Downloads Raciocínio
Pet Rescue Saga

Pet Rescue Saga

Raciocínio
Acessar
NOTA tt
9.5
acessos
12.377
Licença
Grátis
Idioma
Português
Desenvolvedor
King.com
Data de Lançamento
26/06/2013
Tamanho
screenshot de Pet Rescue Saga screenshot de Pet Rescue Saga screenshot de Pet Rescue Saga screenshot de Pet Rescue Saga screenshot de Pet Rescue Saga screenshot de Pet Rescue Saga screenshot de Pet Rescue Saga screenshot de Pet Rescue Saga

Salve animais perdidos e aprisionados em Pet Rescue Saga

Nat Garcia
por Nat Garcia
em 28/06/2013 19:25

Pet Rescue Saga é um jogo de destruir blocos para Facebook e Android, dos mesmos criadores de Candy Crush Saga. O objetivo geral é eliminar o máximo de peças coloridas nos cenários e, com isso, libertar simpáticos bichos, como porquinhos, cães e passarinhos. O título é totalmente gratuito e exige do usuário, apenas, uma conta válida na rede social.

Apesar da proposta inicial ser a de libertar animais, outras missões são apresentadas ao longo do jogo, como, por exemplo, atingir certo número de pontos, e limpar todo cenário com uma quantidade limitada de movimentos. Para eliminar as peças não é preciso trocá-las de lugar, basta clicar sobre um grupo de dois ou mais quadradinhos de mesma cor (dando preferência aos conjuntos maiores) para cumprir esta missão.

O título segue o sucesso Candy Crush Saga em vários aspectos, a começar pelo mapa lúdico e repleto de fases que traz a foto dos amigos na posição em que se encontram no jogo.  Na parte superior, ficam os botões para controlar o som e convidar amigos, mais a quantidade de vidas restantes. A área oposta traz um display com a pontuação e um termômetro que indica se a classificação será de uma, duas ou três estrelas.

Itens especiais

Como as fases do aplicativo vão se complicando com o avanço, o game disponibiliza alguns itens que dão aquela forcinha extra. O mais importante deles é um foguete. Ele se acende com o acúmulo de pontos em várias fases e pode destruir uma coluna inteira de peças sem ferir os animais que estão nela.

Objetos como a picareta, que destrói peças isoladas, e o balão colorido, que limpa determinada cor do cenário, também são distribuídos em algumas ocasiões do jogo. Infelizmente, essa colher de chá não acontece toda hora e, muitas vezes, é preciso se virar com apenas o foguete e, certamente, muita habilidade.

Entre e jogue grátis este jogo muito divertido!

NOSSA OPINIÃO
NOTA tt
9.5

Pet Rescue Saga é um título leve e divertido capaz de agradar jogadores de todas as idades. A primeira boa impressão que se tem do joguinho é seu visual alegre, colorido, repleto de fases, e com instruções totalmente claras. Logo no primeiro segundo, dá para entender o que é para ser feito e, assim, o jogo deslancha num piscar de olhos.

A mecânica de combinar e destruir blocos não é exatamente uma novidade, mas fica bastante divertida com os elementos que compõem o game. O principal deles é a presença de bichinhos adoráveis, que ficam em cima das peças e se alegram com a esperança de chegar ao chão e serem salvos.

Outro fator interessante é a existência de vários objetivos que se alternam frequentemente. Às vezes, é preciso focar nos pontos, outras, na quantidade de movimentos, outras, no número de bichinhos salvos. A duração breve das fases é mais um item positivo. Graças a ele, o jogador pode escolher o quanto jogar sem ficar preso em uma única partida.

Os sons que marcam a destruição dos bloquinhos e outros eventos também contribuem para o envolvimento no jogo. As músicas de fundo têm estilo suave e se alternam entre as fases de forma a evitar aquela repetição cansativa. Para quem não gosta de jogar com musiquinha, existe ainda a opção de desativá-la no canto superior direito da tela.

Com tantas qualidades, Pet Rescue Saga pode ser um ótimo divertimento tanto para quem é fã do estilo, como para jogadores de primeira viagem. Com muito tempo de jogatina vem o inevitável desgaste, mas, infelizmente, nenhum game está totalmente imune a isso.

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre o software? Visite o Fórum do TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Faça uma pergunta

AS ALTERNATIVAS