Downloads Players
Media Player Classic

Media Player Classic 6.4.9.1

Players
Baixar
NOTA tt
7.5
downloads
101.664
Licença
Grátis
Idioma
Inglês
Desenvolvedor
Gabest
Data de Lançamento
11/04/2011
Tamanho
1.8 Mb
screenshot de Media Player Classic screenshot de Media Player Classic screenshot de Media Player Classic screenshot de Media Player Classic screenshot de Media Player Classic screenshot de Media Player Classic screenshot de Media Player Classic

Faça download de Media Player Classic e execute vídeos no PC facilmente

Dário Coutinho
por Dário Coutinho
em 27/01/2014 12:34

O Media Player Classic é um tocador de vídeos com visual simples, que remete ao Windows Media Player 6.4, presente nas primeiras versões do Windows. Com uma interface leve e sem precisar de instalação, o programa executa vídeos nos mais diferentes formatos.

A "leveza" do software, vem da economia na memória ao ser executado. Ele dispensa o uso de interfaces pesadas e de criação de bibliotecas que possam torná-lo mais “pesado”. A aplicação suporta nativamente formatos como MPG, AVI, DVD e SVCD/CVD, entretanto para suportar formatos mais modernos e atuais, como MKV e MP4, torna-se necessário a instalação de codecs adicionais.

Ideal para quem procura um player de vídeo simples e leve, o serviço dispensa até a instalação. Basta descompactar o arquivo .ZIP e executar o arquivo do programa. A interface simples permite facilmente ao usuário, acessar arquivos de vídeo e executar DVDs.

Com muitas opções, ele permite capturar imagens do vídeo, tornar a interface ainda mais minimalista e fazer a janela do aplicativo ficar acima de outras, permitindo a visualização sem interrupções. Há ainda opções para execução em tela cheia, Zoom e até mudar o aspecto do vídeo, forçando a exibição em 16:9 (Cinema) ou 4:3 (TVs e monitores antigos).

O aplicativo é compatível com todos os codecs de vídeo presentes no mercado, desde que, o usuário saiba como instalá-los. Para isso é necessário o download e instalação de codecs sejam feitos posteriormente.

Diferenças entre as versões

É comum as pessoas acharem que o Media Player Classic e o Media Player Classic – Home Cinema (MPC-HC) são o mesmo programa. O Media Player Classic é um player de vídeo com configurações avançadas, visual simples, mas apenas com suporte a poucos formatos de vídeos.

Já o “Home Cinema” é uma modificação do Media Player Classic. Criada por outros programadores, essa modificação conta com suporte ao idioma português e os codecs dos formatos mais conhecidos e usados já estão incluídos no programa. Dentre esses codecs, podemos destacar: MPEG-4 (MP4), MP2, MP3, H.264, OGM e MKV. Faça o download de Media Player Classic e confira!

NOSSA OPINIÃO
NOTA tt
7.5

O Media Player Classic pode ser mais conhecido por outros projetos posteriores, como o Home Cinema. Criado por um único programador chamado Gabest, o programa se tornou imensamente popular ao ser incorporado em pacotes de codecs de vídeo como K-Lite Codec Pack. Devido a pacotes de codecs como o K-Lite muitas pessoas achavam que o Media Player Classic é que fazia todo o trabalho para exibir os vídeos.

Ele pode ser chamado de “pedaço de software”, pois sozinho não resolve o problema de exibir vídeos nos vários formatos. Os codecs são essenciais. Nesse aspecto, o MPC possui apenas o básico, que são: MPEG-1, MPEG-2, AVI e padrões da indústria como DVD/ VCD.

O software que beira a simplicidade, tem inspirado outros players de vídeo, como o VLC.  Mas o minimalismo da interface esconde um aplicativo altamente configurável. O MPC é lotado de opções e ajustes que proporcionam a melhor exibição do vídeo com o menor consumo de recursos do computador. Um dos destaques são as opções para ativação de filtros que, por sua vez, ativam codecs de terceiros como Matroska, H.264 e Real Media.

O Media Player Classic pode ter parado no tempo em relação à interface, no entanto, a qualidade dos recursos supera players comerciais, oferecendo ao usuário grande possibilidade de personalização. Sem avanços no projeto desde 2009, ele é continuado pelo Media Player Classic Home Cinema.

Fórum

Faça uma pergunta

AS ALTERNATIVAS