PowerSave Lite

PowerSave Lite

Utilitários
Baixar
downloads
9
Licença
Grátis
Idioma
Inglês
Desenvolvedor
Desconhecido
Data de Lançamento
04/04/2012
Tamanho
None
screenshot de PowerSave Lite screenshot de PowerSave Lite

Controle seus gastos com energia com PowerSave Lite

TechTudo
por TechTudo
em 04/04/2012 20:46

O PowerSave Lite é um programa pensado para criar uma forma de fácil gerenciamento de energia em residências e escritórios.

Este programa foi feito buscando-se simplificar a tarefa de implementar políticas de gestão de energia dentro de uma rede de computadores e, até somente para um PC.

Em rede

PowerSave LitePara isso, ele permite que você assuma o controle sobre um úníco computador, bem como sobre toda uma rede, monitorando o tempo que as máquinas estão autorizadas a permanecer ligadas enquanto inativas e, em que momento elas devem ser desligadas. Este programa também age em situações que os computadores precisam de mais energia a fim instalar atualizações, por exemplo.

Um programa como este pode ser bastante útil em um ambiente público que mantenha várias máquinas, como uma biblioteca ou, uma sala de aula de informática. Na biblioteca, por exemplo, as máquinas podem ser programadas para desligarem depois de alguns minutos inativas. Já na sala de informática, poderia ser o caso de programá-las para desligar ao fim da aula, em uma hora marcada pelo professor, evitando que essas sejam esquecidas ligadas. São muitas as possibilidades de aplicação.

Planeje gastos

PowerSave LiteTodas as funções oferecidas permitem que sejam implantadas estratégias de economia de energia com um custo pequeno e o mínimo de esforço e manutenção do departamento de tecnologia da informação de uma empresa, ou mesmo, na ausência de um, no caso de uma residência. Assim, consegue-se maximizar as poupanças nas contas de electricidade, bem como contribuir com a sua parte para o meio ambiente.

Algumas das características principais deste aplicativo para economia de energia são: agendamento avançado de mudanças periódicas do estado de energia, entre hibernação, desligamento, logoff, standby desligamento do monitor e outras; opção de timer para mudar o estado energético em uma hora específica; capacidade de detecção do estado inativo, quando nenhuma ação for performada na máquina, assim o programa também muda o estado de energia para poupar mais; envio de avisos antes de executar as mudanças de estados energéticos; suporte para multi-usuários.

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre o software? Visite o Fórum do TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Faça uma pergunta

AS ALTERNATIVAS