ProDeaf

ProDeaf

Educação
Baixar
NOTA tt
9.3
downloads
3.456
Licença
Grátis
Idioma
Inglês
Desenvolvedor
ProDeaf Tecnologias Assistivas
Data de Lançamento
04/06/2013
Tamanho
15 Mb
screenshot de ProDeaf screenshot de ProDeaf screenshot de ProDeaf screenshot de ProDeaf screenshot de ProDeaf screenshot de ProDeaf

Com o ProDeaf traduza sua fala para a linguagem de sinais

Carolina Ribeiro
por Carolina Ribeiro
em 21/10/2013 10:24

ProDeaf é um aplicativo para Android e iOS que traduz frases de português para Libras (Língua Brasileira de Sinais), a língua usada pelos surdos.

A proposta do app é ajudar na comunicação entre as pessoas e fazer com que os usuários conheçam um pouco mais sobre essa linguagem. Por meio do reconhecimento de voz, o serviço consegue, com ajuda de um avatar, transformar a fala em sinais.

Para isso, basta apertar o botão com o símbolo de um microfone e falar a frase que deseja traduzir. Também é possível procurar uma palavra no dicionário ou digitar uma frase para saber a tradução em Libras.

Baixe o ProDeaf e aprenda como se comunicar com os surdos através da linguagem de sinais.

NOSSA OPINIÃO
NOTA tt
9.3

O maior mérito do programa é permitir usar o reconhecimento de voz do smartphone para captar a mensagem na língua portuguesa e depois mostrar, através de um avatar 3D, a mesma mensagem em língua de Libras, para que o surdo entenda o que está sendo dito.

Entretanto, em se tratando de língua falada, nem tudo é perfeito na hora do reconhecimento de voz. Só que o programa está pronto para esse tipo de situação e permite a pesquisa por palavras e frases, através de digitação. Isso demonstra preocupação com o usuário e uma visão realista dos produtores do app.

Apesar de todo poderio do aplicativo, e por mais incrível que possa parecer, ele é fornecido gratuitamente. Isso é ótimo pois o torna acessível a qualquer pessoa com um dispositivo com Android.

A única limitação do programa, ainda que temporária, é o fato dele só estar disponível para Android. Contudo, isso é algo que em breve terá uma correção, pois a empresa que produz o programa já está trabalhando nas versões para iOS e Windows Phone 8.

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre o software? Visite o Fórum do TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Faça uma pergunta

AS ALTERNATIVAS