Baixar
NOTA tt
9.5
downloads
53
Licença
Grátis
Idioma
Inglês
Desenvolvedor
Eightythree Technology
Data de Lançamento
02/01/2014
Tamanho
14.8 Mb
screenshot de Phone Drive screenshot de Phone Drive screenshot de Phone Drive

Phone Drive: Transfira arquivos facilmente do iPhone para PC sem precisar de cabos

Dário Coutinho
por Dário Coutinho
em 02/01/2014 16:34

Phone Drive é um aplicativo para iPhone, iPod Touch e iPad que permite gerenciar arquivos dentro do seu aparelho. Com este app, é possível receber e enviar arquivos para o seu iGadget de forma fácil, pela rede WiFi, dispensando o uso de cabos e configurações elaboradas.

A simplicidade do aplicativo é tão grande na transferência de arquivos que muitos usuários terminam utilizando o iPhone como se fosse um Pendrive “sem fio” de grande capacidade. É possível enviar arquivos grandes com horas de duração. Phone Drive é um aplicativo pago, mas possui uma versão gratuita que contém as principais funções.

Como transferir arquivos com o Phone Drive

O grande truque do Phone Drive é usar protocolos web para gerenciar a transferência de arquivos. Com isso, o usuário pode usar um computador com navegador de internet, conectado na mesma rede WiFi do iPhone, iPod Touch e iPad.

Para transferir arquivos entre iPhones, para outro dispositivo da Apple ou para um PC, basta tocar na opção que simboliza duas setas em forma de círculo. Um menu irá abrir perguntando o tipo de transferência desejado. Caso queira transferir arquivos entre o seu iPhone e o PC, por exemplo, selecione “MAC / PC File Transfer”. Após selecionar essa opção, vá ao computador, abra o navegador de internet e acesso endereço informado pelo aplicativo e pronto. Você já pode criar pastas, enviar e copiar arquivos do seu iPhone.

Gerenciador de arquivos poderoso

Você pode enviar para o seu dispositivo Apple uma grande variedade de arquivos, pois o Phone Drive irá reconhecer todos. Envie fotos, músicas, documentos de texto, apresentações. Além dos formatos de fotos (JPG, PNG, GIF, BMP, TIF, TIFF, ICO), vídeos (MP4, MKV, MOV, MPV, M4V), documentos (Word, Excel, PowerPoint, iWork, HTML, PDF), o Phone Drive também reconhece arquivos compactados como ZIP e RAR e consegue realizar descompactação dos mesmos.

O Phone Drive ainda possui um navegador de internet e tocador de música e vídeo. Na versão paga, usuários contarão com maior segurança como a possibilidade de colocar senhas nos arquivos.

Sincronização com serviços da Nuvem

Compatível com os serviços da nuvem da Apple, iCloud e também com o popular Dropbox, é possível enviar transferir arquivos para fora da rede WiFi, diretamente para os serviços citados. A integração é total e é possível enviar todo tipo de arquivos para os dois serviços, ideal para quem utiliza um iPad para produtividade.

O aplicativo Phone Drive recebeu uma atualização estética para acompanhar o novo visual do iOS 7. Phone Drive está disponível em duas versões, uma gratuita e uma versão Paga. A versão paga garante funcionalidades como importação de fotos do “rolo da câmera”, criar senha para as pastas e suporte a serviços de nuvem como iCloud e Dropbox.

NOSSA OPINIÃO
NOTA tt
9.5

O que o Phone Drive faz é abrir um mini servidor web em seu aparelho e através do PC ou outro iGadget, você poderá acessar conteúdos salvos em uma pasta específica. É possível copiar arquivos on enviar. O principal destaque do Phone Drive é não limitar o usuário com relação ao tamanho e tipo do arquivo.

Com o Phone Drivel, e possível enviar virtualmente qualquer tipo de arquivo do iPhone, iPod touch ou iPad, através do Phone Drive. Isto porque além dos formatos mais conhecidos, o Phone Drive reconhece e descompacta os formatos ZIP e RAR. O aplicativo reconhece os arquivos compactados em qualquer tipo de programa e qualquer nível de compressão. A descompressão ocorre sem problema, mas em arquivos grandes, ela é bastante demorada.

A versão gratuita do Phone Drive é bastante funcional. Com ela, você poderá enviar vários tipos de arquivos e ela não tem limitações com relação a quantidade ou tamanho. Com a versão gratuita, é possível criar pastas para organizar o conteúdo dentro do seu iPhone ou iPad. Porém, a versão gratuita não permite compartilhar arquivos que estejam em outros locais do iGadget. Como por exemplo, as fotos o vídeos que estão no “Rolo da câmera.

Somente com a versão paga é que o usuário terá acesso a esse conteúdo. Além disso, a versão paga possibilita colocar senhas nas pastas e arquivos, ideal para deixar fotos e vídeos confidenciais, ocultando-os da “Galeria de Fotos”. Outro aspecto importante da versão paga é a possibilidade de sincronização com o iCloud, serviço de armazenamento na nuvem da Apple e o Dropbox, serviço de dados na nuvem bastante popular.

Fórum

Faça uma pergunta

AS ALTERNATIVAS