 15:30

I Wanna Be the Guy: Gaiden é a sequência de um dos títulos mais difíceis, sádicos e injustos de todos os tempos. São apenas três fases a serem vencidas, porém, o jogo tentará matar você, sem qualquer piedade ou aviso prévio, das maneiras mais desonestas e desprezíveis possíveis. O game é gratuito e tem versão somente para Windows.

Após a aventura original de The Kid (O Garoto) no primeiro jogo, o qual se tornou The Guy (O Cara) no final, inicia-se então uma nova jornada buscando seu paradeiro. O protagonista agora é The Lad (O Rapaz), que está à procura de The Guy por motivos desconhecidos.

Controles

É possível configurar um joystick para melhor precisão e resposta ou jogar no teclado normalmente. O movimento é controlado pelas setas direcionais, a tecla Z pula, podendo dar uma pulo duplo, a tecla X atira e C ativa o braço biônico, o qual serve para se pendurar e balançar. Sempre que encontrar uma cápsula azul, salve os dados pressionando para cima e ao morrer, pressione R para tentar novamente (você vai precisar).

Para progredir eventualmente será necessário dominar algumas técnicas avançadas do jogo. É possível carregar os seus tiros, como em Mega Man, deixando-os mais fortes e isso será essencial em alguns momentos. Quando pendurado com o braço biônico, atirar poderá fazer com que você balance, também se provando obrigatório.

A dica principal

Se algo parece fácil demais, não avance cegamente, há alguma armadilha esperando para surgir de surpresa. Fique especialmente atento para as áreas perto das cápsulas azuis, pois são os momentos mais propícios a mortes frustrantes. No fim das contas, a dica principal é nunca desistir.

Caso o jogo esteja travando, provavelmente o problema está nos detalhes gráficos, como os esguichos de sangue, então reduza a opção Graphic Level de 3 para 2 ou 1. Se os arquivos de save não estiverem funcionando, tente mover o programa para um local diferente, além de executá-lo com permissão de Administrador no Windows. Baixe já o I Wanna Be the Guy: Gaiden e divirta-se testando seus limites de concentração e paciência!

NOSSA OPINIÃO
NOTA tt
8.5

I Wanna be the Guy: Gaiden traz a mesma proposta do game anterior, repetindo o sucesso da fórmula. Considerado por inúmeros jogadores como a franquia mais difícil de todos os tempos, o título transforma a série em um divertido game de aventura, recheado de armadilhas, inimigos mais perigosos e um nível de dificuldade absurdo.

Gráficos

O título traz o mesmo conceito gráfico de I Wanna Be the Guy, com desenhos em duas dimensões e uma movimentação lateral. O personagem é apenas um pequeno ponto no cenário recheado de elementos letais, fazendo com que o jogador se sinta extremamente indefeso perante o universo do game.

Jogabilidade

Principal chave para o sucesso do jogo, a jogabilidade do título é extremamente satisfatória. O personagem pode saltar, utilizar um gancho para agarrar nas estruturas e atirar com uma arma de fogo, além da movimentação lateral convencional. Os elementos disponibilizados pelo game oferecem total controle aos jogadores, premiando os mais habilidosos com uma progressão satisfatória.

Além de intuitivos os comandos funcionam perfeitamente. A resposta para as ações é imediata e colabora para o progresso na campanha. A trilha sonora é tão importante para o título como a ambientação, fazendo ótimas referências aos games lançados na geração 8-bits, com um ritmo frenético e efeitos eletrônicos.

Conclusão

I Wanna be the Guy: Gaiden é tão bom quanto seu antecessor. Com desafios consistentes, que prometem irritar até os usuários mais habilidosos, o game oferece horas de um entretenimento competitivo e divertido. Prepare-se para se irritar profundamente como este título que irá fazer você arrancar os próprios cabelos.

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre o software? Visite o Fórum do TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Faça uma pergunta

AS ALTERNATIVAS