Downloads Raciocínio
Minecraft

Minecraft

Raciocínio
Acessar
NOTA tt
8.5
acessos
43.312
Licença
Pago
Idioma
Português
Desenvolvedor
Markus Persson
Data de Lançamento
18/10/2012
Tamanho
screenshot de Minecraft screenshot de Minecraft screenshot de Minecraft screenshot de Minecraft screenshot de Minecraft screenshot de Minecraft screenshot de Minecraft screenshot de Minecraft screenshot de Minecraft screenshot de Minecraft screenshot de Minecraft screenshot de Minecraft screenshot de Minecraft screenshot de Minecraft

Faça download de Minecraft para construir e explorar um mundo de blocos

TechTudo
por TechTudo
em 08/04/2014 11:59

O Minecraft é um jogo, para Windows, Mac, Xbox 360, Xbox One, PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, com um cenário totalmente em 3D para construção livre com blocos de diferentes tipos. Ele ainda possui a Pocket Edition para dispositivos móveis com Android e iOS. O game apresenta visão em primeira pessoa e o seu objetivo é utilizar blocos de terra, madeira ou pedra para construir as paredes da sua casa.

Com isso, o jogador recebe sempre novos desafios para que a sua jogatina não fique saturada. A noite é sua maior inimiga no software. Durante o dia, o usuário tem abrigo e comida, no entanto, na escuridão da noite, monstros querem invadir o seu espaço. Em meio a zumbis, esqueletos e aranhas, estão os terríveis Endermen. Eles são um verdadeiro perigo e é necessário descobrir a melhor maneira de vencê-los.

Variados modos de Jogo

Há vários modos de jogo diferentes. O primeiro é o de sobrevivência, no qual o gamer deve lutar para continuar vivo em um ambiente recheado de perigos e se esconder dos riscos que a noite traz, incluindo zumbis, esqueletos, aranhas, entre outros. E, também, precisa encontrar comida e se abrigar. Veja o guia do Minecraft preparado pelo Techtudo, que traz uma coletânea de dicas e tutoriais para o popular game.

Se deseja apenas construir seus blocos sem que nada te incomode, o modo criativo é a opção certa. Nele, não há limitações de vida. O seu personagem pode apenas construir monumentos por diversão, sem que haja inimigos para te atrapalhar. O modo online permite ao jogador interagir com outras pessoas por meio da Internet.

Normalmente, as primeiras horas de partida são gastas com a construção de uma modesta casa e com o estoque de comida para passar a noite. Contudo, o player deve saber a hora certa de "ir a luta". Ou seja, a hora de explorar novos materiais e ferramentas e conquistar novas terras. Descubra como fazer um helicóptero no Minecraft.

Construindo com blocos

Os controles, inicialmente, são os mesmos de títulos de tiro em primeira pessoa, com movimentos nas teclas W, A, S, D e visão controlada pelo mouse. O botão esquerdo do mouse utiliza o item que o usuário tiver em mãos no momento, enquanto o botão direito serve para funções secundárias. Aprenda a fazer fogos de artifício no Minecraft.

Ao quebrar um bloco, por exemplo, uma "miniatura" passa a flutuar no local. É possível pegar essa "miniatura", selecioná-la na lista de itens com a roda do mouse e posicioná-la de volta no mundo com o botão direito. É assim que se começa a construir as coisas.

Há, também, a possibilidade de utilizar estes itens para criar objetos mais complexos, combinando coisas como madeira e pedra. São geradas, assim, ferramentas com usos específicos. Dessa forma, o gamer pode construir armas para se tornar um guerreiro, picaretas para virar um minerador ou enxadas para virar um fazendeiro. Faça o download de Minecraft e tenha horas de diversão garantidas!

NOSSA OPINIÃO
NOTA tt
8.5

O Minecraft é um jogo que trabalha muito com a imaginação do jogador. Depois de entender a dinâmica do game, até a interface, que parece ser muito simples e sem graça no início, ganha outra proporção diante da quantidade de objetos e mundos que podem ser construídos e retratados.

A jogabilidade não decepciona. O usuário tem total autonomia para criar e destruir o mundo em que está, para isso precisa das ferramentas necessárias, que são obtidas ao longo da partida. A interface é bem simples e basicamente constituída por blocos 3D.

Com diferentes possibilidades de interação, como sobrevivência, modo criativo e modo online, o player pode aproveitar ao máximo a experiência de Minecraft. O cenário do software é um elemento que se destaca dos títulos atuais, pois parece antigo e ultrapassado.

Ainda assim, ele faz um sucesso enorme, isso porque ele nunca acaba. O programa está sempre se reinventando, com mods ou novas construções, tornando a experiência da partida muito dinâmica.

Por outro lado, este game exige um espaço muito grande no seu computador. Por ser bastante pesado, a solução encontrada para rodá-lo sem problemas é evitar abrir outros programas enquanto estiver jogando.

Se você gosta de jogos de construção, com desafios e que exigem criatividade, vai amar mergulhar no mundo de Minecraft. E, também, aproveitar todas as otimizações e extensões que ainda estão por vir.

Fórum

Faça uma pergunta

AS ALTERNATIVAS