Downloads Edição e criação
Baixar
NOTA tt
8.8
downloads
120
Licença
Grátis
Idioma
Inglês
Desenvolvedor
AVOS
Tamanho
10.7 Mb
screenshot de MixBit screenshot de MixBit screenshot de MixBit

Conheça MixBit, o app de vídeo criado pelos desenvolvedores do Youtube

Thiago Barros
por Thiago Barros
em 03/10/2013 12:34

MixBit é um aplicativo de compartilhamento de vídeos, para Android e iOS, dos mesmos criadores do YouTube. O software tem um funcionamento semelhante ao do Vine e à função de vídeos do Instagram. Ele oferece a opção de fazer filmagens de até 16 segundos, editá-las de forma bem rápida e compartilhar com os amigos nas redes sociais.

O funcionamento do app é bem simples, ainda mais para quem já está acostumado com outras aplicações de compartilhamento de vídeos curtos em seu smartphone. É só tocar em qualquer lugar na tela e pressionar o dedo para começar a gravação. É possível filmar direto os 16 segundos ou soltar o dedo e começar a gravar novamente.

Fazendo isso, o usuário está criando clipes, ou “bits”, como chama o app. Um vídeo de 16 segundos suporta até 256 “bits”. Depois disso, na tela de edição, é possível organizar estes clipes da maneira que você desejar, recortá-los e depois pré-visualizar o resultado final antes de publicá-lo para os amigos. Caso esteja tudo certo, toque na setinha que fica do lado do botão de play, no canto direito inferior.

Na tela final, é só dar o nome ao vídeo, colocar o local onde ele for gravado e configurar a publicação para o mural do Facebook e/ou para a linha do tempo do Twitter. Por último, clique no botão verde para confirmar o envio e, pronto! Você estará compartilhando seus vídeos no mais novo app do momento.

As publicações em destaque são exibidas na home do MixBit. Um usuário pode acessar no menu ainda a sua conta, seus vídeos e seus projetos. Não é preciso criar uma conta para usar o serviço, mas para gerenciar e compartilhar projetos publicados é preciso se registrar. O que pode ser feito de maneira bem fácil na aba “Register”. Baixe MixBit, vale conferir!

NOSSA OPINIÃO
NOTA tt
8.8

O MixBit chegou ao iOS sob grande expectativa e não decepciona, afinal, ele foi desenvolvido por especialistas no assunto. Chad Hurley e Steve Chen, que têm respeito no mundo da tecnologia por serem co-fundadores do YouTube, desenvolveram mais uma nova ferramenta que promete fazer bastante sucesso.

É verdade que a concorrência é grande, com o Vine e, principalmente, o novo suporte a vídeos oferecido pelo Instagram. No entanto, o MixBit, apesar de ser um app novo, não é nem um pouco inferior a estes outros. Ele briga de igual para igual e pode agradar muita gente pelos seus diferenciais.

Destacam-se, principalmente, a opção de remanejar os clipes gravados, além do seu tempo de vídeos ser de 16 segundos e de ter uma gravação rápida e usabilidade bem simples. Mas também, é claro, há problemas, como a demora no carregamento das publicações na página inicial, poucas opções de edição e só estar disponível em inglês.

O TechTudo testou o MixBit em um iPhone 5 e o funcionamento das gravações foi praticamente perfeito. Um destaque, que pode ser positivo ou negatio, é que não há um contador mostrando exatamente o tempo dos clipes. Você pode fazer diversos clipes que vão ficar com bastante tempo, mais do que o permitido, e depois terá que cortá-los.

O registro no MixBit também é bem simples. Vale a pena conferir. Ele não possui uma lista de amigos para contatos diretos e isso é um ponto que o deixa atrás do Instagram, por exemplo. No entanto, de qualquer forma, o MixBit é um aplicativo bem legal para os usuários que curtem compartilhar vídeos na rede. Teste e dê a sua avaliação!

Fórum

Faça uma pergunta

AS ALTERNATIVAS