Planilha de Orçamento Pessoal

Planilha de Orçamento Pessoal

Administradores
Baixar
NOTA tt
9.8
downloads
12.678
Licença
Grátis
Idioma
Português
Desenvolvedor
Desconhecido
Data de Lançamento
08/12/2011
Tamanho
27 Kb
screenshot de Planilha de Orçamento Pessoal screenshot de Planilha de Orçamento Pessoal screenshot de Planilha de Orçamento Pessoal screenshot de Planilha de Orçamento Pessoal screenshot de Planilha de Orçamento Pessoal screenshot de Planilha de Orçamento Pessoal

A Planilha de Orçamento Pessoal ajuda na organização de suas finanças

Daniel Ribeiro
por Daniel Ribeiro
em 07/06/2013 09:24

A Planilha de Orçamento Pessoal é um ótimo organizador de finanças, todo configurado e estruturado para funcionar no Microsoft Excel. Oferecida pela BM&F Bovespa (Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo), esta ferramenta gratuita contém vários recursos para que você consiga controlar o seu orçamento com bastante facilidade, ajudando-o a controlar suas despesas, a economizar a sua receita e a atingir seus objetivos. Faça já o download e organize suas finanças.

Com uma interface bem apresentável e com vários comandos e variantes já funcionando, está planilha é um recurso excelente para organizar e monitorar a maneira que você gasta seu dinheiro.

Como Utilizar

Fácil de usar e extremamente prática, com a Planilha de Orçamento Pessoal é possível estruturar e acompanhar detalhadamente as quantias que você recebe em suas receitas e investimentos, discriminar seus gastos nas despesas e observar quanto sobra de seu saldo ao final de cada mês do ano.

O documento foi desenvolvido para funcionar como uma das tabelas no formato .XLS, arquivos que rodam em todas as versões do Microsoft Excel, e vem compactado em um pequeno e prático arquivo .ZIP.

Além de discriminar vários dados em linhas e reuni-los em blocos com suas receitas (salário, 13º, férias, horas extras, etc.), investimentos (ações, renda fixa, previdência privada, dentre outros) e despesas (fixas, como aluguel, condomínio, luz, etc., variáveis, extras e adicionais), a planilha ainda informa os montantes totais no bloco com os saldos.

Conforme os usuários forem preenchendo as linhas de receitas, investimentos e despesas nas colunas correspondentes a cada mês, as linhas preenchidas pela cor cinza irão calcular e informar o montante total daquele mês, e as últimas linhas, com um bloco sobre os saldos, também serão completadas.

NOSSA OPINIÃO
NOTA tt
9.8

Com a Planilha de Orçamento Pessoal será muito mais fácil de organizar suas finanças, organizando em tabelas muito bem elaboradas suas receitas, investimentos e despesas, podendo conferir ainda o total de cada um desses controles e seu saldo final.

Além disso, o arquivo com este documento é pequeno e vem compactado, sendo o seu download um processo que demora pouquíssimo segundos. No entanto, só é possível abrir está mídia em alguma versão do Microsoft Excel.

Contando com uma apresentação muito bem trabalhada, a planilha é bastante fácil de utilizar e seus dados e informações estão discriminados de forma organizada e bem planejada ao longo das linhas e colunas.

A Planilha de Orçamento Pessoal da BM&F Bovespa ainda conta com uma série de recursos já programados, facilitando ainda mais o controle de seu orçamento com demonstrações dos valores totais e qual o percentual de suas finanças e despesas sobre a receita.

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre o software? Visite o Fórum do TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Faça uma pergunta

AS ALTERNATIVAS