MiniTool Partition Wizard

MiniTool Partition Wizard

Ferramentas de sistema
Baixar
downloads
40.544
Licença
Grátis
Idioma
Inglês
Desenvolvedor
Desconhecido
Data de Lançamento
06/08/2012
Tamanho
None
screenshot de MiniTool Partition Wizard screenshot de MiniTool Partition Wizard

Faça particionamento de disco sem complicações com o Partition Wizard

TechTudo
por TechTudo
em 03/02/2011 16:02

MiniTool Partition Wizard é um utilitário de disco com diversos recursos úteis na hora fazer um bom gerenciamento de partições em discos. O programa permite criar, apagar, redimensionar, copiar, formatar, converter e esconder partições. Com ele também é possível mudar as letras que identificam as partições no Windows.

A funcionalidades dele que merece destaque é a capacidade de redimensionar partições sem perder os dados, algo muito interessante para quem deseja modificar o tamanho de outras partições do disco rígido. Um ponto negativo do programa é que ele não permite criar partições além das utilizadas pelo Windows, ou seja, FAT, FAT32 e NTFS. Infelizmente, os usuários do Linux terão de se contentar em apenas visualizar os arquivos,

MiniTool Partition WizardVocê também pode fazer download de uma imagem ISO para gravá-la e criar um CD de boot. Com o CD é possível executar o Partition Wizard e gerenciar partições sem limitações, podendo usar funções como a mesclagem das partições e a reconstrução de Registros Mestre de Inicialização (MBR), o que é muito útil na hora de recuperar discos com informações internas danificadas.

Por causa da complexidade e do alto risco que existe na manipulação de partições, o programa trabalha da seguinte maneira: o usuário faz todas as tarefas que quer, mas tudo só será executado quando ele aplicar as alterações.

Interface fácil de usar

MiniTool Partition WizardEmbora algumas dessas funções existem nativamente no Windows, o MiniTool Partition Wizard se destaca pela sua interface fácil de usar e por algumas funcionalidades que são exclusivas dele. Com ele os usuários não encontram dificuldades em acessar os principais recursos, pois o aplicativo é o que pode se chamar de “um programa simples para uma tarefa complexa”.

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre o software? Visite o Fórum do TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Faça uma pergunta

AS ALTERNATIVAS