Downloads Aventura
Pearl’s Peril

Pearl’s Peril

Aventura
Acessar
NOTA tt
8.8
acessos
2.590
Licença
Grátis
Idioma
Português
Desenvolvedor
Wooga
Tamanho
screenshot de Pearl’s Peril screenshot de Pearl’s Peril screenshot de Pearl’s Peril screenshot de Pearl’s Peril screenshot de Pearl’s Peril screenshot de Pearl’s Peril screenshot de Pearl’s Peril screenshot de Pearl’s Peril

Desvende um grande mistério em Pearl's Peril

Nat Garcia
por Nat Garcia
em 08/04/2013 09:24

Pearl’s Peril é um jogo de hidden object para Facebook, no qual você controla uma aviadora que precisa desvendar um mistério. Ela perdeu o pai de forma repentina e quer provar que não foi suicídio. Para ajudá-la, você deve buscar, através de cenários diversos e itens perdidos, evidências que apontem o autor do crime.

As cenas de objetos escondidos do game se passam em uma ilha do Pacífico, deixada pelo pai falecido como herança. O nome dos itens aparece na parte baixa da tela, junto de um recurso de dica, representado por uma pequena lupa. Ao sentir dificuldade para encontrar um objeto, é só clicar na lupa e ver imediatamente a resposta. O recurso pode ser usado mais de uma vez, mas demora um certo tempo para recarregar.

Além de cenários lotados de objetos, o aplicativo traz um modo simulador, onde é possível construir, modificar e melhorar a ilha deixada pelo pai de Pearl. O desenvolvimento das terras gera prestígio, que no game funciona como uma espécie de moeda para desbloquear novas cenas. Cada prédio ou decoração disponível na loja indica o número de prestígio que trará para a ilha.

Como em muitos jogos do gênero, o app traz uma barra de energia que limita a quantidade de explorações possíveis. Para recarregá-la é preciso esperar um certo tempo ou recorrer aos amigos. As moedas do jogo são também divididas em dois grupos distintos: as de ouro são conquistadas nas fases, e ajudam a comprar itens; os dólares servem para apressar ações, e são dados apenas no início, como brinde.

Cada evidência coletada nos cenários é destacada no diário que vai contando, pouco a pouco, a aventura vivida pela personagem. Os indícios acompanham uma história bem escrita e várias reflexões da própria personagem.

Baixe Pearl’s Peril e desvende um grande mistério!

NOSSA OPINIÃO
NOTA tt
8.8

Pearl’s Peril traz belos cenários com centenas de objetos escondidos, trilha sonora agradável, modo tela cheia, uma linda ilha para decorar, e tudo isso em dificuldade progressiva, mas não para por aí! O jogo de hidden object da wooga traz uma história cativante, envolvente e cheia de mistério, que vai se desenrolando pouco a pouco, como em um bom filme de suspense.

A sensibilidade da história é, sem dúvida, o ponto alto do game, pois muitos jogos de objetos perdidos deixam a desejar justamente nesse quesito. O app em questão, ao contrário, nos faz querer jogar e descobrir mais para saber o que acontecerá em seguida. A suspeita de que existe um traidor na ilha faz com que a brincadeira fique ainda mais emocionante.

A trilha sonora contribui muito para ditar o clima relaxado do jogo. A música de fundo é suave e não fica enjoativa mesmo após jogar algumas vezes o mesmo cenário. Os efeitos sonoros incluem sons de pássaros, do mar e outros barulhinhos bastante agradáveis e calmantes.

Como nem tudo é perfeito, Pearl’s Peril traz também alguns problemas. A barra de energia que permite jogar os cenários, por exemplo, só é recarregada com o passar do tempo e não se renova ao passar de estágio ou coisa equivalente. Para enchê-la sem mexer no bolso, só mesmo aguardando com paciência, ou pedindo socorro aos amigos.

Outro fator que atrapalha a brincadeira é a demora para concluir construções que trarão prestígio para a ilha. Há várias coisas interessantes para construir, como, por exemplo, um café parisiense, uma biblioteca e um aviário, mas todas elas demoram boas horas, em tempo real, para ficarem prontas.

Essa lentidão para desenvolver a ilha, junto da pouca energia para jogar as cenas, infelizmente, acaba empacando o jogo de quem está empolgado para desvendar os segredos da história. Por outro lado, gamers casuais que jogam em curtos espaços de tempo podem não sofrer com essas falhas, que sob um outro olhar, também ajudam a prolongar o mistério do jogo.

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre o software? Visite o Fórum do TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Faça uma pergunta

AS ALTERNATIVAS