Downloads Navegadores
Maxthon Cloud Browser

Maxthon Cloud Browser 4.3.2.1000

Navegadores
Baixar
NOTA tt
8.3
downloads
375
Licença
Grátis
Idioma
Inglês
Desenvolvedor
Maxthon
Data de Lançamento
12/03/2014
Tamanho
1.8 Mb
screenshot de Maxthon Cloud Browser screenshot de Maxthon Cloud Browser screenshot de Maxthon Cloud Browser screenshot de Maxthon Cloud Browser screenshot de Maxthon Cloud Browser screenshot de Maxthon Cloud Browser screenshot de Maxthon Cloud Browser screenshot de Maxthon Cloud Browser screenshot de Maxthon Cloud Browser screenshot de Maxthon Cloud Browser screenshot de Maxthon Cloud Browser screenshot de Maxthon Cloud Browser screenshot de Maxthon Cloud Browser

Maxthon é um navegador veloz e gratuito baseado no IE

TechTudo
por TechTudo
em 07/11/2013 15:25

O Maxthon é um navegador que se coloca como uma excelente alternativa aos mais famosos como Internet Explorer, Mozilla Firefox, Opera e Google Chrome. Faça o download grátis de Maxthon e confira. O navegador tem versões para Windows, Mac, Android, iOS e Windows Phone.

Esse navegador, disponível em 26 idiomas, apresenta um desempenho veloz e recursos úteis tanto para o entretenimento, o trabalho e os estudos. O Maxthon, que no início era conhecido como MyIE2, já está há um certo tempo no mercado e, atualmente, encontra-se na sua terceira versão.

Ele é baseado no mecanismo do Internet Explorer, apresentando uma eficiência bem próxima a do produto da Microsoft. Ainda assim diferencia-se por ter maior variedade de recursos.

Algumas das principais funções do Maxthon são: navegação baseada em tubulações, comandos por gestos do mouse, recurso de arraste, bloqueio de anúncios e pop-ups maliciosos, modo de leitura, suporte a barra de ferramentas do Google, personalização do visual com skins, recursos de privacidade, além de plug-ins e uma barra de utilitários com muitos recursos.

Modo Ultra e modo Retro

Dois dos recursos que mais se destacam são: a possibilidade de navegar em modo Split Screen e os dois modos de renderização dos sites, Ultra e Retro.

O modo Ultra utiliza o ágil motor Webkit para renderizar, garantindo a navegação mais veloz em sites mais novos ou atualizados para os padrões atuais.

O modo Retro utiliza o Trident, motor do Internet Explorer, que é capaz de lidar com sites antigos ou aqueles otimizados para o navegador da Microsoft. Este modo evita bloquios em páginas que só rodam certas funções com o Internet Explorer.

O uso desses modos é bem dinâmico. Para trocar entre os dois modos, basta clicar no link que fica ao lado da barra de endereço. Assim, quando é requisitada grande velocidade, basta clicar no modo Ultra, e quando for preciso o uso de uma funcionalidade exclusiva do IE é só trocar para o modo Retro.

Split Screen, Full Screen, Mute e Zoom

As funções Full Screen, Mute e Zoom não são inovadoras, mas são muito úteis. Com o Mute é possível cortar o som dos sites e com o Zoom pode-se ampliar ou diminuir as páginas exibidas. O Full Screen exibe o navegador na tela toda.

O Split Screen merece destaque, pois com ele é possível dividir o navegador em dois, apresentando dois sites diferentes ao mesmo tempo. As páginas aparecem em uma mesma janela e várias abas podem ser abertas em cada uma.

Multi-Search

 Assim como no Google Chrome, no Maxthon também é possível usar a barra de endereços para se realizar buscas no Google. Uma barra de buscas também é disponibilizada. Nela o usuário pode optar por um buscador específico ou escolher a opção “Multi-Search”, que permite buscas paralelas em diversos buscadores.

Os resultados são dispostos separadamente entre os buscadores preferidos e alguns grupos específicos, que contêm resultados para imagens, notícias, compras, download, MP3, livros etc.

Outra opção de busca muito interessante é a possibilidade de arrastar termos ou imagens destacadas de uma página para a barra de endereço ou de buscas. Também é possível clicar sobre as imagens e arrastá-las para uma pasta, fazendo o download.

Read Mode

O Read Mode é um recurso voltado para otimizar a leitura na internet e não funciona em todos os sites, mas na maioria. Funciona especialmente em páginas de notícias.

Quando compatível com o site, seu ícone aparece no canto direito da barra de endereço. Para acioná-lo basta clicar no mesmo que, automaticamente, é aberta uma página sobre a original com um design bem limpo e focado no texto, deixando-o o mais legível possível. Sem nenhuma “poluição visual”.

Feed Reader

Com o Feed Reader é possível reunir todos os conteúdos alimentados por RSS, organizá-los entre itens lidos e não lidos e até compartilhá-los.

Segurança e Privacidade: AdHunter e Private Browsing

O AdHunter e o modo Private Browsing são dois recursos de privacidade e segurança bem práticos, que vão além das atualizações constantes do software para cobrir áreas mais frágeis a ataques.

O primeiro bloqueia quaisquer anúncios e pop-ups maliciosos antes que estes carreguem. É possível configurar as regras de exibição desse tipo de conteúdo. O usuário pode esconder qualquer elemento em uma página ou criar uma regra de carregamento de conteúdos que aja de forma geral.

O Private Browsing elimina os dados de navegação do usuário quando solicitado ou assim que o usuário fechar o navegador. Essa opção pode ser programada também.

O navegador conta ainda com um sistema de verificação dos sites, que indica se são seguros ou não. A indicação é exibida pelo símbolo de um escudo verde na barra de endereços, no canto esquerdo. Clicando nele, é possível ver quais recursos de segurança a página oferece, como encriptação de dados etc.

Customização: Avatar, Skins, Interface do Usuário

No Maxthon há a opção de criação de conta para diferentes usuários do navegador. Assim, é possível configurar a sua conta com aspectos de segurança, plug-ins, aplicativos, favoritos, skins e visual completamente personalizados, incluindo a criação de um avatar. Além disso, seus dados de navegação ficam atrelados à sua conta, protegida por login e senha.

Mais Ferramentas

A External Tools é uma ferramenta que permite a adição de recursos de fora do navegador, como a calculadora do Windows ou o Notepad.

O Pop-up Video detecta a existência de um vídeo no site acessado e fornece as opções de assisti-lo em uma janela pop-up separada ou de baixá-lo e assistir mais tarde.

O Download Sniffer detecta automaticamente conteúdos que podem ser baixados do site em que o usuário se encontra. Para obter o arquivo, basta clicar no ícone da ferramenta e escolher qual baixar.

Com a Easy Screen Grabs os usuários são capazes de capturar imagens da tela toda ou de regiões escolhidas.

Navegação fácil e adaptada

Com o Maxthon Passport, que é a conta de usuário criada através do cadastro e personalização do avatar, é possível acessar seus dados e configurações de navegação em outro computador que tenha a mesma versão do programa instalada. Se o usuário tiver mais de uma conta no navegador, todas podem ser acessadas ao mesmo tempo.

O Reduce Tiresome Typing cria atalhos dos sites mais visitados pelos usuários através do Maxthon.

A função Calendar History organiza o histórico de navegação por dia em um modo bem fácil de se orientar e visualizar. Para obter as informações completas, basta clicar no dia desejado. O que acelera os processos de recuperação ou eliminação de algum dado específico de navegação.

Para facilitar a acessibilidade e dinamizar mais ainda a navegação, estão incluídos comandos por gestos com o mouse. É possível pré definí-los e acertar toda a configuração conforme preferência. Certos comandos já vêm estabelecidos e, para acioná-los, deve-se apertar o botão direito do mouse e traçar a forma correspondente ao comando.

Extensões

O navegador oferece uma gama razoável de extensões interessantes que podem ser baixadas do seu “Extension Center”, como um tradutor de páginas do Google Translator ou um conversor de HTML para PDF.

NOSSA OPINIÃO
NOTA tt
8.3

Este é um navegador bastante diferente do que encontramos nos mais tradicionais, principalmente por sua cara mais quadrada. Porém, mesmo com alguns traços únicos, ele foi inspirado em detalhes que estão presentes no internet Explorer, Chrome e até no Firefox, unindo o melhor destes browsers, em um só programa.

A maior diferença entre ele e outros navegadores, é que a barra de ferramentas – que em todos os concorrentes fica na parte superior – foi para a lateral e pode sumir, aumentando assim o espaço de visualização do conteúdo da página. O recurso mais bacana é um leitor de RSS que fica na barra de status, no final da página. Ele vai passando como acontece em canais de notícia, que outros assuntos vão passando na parte inferior da tela. Basta um clique para abrir o link em outra aba, se a notícia interessou.

Além disso, há uma preocupação com a segurança dos sites. Páginas que apresentam o endereço em fundo verde, foram vasculhadas e o conteúdo é confiável. Há também vários plugins que podem, assim como no Firefox, adicionar alguns recursos novos para o programa – eles realmente funcionam e não estão lá apenas para inflar a capacidade de download da loja virtual do app.

Por fim, o Maxthon permite que você sincronize os favoritos e demais configurações, o que é muito bom quando você vai para um computador de um amigo e o link ficou no seu PC. Basta entrar com o login e tudo estará lá, nas suas mãos e pronto para o uso.

Fórum

Faça uma pergunta

AS ALTERNATIVAS