Baixar
NOTA tt
10
downloads
10.978
Licença
Grátis para testar
Idioma
Inglês
Desenvolvedor
Avid
Data de Lançamento
17/12/2010
Tamanho
15 Gb
screenshot de Pro Tools screenshot de Pro Tools screenshot de Pro Tools screenshot de Pro Tools

Faça o download do Pro Tools para criar músicas e efeitos sonoros

Teresa Furtado
por Teresa Furtado
em 03/04/2013 15:33

O Pro Tools é um software para produção de áudio disponível para Mac e Windows que disponibiliza um ambiente com diversas ferramentas para que o usuário consiga realizar mixagens de alta qualidade, gravações, edições e composições, tudo de forma rápida e fácil.

Com o software é possível mixar diversos formatos de áudio (inclusive no mesmo projeto) e profundidade de bits na mesma sessão, intercalados, sem duplicação (o que geralmente acontece e os torna pesados). Seu suporte com ponto flutuante de 32 bits possibilita obter resolução mais alta para gravação ou importação.

Características do Pro Tools

Primeiramente é necessário dizer que o Pro Tools é uma ferramenta profissional. Dito isto, sua interface realmente vai parecer (e será) bem complicada para leigos. É possível personalizar a interface para que ela fique do jeito que você gosta de trabalhar. 

Além disso, o usuário pode monitorar performances vocais ou instrumentais de terceiros através dos seus compartilhamentos. O programa é projetado para que você obtenha o máximo do intercâmbio de sessões.

O software oferece mais de 70 efeitos para serem aplicados às suas mixagens. Há reverberadores de alta qualidade, equalizadores, compressores, emuladores, amplificadores de guitarras, conversor em surround, canais, tudo que necessita para criar resultados profissionais.

Faça já o download do Pro Tools, com o software, você ainda pode capturar sons de vídeos que estejam rodando em seu computador ou um filme online, por exemplo, para usar seu áudio com a máxima qualidade que ele permitir.

NOSSA OPINIÃO
NOTA tt
10

O Pro Tools é um programa de edição de áudio profissional. Equipado com muitas ferramentas de apuração do som, também disponibiliza efeitos para você incrementar músicas, entrevistas jornalísticas, vídeos pessoais etc.

O programa oferece muitas possibilidades de edição para o profissional de áudio e não é indicado para o editor amador, pois requer habilidade técnica para a manipulação das ferramentas. Não se trata de um programa intuitivo. Em geral, softwares profissionais são equipados com muitos recursos e nem sempre são claros e objetivos para o usuário comum.

Já o usuário do editor de vídeo da Avid está um passo à frente dos demais profissionais por conhecer bem o tipo de interface que a empresa costuma desenvolver. E não é apenas a interface que o Avid tem em comum com o Pro Tools, o editor de áudio é integrado ao de vídeo, o que é um dos pontos mais positivos do software.

Isso porque quem usa o editor de vídeo sabe bem como as ferramentas de áudio são limitadas com relação as de vídeo. E para a elaboração de um bom vídeo não é apenas a imagem que deve estar bem construída, o áudio é um fator primordial também. Por isso, a integração do Pro Tools com o Avid, sem precisar de transcodificação, é tão importante e faz a diferença no resultado final do trabalho.

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre o software? Visite o Fórum do TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Faça uma pergunta

AS ALTERNATIVAS