Downloads Antivírus
Microsoft Security Essentials

Microsoft Security Essentials 4.5.216

Antivírus
Baixar
NOTA tt
8.8
downloads
76.430
Licença
Grátis
Idioma
Português
Desenvolvedor
Microsoft
Data de Lançamento
09/04/2014
Tamanho
13.2 Mb
screenshot de Microsoft Security Essentials screenshot de Microsoft Security Essentials screenshot de Microsoft Security Essentials screenshot de Microsoft Security Essentials screenshot de Microsoft Security Essentials screenshot de Microsoft Security Essentials screenshot de Microsoft Security Essentials screenshot de Microsoft Security Essentials screenshot de Microsoft Security Essentials screenshot de Microsoft Security Essentials screenshot de Microsoft Security Essentials

Baixe Microsoft Security Essential, o antivírus ideal para seu Windows

Teresa Furtado
por Teresa Furtado
em 03/04/2014 12:03

O Microsoft Security Essentials é o antivírus gratuito da Microsoft que fornece proteção completa para o Windows contra todos os tipos de ameaças virtuais, como vírus, spywares, trojans, rootkists e outros malwares. Ele ainda oferece monitoramento em tempo real e uma poderosa ferramenta de scan. Aproveite para baixar Microsoft Security Essentials agora e conheça um antivírus eficiente.

Um dos destaques apresentados na nova versão foram recursos extras que possibilitam rodar o antivírus sem se preocupar em que o seu computador fique lento. Ele foi modelado para que o usuário faça quantas varreduras forem necessárias sem prejudicar outras tarefas que esteja executando simultaneamente.

A solução de problemas com malwares, feitas de forma automática, também é uma grande vantagem para o usuário. A solução acontece em plano de fundo, sem ser necessário qualquer tipo de ação.

A interface, sempre bem organizada, traz poucas surpresas nesse quesito. Alguns elementos foram mudados de local e outros até sumiram, tudo para deixar o usuário mais à vontade para trabalhar com ele.

Seu novo sistema de proteção foi desenvolvido para ser ainda melhor que o anterior. A atualização do sistema de proteção ocorre a partir do núcleo central do programa, o que oferece detecção rápida, eficaz e limpeza imediata e em alta velocidade, para não haver nenhuma perda.

O software disponibiliza todos os bons recursos já apresentados em versões anteriores e traz outros, para facilitar a vida do usuário: agendamento de escaneamento, criação de pontos de restauração, proteção contra dispositivos conectados e muitos outros.

Como usar Microsoft Security Essentials

A aplicação possui uma interface simples e intuitiva, para que mesmo o usuário menos experiente consiga utilizá-la sem problemas. Quem já utiliza o Windows Defender, com certeza, não terá dificuldade para entender o seu funcionamento, já que o design é muito parecido.

O serviço é dividido em quatro abas. A primeira, a "Página Inicial", exibe os status de proteção do computador e de atualização do software, além das opções de varredura simples, completa e customizada. A aba "Atualizar" informa quando o antivírus foi atualizado pela última vez e solicita novas atualizações, caso necessário.

Já o "Histórico", como o nome sugere, guarda um histórico de todas as ameaças já encontradas na máquina. Para finalizar, a aba "Configurações" possui todas as opções que o usuário pode definir, como agendamento de varreduras, por exemplo. Veja como limitar o uso da CPU em verificações do Security Essentials.

Facilidade

A ferramenta é executada silenciosamente e com eficiência em segundo plano, para que o usuário fique livre para usar o computador da maneira desejada. Ele usa a codificação popular nas cores verde, amarela e vermelha para designar o status de segurança da sua máquina.

Um ícone codificado por cores na barra de tarefas informa rapidamente se a situação merece a sua atenção. É simples: quando a cor verde é exibida, é porque está tudo bem. No entanto, se um ícone amarelo ou vermelho aparecer, o usuário pode executar a ação necessária a partir do ícone da bandeja do sistema, sem precisar entrar no antivírus.

Quando for necessária a intervenção do usuário, um status e as ações recomendadas serão apresentados na home page e através de alertas da aplicação, que são projetados para minimizar a interrupção. Além disso, é possível executar a ação imediata diretamente a partir de um alerta.

Sem propaganda

A Microsoft não envia ofertas nem exibe janelas pop-up, apenas em casos de atualização. Dessa maneira, o antivírus é executado silenciosamente em segundo plano. A pessoa só será alertada quando houver ações específicas a serem executadas.

Quando o usuário não estiver presente ou estiver muito ocupado para executar a ação recomendada, o Security Essentials pode executar a ação padrão em seu nome. É possível iniciar o programa posteriormente para revisar e ajustar as ações executadas, se desejar.

Faça o download de Microsoft Security Essentials, o antivírus da Microsoft! Deixe o seu computador livre das indesejadas pragas virtuais, como vírus, spywares, trojans, rootkists e outros malwares.

NOSSA OPINIÃO
NOTA tt
8.8

O Microsoft Security Essentials faz um trabalho que pode ser considerado bom quando se trata de proteger o computador. Infelizmente, na hora que o programa tem de lidar com um sistema que já está infestado, ele não consegue fazer um trabalho completo.

Quem usa softwares de segurança sabe que eles tornam o sistema mais lento. Por isso espera-se que, pelo menos na hora de procurar, o programa seja mais ágil. Contrariando essa expectativa e por mais incrível que possa parecer, o serviço possui uma varredura muito lenta, algo que não deveria acontecer com uma plataforma desenvolvida pela empresa do sistema operacional.

Apesar de não ter uma boa detecção e eliminação de pragas, a ferramenta da Microsoft conseguiu, segundo algumas publicações, boas classificações em laboratórios de testes independentes de antivírus. Juntando essas classificações e o fato de o aplicativo ser gratuito, ele se torna uma opção a ser considerada na hora de instalar um antivírus.

No entanto, não espere que uma ferramenta simples como esta torne seu PC 100% seguro, pois ela teve uma baixa taxa de detecção em um teste de limpeza de malware. Assim, conclui-se que serviço pode ajudar a levar mais segurança para o computador, porém, não deve ser o único responsável por esta tarefa.

Uma das falhas mais graves do Microsoft Security Essentials é o simples fato de ele falhar ao tentar limpar um sistema e não conseguir remover ameaças detectas por ele mesmo. Uma falha dessa gravidade derruba qualquer tipo de confiança que exista em relação a ferramenta. Contudo, vale baixar Microsoft Security Essentials e experimentar.

Fórum

Faça uma pergunta

AS ALTERNATIVAS