iTunes

iTunes 11.3.1

Áudio e Vídeo
Baixar
NOTA tt
9.5
downloads
86.325
Licença
Grátis
Idioma
Português
Desenvolvedor
Apple
Data de Lançamento
08/08/2014
Tamanho
108 Mb
screenshot de iTunes screenshot de iTunes screenshot de iTunes screenshot de iTunes screenshot de iTunes screenshot de iTunes screenshot de iTunes screenshot de iTunes screenshot de iTunes screenshot de iTunes screenshot de iTunes screenshot de iTunes screenshot de iTunes screenshot de iTunes screenshot de iTunes screenshot de iTunes screenshot de iTunes screenshot de iTunes screenshot de iTunes screenshot de iTunes

iTunes: faça o download do melhor reprodutor de áudio do mercado

TechTudo
por TechTudo
em 31/03/2014 11:28

O iTunes é um aplicativo para reproduzir áudio, disponível para download gratuito nas plataformas Windows e Mac. Ao baixar o programa, o usuário pode organizar sua biblioteca de mídia digital, como músicas, vídeos e livros. Além disso, é possível fazer a transferência de arquivos entre o computador e dispositivos móveis. Não deixe de baixar o iTunes, o reprodutor de áudio mais completo disponível!

A principal função do software é a interface entre os dispositivos da AppleMacs e PCs. Por exemplo, para configurar seu iPod Touch, iPad ou iPhone, é necessário configurá-los com o iTunes para permitir a transferência e sincronização de músicas, vídeos, livros e aplicativos. O tocador permite ouvir todas as suas músicas, ver filmes e programas de TV diretamente do computador.

Com isso, não é mais preciso perder tempo ao buscar por CDs ou canais de TV. Basta abrir o app e utilizar o menu de busca para encontrar o que busca em sua biblioteca. Além disso, há a possibilidade de criar listas com suas músicas favoritas, sincronizá-las com seus dispositivos iOS e gravá-las em alguma mídia externa facilmente. Saiba como transferir músicas do iTunes para o Android.

Interface renovada e sincronização com o iOS 7

O serviço reformulou a interface em sua última atualização e adicionou algumas novidades. O seu design não possui mais bordas inferiores e, além disso, os botões de controle de reprodução aparentam fazer parte da interface do aplicativo.

Agora, há um mecanismo que facilita o acesso a diferentes conteúdos no lado superior esquerdo da tela. Existe, ainda, um pop up que mostra a lista de reprodução do player ao lado.

Otimizado para a nova versão do sistema operacional da Apple, o iOS 7, o iTunes torna muito mais fácil organizar os itens em sua biblioteca. Com o novo serviço, os aplicativos, músicas, filmes e todo tipo de material que quiser importar para dispositivo Apple serão rapidamente transferidos para seu gadget.

Reprodução Aleatória do Genius

Um dos recursos mais interessantes é a ferramenta Genius. O Genius cria listas de reprodução com as músicas de sua biblioteca. O mais incrível é que essas listas são feitas de acordo com as músicas que mais combinam.

Esta ferramenta recebeu uma atualização no modo de ouvir suas músicas. Ao acionar o modo de Reprodução Aleatória, a aplicação reproduz as músicas e seleciona as que combinam entre si, de acordo com o ritmo e o gênero. Para ouvir uma música fora do “padrão” selecionado pelo Genius é só desligar a reprodução automática.

Rádio iTunes

A Rádio iTunes é uma das novidades e traz cerca de 250 emissoras de rádio para o usuário ouvir. O mais interessante é que é possível criar uma emissora própria escolhendo seu artista ou sua música favorita. Para aproveitar o serviço sem os anúncios é preciso assinar o iTunes Match.

Emissoras de Podcasts

Com o novo iTunes, o usuário pode criar e transmitir informações sobre seus podcasts via iCloud através da aplicação que se chama Emissora de Podcasts. Ele atualiza suas assinaturas, e salva o ponto em que você parou a reprodução daquele podcast, tudo isso automaticamente e via iCloud.

Integração iCloud

A nova versão do iTunes possui integração com iCloud. Agora, há a disponibilidade de ouvir músicas e comprar outras ou, até mesmo, um álbum inteiro sem sair da sua biblioteca. A nova ferramenta permite também começar a ver um vídeo em um dispositivo e terminar em outro. O iCloud avisa o momento em que foi pausada a exibição.

Up Next

O utilitário permite criar uma lista com as próximas músicas a serem tocadas. Além disso, é possível selecionar um disco ou artista para o programa sugerir músicas similares para reprodução.

Isso tudo em um miniPlayer ainda menor e mais organizado. É só clicar no botão "seguinte" para ver as próximas músicas da lista e o usuário pode escolher aleatoriamente qual quer ouvir sem ter que abrir a biblioteca.

Rádio online

Além de ouvir músicas de sua biblioteca, o programa permite acessar rádios online do mundo inteiro. Pode-se buscar por categorias e estilos de música como Blues, Classic Rock, Jazz, entre outros estilos. Para aproveitar bem este recurso, é necessário ter uma internet de boa qualidade.

iTunes Store

O iTunes Store é uma loja que permite consumir conteúdo de mídia diretamente de seu aplicativo. Através dele, pode-se comprar músicas, shows, filmes, aplicativos para iOS, livros, entre outros. Veja como assistir filmes online no iTunes. O usuário pode comprar um app feito para a plataforma iOS e, ao ligar seu dispositivo como o iPad e iPhone, o iTunes sincroniza e transfere o aplicativo para o seu dispositivo. Saiba como trocar a senha da iTunes Store.

Transferência de conteúdo

As versões mais novas incluem o suporte a plataforma iCloud da Apple. Através dela, torna-se possível transferir, com a tecnologia sem-fio (ou pela Wi-Fi ou pela rede celular), todo o seu conteúdo de mídia para seus dispositivos da Apple. Todos os seus aplicativos, músicas, livros e vídeos aparecem automaticamente no seu iPad, iPhone, etc.

Uma grande vantagem é que um backup de todas suas mídias fica gravado na nuvem. Caso aconteça algum problema e o usuário perca todos seus apps e músicas, basta se conectar na iCloud e recuperar o conteúdo.

Sendo assim, o iTunes é um aplicativo bem completo que apresenta muitas funcionalidades associadas com a gerência, organização e reprodução de mídias digitais. Pode-se consolidar toda a sua biblioteca de CDs e DVDs, organizá-la com fotos de álbuns musicais, comprar músicas novas, encontrar músicas novas associadas com o seu gosto musical, entre outras funcionalidades.

AirPlay

No AirPlay, o software vai ainda mais longe. Ele permite tocar sua música favorita em qualquer sala ou lugar de sua casa, sem um fio sequer. Esta tecnologia sem fio chega dentro de caixas acústicas, receivers AV, e acessórios para iPod. Isso torna possível desfrutar de toda a sua biblioteca em todos os ambientes, com muita qualidade e sem qualquer limitação.

Navegação, iTunes LP e Extras

A exploração do conteúdo presente na biblioteca de áudio e vídeo pode ser feita de várias maneiras. O Coverflow, um dos recursos mais interessantes, coloca a capa dos álbuns uma ao lado da outra, criando um efeito tridimensional bastante agradável que difere do que normalmente aplicativos de mídia oferecem.

Mas não para por aí. O serviço dá ao usuário a opção de filtrar o conteúdo por artista, álbum, gênero musical e compositor. Aliada a esses filtros, a busca de app gratuito é extremamente poderosa. Ela pesquisa a palavra inserida no campo de busca por toda a biblioteca e normalmente retorna resultados corretos.

O iTunes LP tenta reproduzir o que os vinis já foram um dia. Ele cria uma interface única para cada álbum, com informações como as dos encartes dos discos antigos, letras de músicas e fotos dos artistas. Não é qualquer álbum, no entanto, que é vendido na versão LP.

Já os Extras trazem para o iTunes o que durante muito tempo foi exclusividade dos DVDs: vídeos adicionais que não estavam disponíveis para quem assistiu ao filme no cinema ou na TV, como cenas de bastidores e erros de gravação. Assim como no caso do iTunes LP, o iTunes Extras é oferecido somente para alguns filmes selecionados.

Playlists inteligentes

Um dos trunfos do serviço é a ferramenta que cria playlists de acordo com informações predeterminadas pelo usuário. Considerando-se que a biblioteca de áudio esteja com os dados das músicas e álbuns devidamente inseridos, as playlists inteligentes poderiam, por exemplo, criar uma nova lista de reprodução somente com músicas de Michael Jackson lançadas entre 1970 e 1980 e com 4 estrelas ou mais.

Compartilhamento de músicas

Faz tempo que o iTunes oferece a possibilidade de um usuário acessar as músicas salvas na biblioteca de outro usuário, desde que ambos estejam na mesma rede. Isso acontecia via streaming, quando a música não é armazenada no PC de quem quer ouvir a música mas não a tem. Aprenda a excluir músicas duplicadas no iTunes e ganhar mais espaço no HD.

Com o novo programa, a Apple mudou seu posicionamento acerca desse compartilhamento de músicas. Agora, ele permite que uma mesma música seja distribuída para até cinco máquinas, desde que estejam na mesma rede de computadores. Faça o download de iTunes e confira todas as suas funcionalidades!

NOSSA OPINIÃO
NOTA tt
9.5

O iTunes é um programa daqueles que dividem muito as opiniões dos usuários. Por um lado, a restrição da Apple de somente permitir transferência de arquivos para os gadgets da companhia por ele incomoda. Por outro, as opções de sincronização, compra de apps e conteúdo como músicas e filmes, são bem eficientes e interessantes.

Se o usuário possui um iPhone, iPod ou iPad, já está acostumado com o iTunes e com certeza também tem seus aspectos positivos e negativos sobre ele. As críticas ao fato de ele ser a única opção de transferência de arquivos para um aparelho da Apple são muitas e justas. Afinal, com aparelhos com o Android, por exemplo, basta plugá-los no computador.

Este talvez seja o grande problema do iTunes – apesar de não ser uma falha do software em si. Até porque a aplicação cumpre bem as tarefas que se propõe. Entre os destaques positivos estão a criação de uma biblioteca com os arquivos de mídia que são hospedados no seu computador, o que acontece na primeira vez que o executa, o layout moderno e as opções de compra de músicas, vídeos e livros para seus gadgets.

A sincronização das fotos, músicas e outros arquivos acontece de maneira bem simples. O único problema é na questão do desempenho, já que, em computadores que não são muito potentes, o iTunes apresenta alguns travamentos. As sincronizações às vezes demoram um pouco, mas nada absurdo. O processo é fácil, com comandos intuitivos e os resultados são imediatos. Além disso, ele também funciona bem como player. Baixe já o iTunes e organize seus arquivos de mídia!

Fórum

Faça uma pergunta

AS ALTERNATIVAS