QuickOffice

QuickOffice

Produtividade
Baixar
NOTA tt
9.0
downloads
4.672
Licença
Grátis
Idioma
Português
Desenvolvedor
Quickoffice Inc.
Tamanho
17 Mb
screenshot de QuickOffice screenshot de QuickOffice screenshot de QuickOffice screenshot de QuickOffice

Obtenha documentos do Office na palma da mão com QuickOffice

Thiago Barros
por Thiago Barros
em 25/09/2013 13:01

O QuickOffice é uma solução simples, completa e gratuita para quem deseja abrir, editar e compartilhar arquivos dos três principais programas do pacote Office, da Microsoft, em seu celular. É possível trabalhar com documentos de Word, Powerpoint e Excel de forma eficiente em seu smartphone Android sem pagar nada por isso.

Adquirido pelo Google, o aplicativo permite que o usuário faça login com uma conta criada em outro serviço da empresa e integre o QuickOffice ao Google Drive, serviço de nuvem, no qual pode haver até 15 Gb de espaço para armazenar arquivos. Assim, além de possibilitar o Office na palma da mão, a pessoa terá a possibilidade de salvar todos os arquivos já na Internet.

O funcionamento do QuickOffice é bem simples e, logo após sua primeira execução, o usuário já receberá um pequeno e rápido tutorial com imagens e demonstração de como ele atua. Depois disso, será convidado a fazer login com a Conta Google. Quando a integração estiver completa, será redirecionado para a página principal do app.

Nela, há um menu no lado esquerdo. As opções são de abrir documentos recentes, acessar o Google Drive (com divisões por “compartilhados”, “marcados com estrela” e “recentes”) e também a memória interna do celular. É só tocar em uma dessas opções para que, na tela seguinte, apareça uma lista com os documentos correspondentes.

Toque em algum deles para abrir. Automaticamente, o Quickoffice identifica qual é seu programa responsável para carregar o arquivo e o faz. As interfaces são bem parecidas, com as opções de edição de cada documento no canto direito superior. A edição é bem comum, precisando somente tocar e selecionar o que deseja alterar.

Se você necessita criar um documento, é só tocar no ícone de “+” do canto direito superior. Ele vai perguntar o tipo e o formato do arquivo a ser criado e você poderá realizar a composição e edição exatamente como se ele já existisse. Depois, é possível salvar os arquivos no telefone ou tablet e também compartilhar tudo via Google Drive.

NOSSA OPINIÃO
NOTA tt
9.0

O QuickOffice é uma solução excelente para quem não pretende pagar uma assinatura mensal para utilizar o Office no Android. No entanto, há uma ressalva básica: a ferramenta não funciona bem para a edição de documentos salvos no Google Drive. Ele até permite sua visualização, em PDF, mas não mudá-los, o que é uma falha relativamente grande.

Afinal, a integração com o Google Drive é anunciada e funciona de maneira tão eficaz e simples para o usuário, que nutre a esperaça de que seja possível realizar essas edições. Porém, se é isso que você está querendo com o QuickOffice, esqueça-o. Os arquivos que são acessíveis pela nuvem não são editáveis.

A não ser, claro, que esses documentos tenham sido criados pelo QuickOffice e salvos no Drive posteriormente. Além disso, há muitos usuários reclamando de travamentos e erros na execução do programa no Google Play. Isso, porém, não aconteceu nos testes do TechTudo, que rodou o app tranquilamente em um Galaxy S3.

Aliás, tirando o problema do Drive, o QuickOffice teve um resultado bem positivo nessas avaliações. Foi instalado rapidamente, sua execução foi eficiente e a criação de textos e planilhas, além de apresentações, foi fácil. Ele também rodou bem para abrir e editar documentos desses tipos que estivessem salvos no dispositivo.

Gratuito, em português e muito simples de usar, o QuickOffice é um download que os usuários que precisam estar sempre conectados e com uma ferramenta rápida para o uso de programas semelhantes aos do pacote Office devem ter em seus smartphones ou tablets. Vale conferir.

Fórum

Faça uma pergunta

AS ALTERNATIVAS