Adobe Photoshop Express

Adobe Photoshop Express

Editores
Baixar
NOTA tt
7.5
downloads
4.976
Licença
Grátis
Idioma
Inglês
Desenvolvedor
Adobe Systems
Data de Lançamento
12/09/2013
Tamanho
1.3 Mb
screenshot de Adobe Photoshop Express screenshot de Adobe Photoshop Express screenshot de Adobe Photoshop Express screenshot de Adobe Photoshop Express screenshot de Adobe Photoshop Express

Retoque fotos e aplique filtros incríveis com o Photoshop Express

Dário Coutinho
por Dário Coutinho
em 18/09/2013 17:17

Adobe Photoshop Express é um aplicativo gratuito para Android e iOS (iPhone, iPod Touch e iPad) que permite fazer retoques em imagens com qualidade profissional. Ideal para editar fotos antes de enviá-las para as redes sociais, o Photoshop Express se destaca de outros aplicativos de edição por ser produzido pela mesma empresa criadora do Photoshop para computadores.

Com o Adobe Photoshop Express, será fácil realizar edições como recortar, girar e aplicar filtros nas fotos. O aplicativo ainda possui recursos avançados para retocar as imagens, nivelando brilho, contraste e permitindo ao usuário uma manipulação desses ajustes de maneira totalmente natural. Caso o usuário queira tudo em um “passe de mágica”, há a opção de correção automática (Auto-Fix) que ajuste o equilíbrio do branco, faz ajustes de contrastes e melhora a nitidez com apenas um toque.

O Adobe Photoshop Express ainda oferece 20 filtros para você soltar a imaginação e fazer lindas composições. Chamados de “looks” esses filtros dão visuais diferentes para as fotos. Eles vão do sépia básico até o popular “Autumn”, criando uma grande variedade de opções para o usuário.Editando fotos com o Adobe Photoshop Express

A interface do Photoshop Express é bastante simples. Ao acessar o aplicativo pela primeira vez, ele irá pedir para acessar sua galeria de fotos, conceda o acesso. A primeira tela exibe as fotos mais recentes do seu smartphone ou tablet. Toque na foto para escolhê-la e o aplicativo já abre o modo de edição.

Dentro do modo de edição, na parte superior da tela, ficam localizados os botões para voltar (undo), repetir (redo), correção automática (auto fix off), comparação (compare) e um botão de compartilhamento que permite enviar a foto para as redes sociais mais conhecidas como Facebook, Twitter e outras.

Na parte inferior da tela, estão localizados os filtros (looks) e opções para alternar entre filtros, recorte, ajustes de contraste, redução de olhos vermelhos e molduras. Os ajustes de contraste possuem diversas opções pré-configuradas que irão lembrar filtros de outro aplicativo de fotos, o Instagram.

Ao final da edição, o usuário pode tocar no botão de compartilhamento e escolher “Save to Camera Roll” para salvar a edição na sua galeria de fotos, como uma nova imagem. Caso não queira, basta tocar no canto superior esquerdo da tela. Se você estiver no Android, é só tocar no botão voltar do sistema.

Confusão com a versão Touch

Por conta de ser gratuito para baixar e usar, muitas pessoas confundem o Photoshop Express com outro aplicativo, o Photoshop Touch. Este último é pago e possui muito mais recursos de edição que o Photoshop Express.

Baixe o Adobe Photoshop Express para seu Android ou seu iOS e edite suas incríveis imagens.

NOSSA OPINIÃO
NOTA tt
7.5

O Photoshop Express é um aplicativo para edição de fotos, criado pela Adobe e especialmente desenvolvido para dispositivos móveis. Com uma interface intuitiva e ferramentas simplificadas, a intenção da Adobe era claramente oferecer um aplicativo que pudesse auxiliar o usuário a fazer pequenas correções nas fotos tiradas pelo próprio aparelho.

Gratuito, o Photoshop Express cumpre com louvor a tarefa de ajudar o usuário a melhorar as suas fotos. Aplicando correções automáticas ou manuais, como os controles de brilho e contraste. Antes, o aplicativo usava e abusava da interface touchscreen, mas parece que os usuários não entenderam bem como utilizar essa interface que não trazia nenhum comando na tela. Então a Adobe voltou a mostrar medidores em uma atualização recente.

Devido ao sucesso de outros aplicativos como Instagram, a Adobe colocou muitos filtros no Adobe Photoshop Express, mas o problema é que eles são muito parecidos e oferecem pouca variedade ao usuário. Há outras opções de filtros disponíveis, mas é necessário pagar para utilizá-los.

Outro fator que pode desagradar quem esperava um Photoshop mais completo, é o fato de o aplicativo estar todo em inglês. Com uma recente atualização, esperava-se que a mesma trouxesse a tradução para o português.

O Adobe Photoshop Express não é uma versão reduzida do Photoshop para computadores. Não há camadas, máscara ou outros recursos mais avançados. Contudo, para quem quer apenas cortar uma foto ou melhorar brilho e contraste, o aplicativo oferece todo a tecnologia da Adobe.

Fórum

Faça uma pergunta

AS ALTERNATIVAS